Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º

 Galeria de Fotos



10 de junho de 2013
A 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, realizada em Pirapanema, terminou em grande estilo, no começo da noite de domingo, 9 de junho. E não poderia ter sido diferente, após três dias de muita festa, comida boa, música de qualidade, incentivo à cultura, à economia e ao turismo local. O domingo amanheceu nublado, mas não tirou a beleza dos saltos de parapente – no segundo dia do campeonato –, e nem a animação dos atletas do “Pedalada na Serra”. Por volta das 08h, a Rampa de Voo Livre já estava movimentada, assim como a área do Restaurante Alto da Serra, de onde foi dada a largada para o passeio ciclístico. Também fizeram parte da programação do último dia a “Roda de Leitura” da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, promovida no Armazém Café com Arte; duas oficinas infantis, com chefs de cozinha, que tiveram o objetivo de ensinar as crianças a preparar pratos rápidos e saudáveis; além de uma oficina de comida light para adultos. Os visitantes também aproveitaram o domingo para visitar os galpões e prestigiar a 3ª edição da exposição artesanal “Mãos que Criam”. Já na parte da tarde, por volta das 17h, subiu ao palco a banda muriaeense Cidade Oculta, que já tem público cativo e não deixou ninguém parado, tocando grandes hits do pop-rock, com a participação do saxofonista Alexandre Louzada.






10 de junho de 2013
Fechando a programação da 4ª edição do “Muriaé Pride”, foi realizada, na tarde de domingo, 9 de junho, a “Parada do Orgulho LGBT”. O evento, que neste ano aconteceu na Praça João Pinheiro, atraiu participantes de várias cidades da região.






09 de junho de 2013
O distrito de Pirapanema ficou pequeno para o público que visitou, em 8 de junho, a penúltima noite do “Festival Gastronomia na Serra” confirmando, assim, o sucesso do evento na região. Neste sábado (8), a programação começou cedo. Pela manhã, teve início, às 8h, na Rampa de Voo Livre, o \\\"Open de Parapente 2013\\\". Durante a tarde, o público pôde conferir as oficinas de Gastronomia e, à noite, subiram ao palco a Banda Ouro de Minas, de Muriaé, seguida da cantora carioca de blues, Taryn Szpilman.






08 de junho de 2013
Os mineiros do Só pra Contrariar – banda criada em 1989, em Uberlândia, e também conhecida apenas por “SPC” –, se apresentaram, na noite de 7 de junho, no Parque de Exposições de Muriaé. Por cerca de uma hora e meia, o público pôde assistir à turnê comemorativa de 25 anos da banda, da qual participaram seus antigos integrantes, como o vocalista Alexandre Pires, que deixou o grupo em 2002 para seguir carreira-solo, sendo substituído pelo irmão, Fernando Pires. Ao longo destes 25 anos de sucesso, carreira, o SPC 13 álbuns de estúdio e três ao vivo. Ontem, durante o show, os muriaeenses e convidados de outras cidades relembraram grandes sucessos do grupo, como as canções “Que se chama amor”, “Mineirinho”, “A Barata”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, entre outras. A estrutura de palco e a iluminação em LED, com vários efeitos especiais, também impressionaram. Para Alexandre Pires, a emoção de retornar ao grupo, após mais de dez anos de carreira-solo, com grande sucesso, inclusive, no exterior, fica ainda maior, por estar entre amigos e familiares: “A gente se olha, no palco e, pra mim, parece até uma miragem. O ambiente dos ensaios, as brincadeiras nas viagens – é tudo muito bom”, revelou o artista, com exclusividade, à Rádio Muriaé.






