Muriaé Cielos NubladoMax 30º
Min  21º
Chegou o dia! NAC inicia nesta segunda caminhada em busca do acesso contra o Democrata
CAMPEONATO MINEIRO | 19/02/2018

Chegou o dia! NAC inicia nesta segunda caminhada em busca do acesso contra o Democrata


Jogadores do NAC fizeram treino recreativo no CT do clube na tarde deste domingo (18)






Desde o dia 2 de janeiro, data em que o elenco do Nacional Atlético Clube (NAC) foi oficialmente apresentado e começou de fato a pré-temporada, até hoje (19) se passaram 48 dias. Logo mais às 20h15 será o momento de colocar em prática tudo o que foi exaustivamente treinado. O Democrata, de Sete Lagoas, será o primeiro obstáculo ser superado no caminho do tão sonhado acesso.

Durante a pré-temporada o NAC disputou 6 jogos-treino conquistou 4 vitórias e empatou em duas oportunidades.

Entre as 12 equipes que disputam o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018, o NAC é uma das que está há mais tempo sem disputar a elite do Estadual, são mais de três décadas. Por isso o acesso tem sido uma obsessão para o clube.

A competição começou no último sábado com cinco partidas. Nacional e Democrata-SL fecham a primeira rodada na noite de hoje (19).

Durante o final de semana o técnico Pereira não aliviou e mesmo sob chuva mandou os atletas a campo e fez os últimos ajustes na equipe. Aliás, o provável time da estreia deve ser: Thulio, Almir, Matheus e Valdeir; Makelele e Paulo Roberto; Michel Paulista, Jajá e Danilo; e Igor Bagio.

Na noite desta segunda-feira (19) o NAC terá pela frente uma equipe motivada por conseguiu ter conseguido o acesso ao Módulo II ao conquistar o vice-campeonato da 2ª divisão no ano passado. O time é treinado pelo ex-técnico do Nacional na temporada passada, Gérson Evaristo que deve mandar a campo a seguinte formação: Ranule, Danilo, Guti, Carciano e Raniele; Rafinha, Caetano, Juninho e Canário; e Pardal e Luciano Mandir.

A estreia do NAC no Módulo II acontecerá nesta segunda-feira (19), às 20h15, no estádio Soares de Azevedo com transmissão ao vivo da Rádio Muriaé AM 1140, a partir das 18h, e Rádio 96FM, às 20h.

Confira abaixo os ganhadores dos ingressos para a partida NAC x Democrata:

João Batista Pinheiro

» Vamos que vamos este ANO vamos pra ELITE do Mineiro...

Ilton Prado

» Mais uma caminhada para o NAC, vamos torcer pra que esse acesso saia em 2018!

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.


Fonte : Rádio Muriaé



ESPORTE | 18/02/2018

Nac faz ultimo treino antes da estréia

Nac faz ultimo treino antes da estréia








Daqui a pouco mais detalhes. ...
Fonte : Rádio Muriaé



CAMPEONATO MINEIRO | 17/02/2018

Nacional realiza ultimos treinos antes da estreia no Modulo 2

Nacional realiza ultimos treinos antes da estreia no Modulo 2














A equipe do Nacional realizou na noite deste sabado (17) treino tecnico tatico no estadio Soares de Azevedo. Tecnico Marcio Pereira faz os ultimos ajustes visando a estreia diante do Democrata de Sete Lagoas, segunda-feira, as 20h15, com transmissao da Radio Muriae AM e 96 FM. A equipe volta a treinar neste domingo no CT, as 17h. Depois de fazer uma otima pre-temporada, com 4 vitorias e dois empates, a expectativa e de uma grande estreia. Treinador pede muita atençao com o adversario, considerado, assim como o NAC, um dos favoritos a uma das duas vagas para o modulo 1 em 2019. O alerta se da tambem, pelo fato de o Ipatinga, outro favorito, ter perdido em casa na estreia por 2 a 0 para o Guarani de Divinopolis. Nacional e Democrata tera ingresso a R$20. A expectativa e de um...
Fonte : Radio Muriae



CAMPEONATO MINEIRO | 17/02/2018

Guarani surpreende e vence Ipatinga por 2 a 0 dentro do Ipatingão

Guarani surpreende e vence Ipatinga por 2 a 0 dentro do Ipatingão

A bola começou a rolar neste sábado (17) para o Campeonato Mineiro do Módulo 2. A grande surpresa na rodada de abertura foi a derrota do Ipatinga por 2 a 0 para o Guarani de Divinópolis, em pleno Ipatingão.   Confira todos os resultados : Ipatinga  0 x 2 Guarani de Divinópolis Betinense 0 x 0 Uberaba Social 2 x 1 Tupinambás Mamoré 0 x 0 CAP Uberlandia América-TO 2 x 1 Tricordiano A rodada será completada segunda-feira (19), com a partida do Nacional diante do Democrata de sete lagoas. Jogo começa as 20h15. Confira a Classificação : 1-Guarani –...
Fonte : Rádio Muriae



