Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º

 Galeria de Fotos



04 de dezembro de 2015
As comemorações oficiais de Natal em Muriaé começaram na tarde desta quinta-feira (3) e movimentaram a região central da cidade com a chegada do Papai Noel, após desfilar por diversos bairros no caminhão do Corpo de Bombeiros. Autoridades civis e militares também participaram do evento.






01 de dezembro de 2015
Depois de várias horas a rede pluvial de Muriaé não suportou a forte chuva que caiu sobre a cidade. O temporal começou ainda no início da noite de segunda-feira (30) e se estendeu pela madrugada de terça (1º).






20 de novembro de 2015
Estudantes de várias escolas da rede estadual de educação participaram da 1ª Caminhada da Promoção da Igualdade Racial que aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorada nesta sexta. A concentração aconteceu próximo ao Terminal Rodoviário e mesmo sob chuva os estudantes percorreram várias ruas da região Central da cidade, passando pela praça João Pinheiro e terminando com um ato na praça Coronel Pacheco de Mederios – pracinha da antiga prefeitura.






02 de novembro de 2015
Conforme relatos históricos o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. Essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos) rezar pela alma deles. Na Idade Média a data era conhecida como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).






31 de outubro de 2015
Aproximadamente 8 mil pessoas foram ao Parque de Exposições de Muriaé para conferir de perto o show da dupla Jorge & Mateus. Os amigos subiram ao palco já na madrugada deste sábado (31) e empolgaram o público que soltou a voz e cantou o tempo todo. Antes da apresentação, a dupla atendeu fãs no camarim. E entre as tietes estavam as cinco ouvintes felizardas que foram sorteadas em promoção da Rádio 96 FM, emissora oficial do show.






04 de outubro de 2015
A Igreja Católica juntamente com Igreja do Evangelho Quadrangular de Muriaé realizou na manhã deste domingo (4) a “Caminhada Pela Paz” que levou centenas de pessoas às principais ruas da cidade. O evento foi promovido pelo movimento Muriaé Pela Paz. Inicialmente criado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB e repassado às dioceses de todo o país, o objetivo é convocar suas paróquias e sensibilizar os fiéis a se manifestaram contra a violência.






04 de outubro de 2015
A principal atração musical da 3ª edição do evento Gastronômico Boteco & Cia se apresentou na noite de sábado e levou muitas pessoas ao Parque de Exposições da cidade para experimentar as várias opções de pratos da culinária local ao som da boa música. A consagrada banda mineira ditou o ritmo da noite com grandes clássicos da música popular brasileira além, é claro, de empolgar o público com seus principais sucessos que foram destaque principalmente nas décadas de 80 e 90.






04 de outubro de 2015
O novenário em comemoração ao Jubileu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida começou na noite de sábado (3) com uma grande festa marcada por uma carreata que contou com a presença do Bispo da Diocese de Leopoldina Dom José Eudes. As comemorações começaram com uma carreata que saiu do Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, no bairro Santa Helena. Dezenas de carros acompanharam o caminhão do Corpo de Bombeiros que carregou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os veículos desfilaram pelas principais ruas da cidade até a Matriz no bairro do Porto. Em seguida Dom José Eudes celebrou para centenas de fiéis que lotaram a igreja.






29 de setembro de 2015
A 1ª Corrida da Rádio Muriaé agitou a cidade neste domingo (27). Mais de 300 participantes, de Muriaé, cidades da região e também de outros estados marcaram presença na prova.






27 de setembro de 2015
A 1ª Corrida da Rádio Muriaé agitou a cidade neste domingo (27). Mais de 300 participantes, de Muriaé, cidades da região e também de outros estados marcaram presença na prova que teve dois percursos - 3,km e 7 km - com premiação em dinheiro para o trajeto maior e possibilidade de caminhada no percurso menor.






