Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º

 Galeria de Fotos



12 de setembro de 2013
Forças de Segurança de Muriaé se apresentam durante Desfile da Independência






12 de setembro de 2013
Mantendo uma tradição patriótica, Muriaé realizou, na manhã de 7 de Setembro (sábado), as cerimônias relativas ao “Dia da Independência do Brasil”. Neste ano, devido às alterações de trânsito em decorrência das obras do Complexo Santa Rita, a solenidade de Hasteamento das Bandeiras aconteceu na Praça João Pinheiro, onde também se concentram o público e as autoridades para o Desfile Cívico.






10 de setembro de 2013
No dia 6 de Setembro - Dia do Muriaeense, a Câmara Municipal de Muriaé homenageou as personalidades que, através de seu trabalho, atuação e empenho, contribuíram, de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade.






09 de setembro de 2013
Com o tema \"A Copa do Mundo é Nossa\", começa Desfile Cívico do Dia do Muriaeense






09 de setembro de 2013
As comemorações do “Dia do Muriaeense”, celebrado nesta sexta-feira, 6 de Setembro, tiveram início com a tradicional homenagem póstuma ao instituidor da data, Dr. Antônio Augusto Soares Canêdo. A solenidade começou às 08h e aconteceu na escola que leva o nome do ex-prefeito, na Praça São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades políticas, familiares do homenageado, estudantes e representantes de várias entidades. Na ocasião, também foi inaugurado um Memorial que conta a história da instituição educacional, desde sua fundação. A festividade contou, ainda, com a apresentação da banda Sociedade Musical União dos Artistas. A seguir, o médico pediatra, Cristiano Canêdo (sobrinho do homenageado), e o prefeito Aloysio Aquino fizeram os pronunciamentos em homenagem ao ex-prefeito de Muriaé, destacando seus feitos em prol da saúde do município e sua dedicação às crianças.






09 de setembro de 2013
Realizado entre as 09h20 e as 11h10 de 6 de setembro, o “Desfile do Dia do Muriaeense” emocionou o público e as autoridades municipais que estiveram na Praça João Pinheiro – local em que o evento foi realizado neste ano, devido às obras do Complexo Santa Rita. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, as escolas municipais – com participação do Tiro de Guerra, Fanfarras, projetos educacionais, da Banda Marcial Bernadete Carneiro (Bairro Padre Tiago), do Proerd e JCC (Polícia Militar), e da Escola Estadual Walter Vasconcelos (APAE) – destacaram o tema “A Copa do Mundo é Nossa”, lembrando a proximidade do Mundial que será realizado no Brasil em 2014. As 30 escolas foram divididas em blocos, nos quais foram apresentados os países que já sediaram a Copa, os estados brasileiros onde serão realizados os jogos do próximo ano, a atuação da FIFA, etc.






09 de setembro de 2013
Criatividade e beleza marcam desfile na Praça João Pinheiro






09 de setembro de 2013
O tradicional “Desfile Cívico do Dia do Muriaeense” teve início, na manhã desta sexta-feira, 6 de Setembro, por volta das 09h. Participam da comemoração, na Praça João Pinheiro, mais de mil alunos, além de professores, diretores e funcionários das escolas da cidade e dos distritos. Neste ano, com o tema “A Copa do Mundo é Nossa”, o desfile tem o objetivo de despertar o espirito de apoio à Seleção Brasileira para o maior evento esportivo do mundo, que irá acontecer, em 2014, no nosso país. Dividida em blocos, as escolas relatam as histórias de todas as Copas do Mundo, dando destaque para aquelas em que o Brasil foi campeão.






09 de setembro de 2013
Muriaé sediou, no dia 7 de setembro, feriado nacional, a “7ª Etapa da Copa Rio-Minas de Motocross”. O evento aconteceu no Distrito Industrial, logo após o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da BR-116. A iniciativa foi organizada por Márcio Menezes, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Muriaé, que providenciou a área especial para a competição, com pista, estacionamento, serviço de barracas e banheiros químicos. Concorreram as categorias 65cc, 85cc, Nacional A-B-C, 230cc, Intermediária A-B, MX-Pro, Força-Livre e MX.






09 de setembro de 2013
Os muriaeenses festejaram seu dia em grande estilo, durante toda a sexta-feira, 6 de setembro (6), aproveitando as várias opções do Parque de Exposições e da 58ª edição do evento. A noite começou com a realização do concurso “Rainha da Expô 2013”, que contou com a participação de 12 jovens concorrentes, além da presença da Ex-BBB Ariadina Arantes, e do ator Rodrigo Oliver. Foi eleita Rainha a moradora do Bairro São Joaquim, Patrícia Freitas. Na sequência, subiu ao palco a banda Tihuana que, com seu punk-rock e muita animação, agitou o público da expô. Entre os sucessos apresentados na noite, destacaram-se “Tropa de Elite”, “Que vês”, “Eu vi Gnomos” “Minha Rainha”, e outras. A noite foi encerrada com o show da banda muriaeense \"Nova Vibe\".






09 de setembro de 2013
Milhares de pessoas se reuniram, na noite de de 7 de setembro, feriado nacional da “Independência do Brasil”, para prestigiar os shows das duplas “Tiago & Manoel” e a atração principal, “João Victor & Ricardo” – afilhados musicais dos já consagrados artistas \"Bruno & Marrone\". A dupla \"João Victor & Ricardo\" é formada por um paulista e um mineiro e assina 80% de seu trabalho. Como compositor João Victor tem uma vasta experiência. São mais de 200 músicas, gravadas por grandes artistas, entre eles, Zezé Di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Bruno & Marrone, Daniel e Chico Rey & Paraná, entre muitos outros.