Tombense vence Democrata por 3 a 1 no Almeidão e sobe para a terceira posição
ESPORTE | 17/02/2018

Tombense vence Democrata por 3 a 1 no Almeidão e sobe para a terceira posição


O Tombense venceu mais uma jogando no estádio Almeidão. Desta vez a vitima foi o Democrata de Governador Valadares. Gavião Carcará venceu por 3 a 1 em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase. Everton, Cássio Ortega e Daniel Amorim, marcaram para o time da casa. Fernando, de pênalti, descontou para a Pantera.

Resultado fez o Tombense subir na tabela de classificação. Agora a equipe dirigida pelo técnico Ramon Menezes aparece na terceira posição com 11 pontos. O Democrata GV segue na lanterna com quatro pontos. 

Pela oitava rodada, o Tombense volta a jogar no Almeidão, contra o América-MG, na próxima sexta-feira, às 20h30. O Democrata GV joga em casa, mas na segunda-feira, dia 26. A Pantera faz um jogo de vida ou morte contra o Uberlândia, no Mamudão.

 


Fonte : Rádio Muriaé



CAMPEONATO MINEIRO | 17/02/2018

Em carreata, NAC chama a atenção da torcida para estréia no Módulo 2

Em carreata, NAC chama a atenção da torcida para estréia no Módulo 2




A estréia do Nacional no campeonato Mineiro do Módulo 2 será apenas na segunda-feira (19), mas a diretoria do clube, jogadores, além do mascote da equipe e dezenas de torcedores já se mobilizaram na manhã deste sábado (17) para chamar a atenção dos muriaeenses. Uma carreata, que teve início no estádio Soares de Azevedo percorreu as principais ruas da cidade e terminou no centro, na praça João Pinheiro.  Várias ações foram realizadas, como venda de produtos do...
Fonte : Rádio Muriaé



CAMPEONATO MINEIRO | 17/02/2018

Disputa começa neste sábado; conheça as 11 equipes que brigarão com o NAC pelo acesso

Disputa começa neste sábado; conheça as 11 equipes que brigarão com o NAC pelo acesso
Arte : Federação Mineira de Futebol

A partir deste sábado (17) 12 equipes do futebol mineiro começam se enfrentar pelo Campeonato Mineiro – Módulo II (a 2ª divisão do estadual). Algumas equipes começaram seus planejamentos ainda no ano passado enquanto outras iniciaram suas atividades há poucas semanas. Independente do tempo de preparação o objetivo é um só: conquistar o acesso para a elite do futebol mineiro na temporada de 2019.

No entanto, para chegar lá, os times terão que percorrer, literalmente, um longo caminho. Com a mudança no regulamento, em relação ao ano passado, na 1ª fase todas as equipes se enfrentam em turno único. Ao final da 11ª os dois últimos são rebaixados e os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Na sequência os dois finalistas garantem o acesso e disputam o título.

Na 1ª rodada 5, dos 6 jogos, serão realizados neste sábado:  Betinense x Uberaba, em Nova Serrana; Social x Tupynambás, em Coronel Fabriciano; Mamoré x CAP Uberlândia, em Patos de Minas; América-To x Tricordiano, em Teófilo Otoni; e Ipatinga x Guarani, no Vale do Aço. Nacional x Democrata-SL, fecham a rodada na próxima segunda-feira (19), em Muriaé.

Conheça um pouco das 12 equipes que disputarão o Módulo II em 2018:

Nacional de Muriaé

O NAC tem uma das melhores estruturas entre os clubes do interior. Nos últimos dois anos classificou para a 2ª fase do Módulo II e ficou perto do acesso.

O clube chega com um elenco forte, entre os principais atletas estão o volante Makelele (ex-Grêmio, Palmeiras, Coritiba), o atacante Jajá (ex-Cruzeiro), os atacantes, Baianinho e Michel Paulista, que conquistaram o acesso em 2016 pelo América-TO e o maior artilheiro da história recente do clube, o meia Danilo que faz sua 3ª passagem pelo NAC.

O planejamento para a competição de 2018 começou no segundo semestre do ano passado com a contratação do treinador Márcio Pereira (Vice-campeão da 2ª divisão com o clube em 2014).

Técnico do acesso em 2014, Márcio Pereira tentará levar o NAC à elite do futebol mineiro (Foto: Rádio Muriaé)

América-TO

O Dragão foi uma das equipes rebaixadas no Módulo I na temporada passada. Uma das principais contratações do é o experiente meio-campo Bruno Barros, porém, o atleta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante a pré-temporada e será submetido a cirurgia. Ele será o auxiliar do técnico Júnior Gomes.