08 de junho de 2013
O sucesso da 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, que está sendo realizado em Pirapanema, desde 6 de junho, continuou na noite de ontem (7), quando um grande público esteve no distrito, lotando a praça de shows, os galpões de artesanato, bares e restaurantes. As atividades começaram com as Oficinas de Gastronomia, promovidas pelos Laticínios Godam, com Chef Erasto Bellinato; pelo SENAC, com Chef Ary Fontes e Orientador Bruno Brumano; e pelos produtos Ylagam, Chef Glauco Sansoni. Na sequência, subiu ao palco a Banda Marofagy – de Muriaé –, que agitou os convidados concentrados na praça de Pirapanema, onde está montado o palco.






06 de junho de 2013
Registro das comemorações do \\\"Dia do Meio Ambiente\\\" em Muriaé. A data foi celebrada com ações promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, 5º Grupamento de PM do Meio Ambiente e escolas.






31 de maio de 2013
Registro das celebrações eucarísticas e procissões realizadas pelas paróquias da Barra, Porto e Dornelas, durante os festejos de Corpus Christi, no dia 30 de maio.






31 de maio de 2013
Prossegue em Muriaé a confecção dos tapetes ornamentais em comemoração ao dia de Corpus Christi. E, é por eles que o Santíssimo Sacramento vai passar, nesta quinta-feira (30), nas paróquias da Barra, Porto, Dornelas e Safira. A passagem do padre com o Santíssimo por cima dos tapetes marca o início da procissão do Corpo de Cristo. E, em cada tapete, por meio de figuras diferentes, os católicos representam diversos momentos da Igreja, entre eles, o Ano da Fé, a Jornada Mundial da Juventude e a sucessão do pontificado de Bento XIV para o Papa Francisco. Os muriaeenses vêm trabalhando desde cedo na confecção destas verdadeiras obras de arte. No Centro, através da Paróquia São Paulo, as atividades tiveram início ainda durante a madrugada. No Dornelas, a montagem começou por volta das 08h. Já nas Paróquias do Porto e da Barra, os católicos iniciaram os trabalhos ao meio-dia e, no Safira, às 14h.






30 de maio de 2013
Os católicos celebram, neste feriado religioso de quinta-feira (30), o “Dia de Corpus Christi”. Em Muriaé, a primeira missa teve início às 10h, na Praça do Rosário, de onde saiu, logo depois, uma Procissão, com presença do Sagrado Sacramento, em direção à Matriz São Paulo.






30 de maio de 2013
Na Paróquia Sagrado Coração, no Dornelas, onze comunidades iniciaram os trabalhos de montagem dos tapetes por volta das 08h, na Rua Francisco Dornelas. De acordo com o Pároco Marcelo Sérgio, que fez questão de participar deste importante momento cristão, será realizada, às 16h30, uma Adoração ao Santíssimo, na Igreja da Paróquia e, a partir das 17h, terá início uma Procissão em direção à rua ornamentada. No local, em frente à Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, será ministrada uma Santa Missa, às 19h.






30 de maio de 2013
O trecho entre a Praça do Rosário e a Rua Barão do Monte Alto, no Centro de Muriaé, amanheceu, nesta quinta-feira, 30 de maio, todo decorado por tapetes coloridos, com motivos religiosos, dedicados ao dia de “Corpus Christi”. No chão, serragem, borra de café, tampinhas de garrafa, sal grosso em várias cores, flores, entre outros acessórios, transformaram-se em arte e expressão de fé, ressaltando desenhos como Jesus na cruz, a Santa Eucaristia, a Bíblia, o pão, o trigo e o vinho.






26 de maio de 2013
As comemorações do “Mês de Maria” foram finalizadas, na manhã do domingo, 26 de maio, na Paróquia Santa Cruz, com uma grande concentração de fiéis, que se reuniram para uma procissão e, a seguir, para assistir a uma Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes.