09 de setembro de 2013
Foi encerrada, no dia 8 de setembro (domingo), a “58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé”, tendo como atração principal da noite, o cantor Latino. A programação musical do domingo começou com a banda muriaeense “Marofagy” e seu repertório de pop-rock, responsável pelo aquecimento do público. Agendado para 20h, o show de Latino, de grande produção e muitos efeitos especiais, só começou às 22h, com o mais recente hit do artista “Carrel” (Bonde do Lalá). Também fizeram parte do setlist os sucessos “Dança Kuduro”, “Catchaça”, “Renata, Ingrata”, “Festa no Apê”, além de pout-pourris de funk e canções de seu novo CD, “Sem tirar de dentro”.






09 de setembro de 2013
Uma noite de estilos musicais diversificados – foi o que se viu, no dia 5 de setembro, quinta-feira, durante a “58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé”. As atividades no palco começaram com a apresentação da dupla “Leo Marino e Soares”, representante do sertanejo de raiz e do forró. Na sequencia, o grupo “Artsamba” fez um show animado e interativo, convidando a plateia para participar e levando algumas fãs ao palco. Por volta da 01h, a Banda Zem, atração principal da noite, deu os primeiros acordes de sua apresentação, totalmente voltada para o pop-rock, ressaltando hits dos anos 70 e 80 e sucessos da atualidade.






05 de setembro de 2013
A chuva que caiu no dia 4/9 diminuiu consideravelmente o público previsto para o segundo dia da Expô 2013 de Muriaé, mas não abalou a fé e a animação das pessoas que se reuniram, sob guarda-chuvas, para assistir aos shows da noite, entre eles, o do cantor Eros Biondini. A programação católica contou também com as apresentações das bandas locais “Ruah” e “R13”, que promovem a evangelização – principalmente de jovens – através de suas músicas. Na sequência, subiu ao palco Eros Biondini, entoando canções de louvor, testemunho e graças.






04 de setembro de 2013
Foi oficialmente aberta, na noite de terça-feira (3/9), a “58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé”, que segue até domingo (8/9), no Parque de Exposições Lael Varella, com entrada franca. No primeiro dia de festa, apresentaram-se artistas evangélicos, como a cantora Paula Soares, seguida do coral das crianças do projeto “Boas Novas”. Por volta das 23h20 teve início o aguardado show do cantor PG, de São Paulo. O artista empolgou o público com sua simpatia e seu jeito roqueiro de falar de fé, Deus e conversão.






25 de agosto de 2013
A noite do dia 24 de agosto foi de festa para a Polícia Militar de Muriaé. O motivo foi realização do “1º Baile de Gala do 47º Batalhão” (BPM), no Colina Country Club, reunindo membros do BPM, seus familiares, amigos e convidados.






20 de agosto de 2013
A Fundarte iniciou nesse mês, a 4ª edição do “Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé”.






19 de agosto de 2013
Realizado nentre 17 e 19 de agosto, o “3º Encontro de Motociclistas” reuniu, no Parque de Exposições Lael Varella, em Muriaé, representantes de vários motoclubes da região e de outros estados, contando, ainda, com a participação de admiradores e demais visitantes. No amplo espaço, os motociclistas puderam montar suas barracas de camping, estacionar e exibir suas “máquinas” e se divertir ao som de muito rock and roll. Durante o evento, também foram vendidos produtos temáticos e disponibilizadas barracas de alimentação e bebidas. Também fez muito sucesso a exposição “Mãos que Criam”, com artesãos da cidade e dos distritos.






18 de agosto de 2013
Realizado na noite de sábado, 17 de agosto, o “Axé Muriaé” foi considerado, por seus organizadores, um verdadeiro sucesso, reunindo milhares de pessoas no Espaço da Folia (perto da Ferrobrás). Com atrações que agradaram o público - Flávia Mendonça, Mr. Catra e DJ Zulu -, a festa, que completou sua terceira edição, provou que é, de fato, um dos maiores eventos da nossa região, com presença de foliões de toda a zona da mata mineira e também de outros estados.






16 de agosto de 2013
A Diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé ainda não anunciou oficialmente, mas a parceria com o Nacional Esporte Clube (NEC), com sede em Patos de Minas, já está sacramentada. O contrato entre os dois clubes foi assinado nesta semana, e a Diretoria NAC prepara uma coquetel para o anúncio da parceria, que durará 16 meses, podendo ser prorrogada. Pelo contrato, o clube de Muriaé está obrigado a entregar o Estádio Soares de Azevedo, que tem capacidade para 15 mil torcedores, pronto para ser utilizado no dia 31 de dezembro de 2013, inclusive com iluminação que atenda à transmissão de jogos pelas redes de TV, com alvará liberatório pelo CREA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. O clube que representará o município é o Nacional de Muriaé, cujo uniforme será o tradicional, com as cores preto, branco e vermelho. A parceria também envolve as categorias de base, com o Nacional Atlético Clube (NAC) recebendo comissão, caso um atleta seja negociado definitivamente para alguma equipe do Brasil ou do exterior.











PUBLICIDADES