Muriaé Céu nublado com chuvaMax 26º
Min  17º

 Galeria de Fotos



19 de agosto de 2013
Realizado nentre 17 e 19 de agosto, o “3º Encontro de Motociclistas” reuniu, no Parque de Exposições Lael Varella, em Muriaé, representantes de vários motoclubes da região e de outros estados, contando, ainda, com a participação de admiradores e demais visitantes. No amplo espaço, os motociclistas puderam montar suas barracas de camping, estacionar e exibir suas “máquinas” e se divertir ao som de muito rock and roll. Durante o evento, também foram vendidos produtos temáticos e disponibilizadas barracas de alimentação e bebidas. Também fez muito sucesso a exposição “Mãos que Criam”, com artesãos da cidade e dos distritos.






18 de agosto de 2013
Realizado na noite de sábado, 17 de agosto, o “Axé Muriaé” foi considerado, por seus organizadores, um verdadeiro sucesso, reunindo milhares de pessoas no Espaço da Folia (perto da Ferrobrás). Com atrações que agradaram o público - Flávia Mendonça, Mr. Catra e DJ Zulu -, a festa, que completou sua terceira edição, provou que é, de fato, um dos maiores eventos da nossa região, com presença de foliões de toda a zona da mata mineira e também de outros estados.






16 de agosto de 2013
A Diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé ainda não anunciou oficialmente, mas a parceria com o Nacional Esporte Clube (NEC), com sede em Patos de Minas, já está sacramentada. O contrato entre os dois clubes foi assinado nesta semana, e a Diretoria NAC prepara uma coquetel para o anúncio da parceria, que durará 16 meses, podendo ser prorrogada. Pelo contrato, o clube de Muriaé está obrigado a entregar o Estádio Soares de Azevedo, que tem capacidade para 15 mil torcedores, pronto para ser utilizado no dia 31 de dezembro de 2013, inclusive com iluminação que atenda à transmissão de jogos pelas redes de TV, com alvará liberatório pelo CREA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. O clube que representará o município é o Nacional de Muriaé, cujo uniforme será o tradicional, com as cores preto, branco e vermelho. A parceria também envolve as categorias de base, com o Nacional Atlético Clube (NAC) recebendo comissão, caso um atleta seja negociado definitivamente para alguma equipe do Brasil ou do exterior.






28 de julho de 2013
Como já tradição em Muriaé, centenas de veículos participaram, neste domingo (28), de uma carretara em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Os carros saíram em carreata às 10h30 da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Porto, e percorreram as principais ruas da cidade, até retornarem à igreja onde foi realizada a tradicional benção dos veículos. Antes da carretada, Padre Silas Geraldo, celebrou a Santa Missa, que mais uma vez, foi transmitida ao vivo pela Rádio Muriaé.






28 de julho de 2013
A Obra Unida Lar Ozanam promoveu, nesta sexta-feira (26), a segunda edição de sua “Festa Julhina Beneficente”. O objetivo foi angariar recursos em prol da instituição que, atualmente, atende cerca de 47 idosos.






16 de julho de 2013
Foram muitos os prejuízos deixados pelo temporal de granizo que atingiu Muriaé, por volta das 17h20 de segunda-feira, 15 de julho. Nesta terça-feira, é possível ver sinais de destruição por toda a cidade, como árvores caídas, telhados arrancados, janelas quebradas, andaimes derrubados, cabos de energia elétrica arrebentados e muita sujeira – não só nas ruas, como em quintais, e até mesmo no interior de algumas casas, que ficaram cheias de água, folhas e gelo.






15 de julho de 2013
oi realizado em Muriaé, na tarde de domingo (14), o 1º leilão presencial do “Grupo Confiança Genética”, promovido pela Embral Leilões Rurais, reunindo convidados da cidade, da região e de outros estados. O evento, que foi transmitido, ao vivo, pela TV, através do Novo Canal, aconteceu no Parque de Exposições Lael Varella, onde os animais foram expostos, por volta de meio-dia, para apreciação do público. Até as 14h, os convidados participaram de um coquetel de confraternização.






08 de julho de 2013
Magia, diversão e alegria foram as palavras de ordem, na noite de quinta-feira, 4 de agosto, quando estreou, em Muriaé, o “Circo Mundo Mágico”, reunindo crianças e adultos durante quase duas horas de espetáculo. No palco, palhaços, mágico, trapezistas, dançarinos e demais artistas – incluindo o “Homem Aranha”, “A Mulher Maravilha” e a “Galinha Pintadinha” – se encarregaram de compartilhar a arte e a cultura circense, através de um espetáculo diversificado, com efeitos de iluminação e fumaça, além de grande interação com a plateia, convidada para participar em vários momentos.






07 de julho de 2013
Teve início, na noite de sábado (6), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Porto, a “Festa de São Cristóvão”, que irá seguir até o dia 4 de agosto, com Missas, bingos, leilões, apresentações musicais e a Carreata com o Santo - esta, marcada para o dia 28 de julho.






05 de julho de 2013
Está acontecendo nesta sexta-feira (05) o primeiro “Escola Vai à Praça” promovido pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, Escola do Campo e Brasil Alfabetizado.






04 de julho de 2013
Muriaé discute implantação de Plano Municipal de Políticas Públicas durante conferência, com presença da diretora da Fundarte (organizadora do evento), Gilca Napier; do consultor da UNESCO, Adebal de Andrade; do diretor da Casa de Leitura Lia Botelho, de Leopoldina, Alexandre Moreira; além de autoridades municipais, gestores culturais, atores, empresários, professores e estudantes.