22 de maio de 2013
Oito turmas de alunos dos cursos oferecidos pelo PRONATEC em Muriaé receberam seus certificados, na noite de 21 de maio, durante solenidade realizada no Teatro Zaccaria Marques. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Aloysio Aquino, e a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Sigiliano, além do diretor escolar do SENAC de Juiz de Fora, Luiz Henrique Andrade, e da diretora Regional da Sedese de Muriaé, Ana Maria Silveira Reis. Receberam os certificados 117 alunos, divididos entre as turmas de Cuidador de Idoso, Manicure, e Cuidador Infantil – estas três tendo como unidade ofertante o SENAC. Também foram graduados os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Costureiro Industrial do Vestuário, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Computador e Operador de Máquina de Corte – tendo como unidade ofertante o SENAI. Após a entrega dos diplomas, subiu ao palco o Coral Vozes do Pró-Jovem, que presentou os formandos com uma belíssima apresentação, emocionando o público.






20 de maio de 2013
O distrito de Vermelho recebeu vários convidados, no último final de semana (18 e 19), durante a 5ª edição da “Cavalgada de Maria”, promovida pela Comunidade Santa Tereza D’Ávila. A abertura, na noite de sábado (18), foi feita com muito forró, na barraca ao lado da Igreja, ao som de “Joãozinho do Acordeom”, que animou a plateia, com um show-baile. No domingo (19), a tradicional Cavalgada reuniu cerca de 300 cavaleiros da região e deixou as ruas de Vermelho movimentadas, com grupos de amigos, famílias, jovens, crianças e adultos vestidos a caráter, acompanhados por um carro de som.






19 de maio de 2013
A Rádio Muriaé participou do 4º Encontro regional da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão), realizado neste fim de semana, no prédio da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A emissora foi representada pelo diretor artístico, Paulo Roberto Filho, bem como pela jornalista Camila Ribeiro e o repórter Álvaro Barros. A abertura oficial do evento aconteceu na noite sexta-feira (17), com a presença do vice-governador do estado, Alberto Pinto Coelho e do secretário de governo, Danilo de Castro.






17 de maio de 2013
Em comemoração ao aniversário de 158 anos de Emancipação Política e Administrativa de Muriaé, foi realizada, na noite de 16 de maio, no Teatro Zaccaria Marques, uma solenidade para entrega da “Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva” a 30 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. A honraria foi criada pelo prefeito Aloysio Aquino, através do decreto 5.272, de 18 de abril de 2013, com o objetivo de homenagear as pessoas que trabalham pelo município e por seu progresso, e também como forma de dar maior destaque às comemorações do aniversário da cidade.






13 de maio de 2013
As obras do novo estádio do Nacional, às margens da BR-356, na saída da cidade, sentido à Itaperuna, seguem em sua fase final. Nesta segunda feira (13) a reportagem da Rádio Muriaé esteve no estádio e as informações são de que os trabalhos estão dentro do esperado e devem ser concluídos até outubro deste ano. Atualmente, 23 operários trabalham nas obras do estádio, que tiveram início em 2009. O sistema de irrigação que será usado no plantio da grama do campo principal começará a ser instalado nesta terça-feira (14) e a previsão é de que o gramado esteja pronto em duas semanas. Já o Centro de Treinamento (CT), composto por vestiários e dois campos, está finalizado. Quanto à capacidade de público, nossa reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros já realizou análises no estádio e confirmou o limite de 15 mil lugares, entre arquibancadas e cadeiras.






06 de maio de 2013
Foi realizada, no domingo, 5 de maio, no Colina Country Clube, a 10º edição da “Feijoada da Solidariedade” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muriaé. Mais uma vez, centenas de muriaeenses, em uma demonstração de solidariedade, compareceram ao evento, ajudando na arrecadação de recursos para a entidade.






06 de maio de 2013
Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Flumnense, neste domingo (5), em Volta Redonda e, além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais.






01 de maio de 2013
Foi realizada, na quarta-feira, 1º de maio, no Bairro Santa Terezinha, mais uma edição da tradicional “Festa do Trabalhador”, com presença de moradores, convidados e autoridades – entre estas, o prefeito Aloysio Aquino, o vice João Ciribelli e vereadores.











PUBLICIDADES