Entre os jogadores que compõem o elenco estão o lateral-esquerdo Yuri e o volante Josimar, que defenderam as cores do NAC no ano passado. 

Betinense

Em 2017 o Betinense “sobrou” na 1ª fase do Módulo II e rapidamente se despontou como um dos favoritos ao acesso, mas perdeu fôlego no hexagonal e mesmo assim terminou a competição em 3º lugar.

Este ano o clube saiu de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, e mandará seus jogos e Nova Serrana.

No elenco estão o goleiro Glaycon, que defendeu o NAC na temporada de 2015, e na frente o experiente atacante Bruno Mineiro (ex-América-MG e Atlético-PR). No comando da equipe está o jovem treinador Marcelo Albino, de apenas 37 anos.

CAP Uberlândia

Para apagar a campanha de 2017 no Módulo II quando brigou contra o rebaixamento, a equipe do Triângulo Mineiro contratou o experiente zagueiro André Alves, 36 anos, que teve um ano bastante diferente. Na temporada passada o atleta foi campeão do Módulo II com o Patrocinense e campeão da 2ª divisão com o Ipatinga.

Quem também está no time comandado por Luiz Eduardo, ex-goleiro do Atlético nos anos 80, é o atacante Cassiano que jogou pelo NAC em 2015.

Democrata, de Sete Lagoas

Recém-promovido ao Módulo II, o Democrata, de Sete Lagoas, aposta este ano na fama de “Rei do Acesso” do treinador Gérson Evaristo para voltar à elite do futebol mineiro. O técnico comandou o NAC durante o hexagonal no ano passado.

O goleiro Ranule (que jogou no NAC em 2016), o zagueiro Carciano, campeão do Módulo II com o Democrata de Governador Valadares em 2016 e o experiente atacante Pardal (ex-Social) são algumas das referências da equipe.

Guarani, de Divinópolis

Rebaixado do Módulo I em 2016, o Bugre é uma das equipe mais tradicionais da competição. Este ano será comandado pelo treinador Gian Rodrigues, 45 anos, (ex-Social) que fará sua 3ª passagem pelo clube.

Entre os jogadores do elenco estão o zagueiro Élder (capitão do NAC na temporada passada) e o meia atacante Thiers Magalhães, de 29 anos, formado na base do Cruzeiro.

Ipatinga

O Tigrão do Vale do Aço iniciou em 2017 um projeto de reestruturação para voltar a figurar entre os grandes de Minas Gerais. E começou com sucesso ao conquistar o título da 2ª divisão do estadual no ano passado.

O clube abriu os cofres no início da temporada e trouxe nomes importantes na montagem do elenco, começando pelo treinador Eugênio de Souza que já conquistou acessos por vários clubes do futebol mineiro tendo como seu grande trabalho o título da Série D, do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Tombense.

O elenco é recheado de experientes jogadores e jovens talentos. A contratação mais badalada até o momento é do meia Bernardo (ex-Vasco, Cruzeiro e Palmeiras entre outros). Artilheiro da 2ª divisão no ano passado com 17 gols, o atacante Paulo Henrique foi mantido. O goleiro artilheiro Márcio (ex-Goiás, Fortaleza e Bahia) foi anunciado recentemente. O muriaeense João William (que jogou as duas últimas temporadas pelo NAC) também faz parte do elenco.

O meia muriaeense, João Willian, vai defender o Ipatinga na competição (Foto: facebook/ Ipatinga Futebol Clube)

Mamoré

Comandado pelo técnico Wantuil Rodrigues, (que comandou o NAC em 2016), o Mamoré é outra grande força do interior de Minas. O elenco conta com peças importantes, principalmente no setor ofensivo, entre eles: Djair (ex-Coritiba), Evandro Russo, (ex-Guarani), além do ágil e habilidoso Jouberth, atuou no NAC nas temporadas de 2014 e 2015.

Aos 38 anos o atacante Luizinho é um dos destaques do time e fará sua 5ª temporada pela equipe de Patos de Minas.

 

 

Social

A tradicional equipe do Módulo II começa a competição com problemas. O clube não apresentou laudos técnicos à Federação Mineira de Futebol (FMF) dentro do prazo previsto e, por isso, fará sua estreia em casa com portões fechados, sem torcida.

Dentro de campo foi montado um elenco competitivo. No comando o treinador mais jovem da competição, Conrado Ramos, de 32 anos, ex-atleta do clube. No elenco estão o lateral direito Arílton (ex-Paraná e base do Internacional), atacante Dodô (ex-Audax-RJ) e o jovem Paulinho (ex-Villa Nova).

Tricordiano

Após dois anos seguidos disputando o Módulo I do Campeonato Mineiro a equipe de Três Corações foi rebaixada em 2017. Com problemas extra campo, o clube terá que mandar seus jogos na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte,  e a mais de 400km de sua sede.