30 de junho de 2013
Após a procissão, a missa concelebrada pelo Bispo Dom José Eudes e padres da cidade, além da tradicional “Feijoada da Solidariedade”, a Matriz São Paulo finalizou, no sábado, 29 de junho, em grande estilo e animação, a semana de festividades em homenagem ao Padroeiro de Muriaé. A programação contou com a participação da \\\"Quadrilha Trombone\\\", de Juiz de Fora, do \\\"Grupo Folclórico do Santa Terezinha\\\" e do grupo \\\"Couro e Corda\\\", que colocou o público para dançar até de madrugada. O evento foi realizado na pátio ao lado da Matriz, transformado em \\\"Arraiá da Catequese\\\".






29 de junho de 2013
O Dia de São Pedro e São Paulo é comemorado em 29 de junho, mas a homenagem a eles, em Muriaé, começou mais cedo. Desde o início da semana, Padre Cícero Machado percorreu todas as comunidades da cidade e dos distritos com a imagem de São Paulo, celebrando missas em homenagem ao Padroeiro da cidade. Na manhã do dia 29 de junho, a imagem saiu da Igreja São João Evangelista, do Bairro João XXIII (pertencente à Paróquia Santa Cruz), percorrendo as principais ruas da cidade até a Matriz São Paulo, onde o Bispo Dom José Eudes e padres de Muriaé concelebraram uma missa. Na sequência, foi realizada a tradicional \\\"Feijoada da Família\\\", no Salão Paroquial da Matriz São Paulo.






26 de junho de 2013
Cerca de duas mil pessoas participaram da “Caminhada pela Vida”, na manhã de 26 de junho, e marcharam pelas ruas do Centro da cidade, em mais uma bela demonstração de mobilização coletiva em prol de causas de grande importância social. O evento, idealizado pela Polícia Militar – através do Programa Educacional e Resistência às Drogas (PROERD) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC) – e realizado em parceria com a prefeitura Municipal – representada principalmente pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação –, marcou as comemorações do “Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas”.






22 de junho de 2013
O Centro da cidade voltou a ser palco de manifestações populares contra a corrupção e pela redução da tarifa de transporte público. Na manha de sábado, 22 de junho, dezenas de jovens - muitos deles ainda adolescentes -, se concentraram na Praça João Pinheiro e, apesar dos apelos da Polícia Militar para que não houvesse passeata, marcharam pela região central de Muriaé.






22 de junho de 2013
Foi realizada, na noite de 21 de junho, mais uma edição da tradicional Festa Junina da Casa de Caridade Hospital São Paulo (HSP), promovida no espaço do Grêmio Recreativo, no Bairro São Gotardo. O evento proporcionou uma noite divertida e agradável para centenas de convidados, que puderam se deliciar com comidas típicas, participar de leilões e bingo, além de desfrutar de horas de lazer e confraternização nas diversas barraquinhas.






21 de junho de 2013
O “1º Manifesto Muriaé Contra a Corrupção”, que aconteceu em Muriaé no dia 20 de junho, reuniu mais de 3 mil pessoas. A concentração se deu na Praça João Pinheiro e, a seguir, os participantes percorreram ruas do Centro, fazendo um parada em frente ao Centro Administrativo. Na sequência, a multidão seguiu pela Barra, com nova parada na Pracinha do Trabalhador. Entre as reivindicações – que também são solidárias aos protestos nacionais – destacaram-se a redução do preço das passagens de ônibus, revisão do salário das autoridades municipais, o fim da corrupção, além de questionamentos quanto às obras de contenção de enchentes.






19 de junho de 2013
A receita de sucesso do “Arraiá do CRAS do Bairro Santana” se repetiu no dia 18 de junho de 2013, quando a Rua XV de Novembro se tornou palco de uma grande Festa Junina, que atraiu centenas de pessoas. Entre barraquinhas de comidas típicas, danças, e a tradicional brincadeira da Pescaria, crianças e adultos da comunidade e de bairros vizinhos se divertiram desde o começo do evento – às 16h – até por volta das 21h. Em sua 3ª edição, o “Arraiá do CRAS Santana” contou com a participação dos alunos do Projovem, que encenaram o “Casamento do Jeca”, arrancando gargalhadas da plateia. O ponto alto da noite foi a apresentação do Grupo Folclórico do Bairro Santa Terezinha, sob o comando da diretora Shirley Melo. Com músicas conhecidas e coreografias modernas, a quadrilha não deixou ninguém parado.






15 de junho de 2013
Com muita música, diversão e solidariedade aconteceu, na noite deste sábado, 14 de junho, a 3ª edição do “Arraiá Universitário da FAMINAS”.






14 de junho de 2013
Casamenteiro, exemplo de entrega aos serviços da Igreja, disseminador do evangelho e lembrado na busca pelos objetos perdidos. Santo Antônio, que tem seu dia comemorado em 13 de junho, possui uma extensa lista de benfeitorias dentro da Igreja Católica. Em Muriaé, a Paróquia do Safira, e a Comunidade Sagrado Coração, no Bairro Santo Antônio, celebraram a data com missas, procissões, terço e com a tradicional distribuição de pães e bolos abençoados, em sinal de fartura e proteção.












PUBLICIDADES