19 de setembro de 2015
A Rádio 96FM levou duas ouvintes a Itaperuna (RJ), na noite da última sexta-feira (18) para assistir ao show da dupla Jorge & Mateus que se apresentou na Festa do Cavalo de Itaperuna 2015. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de setembro. Demonstrando simpatia, os sertanejos foram atenciosos com Isabel Bittencourt Rocha, moradora do bairro Safira, e Hortência Antunes, do bairro Aeroporto. Antes do início do show as ouvintes foram recebidas pelos artistas no camarim e tiraram fotos. Em seguida acompanharam a apresentação de uma das duplas sertanejas de maior sucesso na atualidade.






07 de setembro de 2015
Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras na calçada do Grande Hotel Muriahé, na praça João Pinheiro, deu-se início aos desfiles que começaram pelos órgãos de Segurança Pública. Centenas de pessoas foram até o Centro da cidade para assistir aos desfiles cercados de muito colorido e criatividade.






07 de setembro de 2015
A solenidade começou com Hasteamento das bandeiras em seguida desfile do Corpo de Bombeiros, Agentes penitenciários, Fanfarra Gilberto José Tanuz Braz e Integrantes de programas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.






06 de setembro de 2015
As comemorações do “Dia do Muriaeense” foram concluídas na noite deste domingo (6), com a solenidade de outorga de títulos a 30 agraciados, realizada no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina. Os homenageados da noite - indicados pelos 11 vereadores e pelo prefeito, Aloysio Aquino - receberam títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Mérito Legislativo e a Comenda Martins da Costa






06 de setembro de 2015
As escolas representaram grandes clássicos da literatura infantil. Usando a criatividade muitas cores ao som da Banda Marcial Bernadete Carneiro, 12 escolas, de 6 blocos contaram as histórias de “João e Maria,” “Alice nos País das Maravilhas,” “Sítio do Pica-Pau Amarelo,” “Chapeuzinho Vermelho,” “A Arca de Noé,” “Branca de Neve,” “O mágico de OZ,” “O Menino Maluquinho” e “Soldadinho de Chumbo.”






06 de setembro de 2015
Atiradores do Tiro de Guerra fizeram o 1º desfile e a abertura oficial foi feita pela Fanfarra da Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz. Este ano o tema abordado é “O Mundo Encantado da Literatura.” Abaixo fotos dos desfiles das ecolas: - EM José Miguel Muahad - EM Ricardo Oliveira Morais de Asevedo Bloco 02 - EM Maria Aleluia Soares Bittencourt - EM Professora Zuleima César Araújo Bloco 03 - EM Clara de Castro Rogério - EM Valdivino Mendes - EM Margarida Ferreira - EM Antônio Pereira da Silva Bloco 04 - EM Nilza Paixão - EM Sebastião Laviola






05 de setembro de 2015
A terceira noite da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé registrou o maior público do evento, até o momento. A principal atração musical da noite de sexta (4) foi a dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel. Já na madrugada deste sábado (5) os amigos Zé Henrique& Gabriel se apresentarem no palco principal da festa. A dupla cantou seus principais sucessos que fizeram os cantores conquistarem seus espaços no sertanejo universitário.






04 de setembro de 2015
Após a primeira noite da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial ter sido dedicada ao movimento gospel de Muriaé, a quinta-feira (3) foi destinada a comunidade católica. Houve apresentação teatral e muita música. Vários grupos também subiram ao palco, mas o destaque musical da noite foi o grupo de pagode Unção, que em um ritmo diferente também deixa suas mensagens de fé e adoração.






03 de setembro de 2015
A 60ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé começou com noite gospel nesta quarta-feira (2) e um público ainda tímido. O destaque da noite foi o cantor sertanejo Jonas Vilar.






23 de agosto de 2015
O Tombense decepcionou os pouco mais de 700 torcedores que compareceram ao estádio Soares de Azevedo na noite deste sábado (22), ao ser derrotado pelo Londrina por 1 a 0. Resultado afastou bastante o gavião Carcará da briga por uma das quatro vagas do brasileirão série "C", grupo B, para a segunda fase.











PUBLICIDADES