O nome mais conhecido do Tricordiano está no banco de reservas, o treinador Reinaldo, ex-jogador, ídolo do Atlético-MG e com passagens pela Seleção Brasileira.

Um dos principais nomes da equipe é o centroavante Ivan Fiel, o Brasão, com passagens inclusive no futebol do exterior. O clube apresentou o veterano zagueiro Álvaro (ex-Flamengo e Seleção Brasileira) que chegou a treinar com o elenco, mas foi dispensado.

Tupynambás

No seu retorno ao futebol profissional em 2016, após quase uma década, o Baeta conquistou o acesso no mesmo ano. Em 2017 fez uma boa 1ª fase, mas terminou chegou ao hexagonal.

Alberto Simão será o comandante da equipe na competição. O elenco é formado em sua grande maioria por jovens jogadores. Os mais experientes são o goleiro Glaysson (vice-campeão da 2ª divisão com o NAC em 2014) e o atacante Ademilson que segue na ativa aos 43 anos.

Uberaba

Comandado pelo também jovem e promissor Neto Pajolla de 32 anos, o Zebu mais uma vez montou um elenco com jogadores que têm experiências em clubes de várias partes do país. Destaque para o meia Lucas Crispim que já vestiu a camisa do Criciúma, e também o centroavante Tiago Cavalcanti (ex-Atlético-MG e Chapecoense) campeão do Módulo II pelo Democrata de Governador Valadares em 2016.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
 

 


Fonte : Radio Muriaé



ESPORTE | 15/02/2018

Já estão à venda ingressos para o 1º jogo do NAC no Módulo II; partida será na próxima segunda

Já estão à venda ingressos para o 1º jogo do NAC no Módulo II; partida será na próxima segunda
Estreia do NAC no Módulo II será em casa, às 20h15, contra o Democrata, de Sete Lagoas (Foto: Arquivo)

O Passaporte NAC (pacote que dá direito ao torcedor de assistir às seis partidas da 1ª fase do Módulo II em casa) está à venda desde o mês de janeiro, agora a diretoria do clube anunciou a venda de ingressos avulsos para o primeiro jogo que será realizado na próxima segunda-feira (19) contra o Democrata, de Sete Lagoas. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e está a venda em três pontos da cidade: Banca do Obinha (Praça do Trabalhador/Barra); Quiosque Castanheira (Praça João Pinheiro/Centro); e Farmácia Nossa Sra. Aparecida (Rua Cel. Pereira Sobrinho, 633/Porto). ...
Fonte : Rádio Muriaé/NAC



ESPORTE | 14/02/2018

NAC anuncia acerto com Rodrigo Dias; centroavante defendeu o clube em 2016

NAC anuncia acerto com Rodrigo Dias; centroavante defendeu o clube em 2016
Em sua passagem pelo NAC há 2 anos, o atleta marcou 2 gols em 10 jogos (Foto: Arquivo)

Na reta final de preparação para estreia no Módulo II, a diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) anuncia a contratação do centroavante Rodrigo Dias. O atleta, de 24 anos, já defendeu as cores do clube em 2016. A informação foi divulgada pela assessoria do clube na tarde desta quarta-feira (14). Revelado pelo Cruzeiro, o atleta de 24 anos já passou por Tombense, Palmas-TO, Uberaba e Democrata, de Sete Lagoas, onde conseguiu o acesso da 2ª divisão no ano passado, sendo um dos destaques do time, marcando sete gols. Rodrigo Dias começou a temporada de 2018 no Tupi, de Juiz de Fora. O...
Fonte : Rádio Muriaé/NAC



CAMPEONATO MINEIRO | 14/02/2018

Nacional fecha série de amistosos com empate de 1 a 1 diante do Tupi

Nacional fecha série de amistosos com empate de 1 a 1 diante do Tupi
Com o gol marcado contra o Tupi, Igor Bádio terminou a pré-temporada como artilheiro do time com 4 gols

O Nacional fechou com empate de 1 a 1 diante do Tupi, em Juiz de Fora, a série de amistosos em preparação para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo 2. A partida foi na tarde desta terça-feira (13), no estádio Salles de Oliveira, em Santa terezinha. Douglas abriu o placar para o Galo Carijó, e Igor Bádio empatou para a equipe muriaeense.  o Nacional, dirigido pelo técnico Márcio Pereira, jogou e empatou com :Thúlio; Marcelinho (Cassiano), Almir, Mateus (Maceió) e Maicon (Valdeir); Paulo Roberto (Emerson), Makelele (Hugo) e Ruero (Rodrigo Salgado); Julinho (Tatuí, depois Léo Santos), Michael Paulista e Igor Bádio...
Fonte : Rádio Muriaé




PUBLICIDADES