Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 33º
Min  21º

 Galeria de Fotos



30 de maio de 2013
Os católicos celebram, neste feriado religioso de quinta-feira (30), o “Dia de Corpus Christi”. Em Muriaé, a primeira missa teve início às 10h, na Praça do Rosário, de onde saiu, logo depois, uma Procissão, com presença do Sagrado Sacramento, em direção à Matriz São Paulo.






30 de maio de 2013
Na Paróquia Sagrado Coração, no Dornelas, onze comunidades iniciaram os trabalhos de montagem dos tapetes por volta das 08h, na Rua Francisco Dornelas. De acordo com o Pároco Marcelo Sérgio, que fez questão de participar deste importante momento cristão, será realizada, às 16h30, uma Adoração ao Santíssimo, na Igreja da Paróquia e, a partir das 17h, terá início uma Procissão em direção à rua ornamentada. No local, em frente à Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, será ministrada uma Santa Missa, às 19h.






30 de maio de 2013
O trecho entre a Praça do Rosário e a Rua Barão do Monte Alto, no Centro de Muriaé, amanheceu, nesta quinta-feira, 30 de maio, todo decorado por tapetes coloridos, com motivos religiosos, dedicados ao dia de “Corpus Christi”. No chão, serragem, borra de café, tampinhas de garrafa, sal grosso em várias cores, flores, entre outros acessórios, transformaram-se em arte e expressão de fé, ressaltando desenhos como Jesus na cruz, a Santa Eucaristia, a Bíblia, o pão, o trigo e o vinho.






26 de maio de 2013
As comemorações do “Mês de Maria” foram finalizadas, na manhã do domingo, 26 de maio, na Paróquia Santa Cruz, com uma grande concentração de fiéis, que se reuniram para uma procissão e, a seguir, para assistir a uma Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes.






22 de maio de 2013
Oito turmas de alunos dos cursos oferecidos pelo PRONATEC em Muriaé receberam seus certificados, na noite de 21 de maio, durante solenidade realizada no Teatro Zaccaria Marques. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Aloysio Aquino, e a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Sigiliano, além do diretor escolar do SENAC de Juiz de Fora, Luiz Henrique Andrade, e da diretora Regional da Sedese de Muriaé, Ana Maria Silveira Reis. Receberam os certificados 117 alunos, divididos entre as turmas de Cuidador de Idoso, Manicure, e Cuidador Infantil – estas três tendo como unidade ofertante o SENAC. Também foram graduados os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Costureiro Industrial do Vestuário, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Computador e Operador de Máquina de Corte – tendo como unidade ofertante o SENAI. Após a entrega dos diplomas, subiu ao palco o Coral Vozes do Pró-Jovem, que presentou os formandos com uma belíssima apresentação, emocionando o público.






20 de maio de 2013
O distrito de Vermelho recebeu vários convidados, no último final de semana (18 e 19), durante a 5ª edição da “Cavalgada de Maria”, promovida pela Comunidade Santa Tereza D’Ávila. A abertura, na noite de sábado (18), foi feita com muito forró, na barraca ao lado da Igreja, ao som de “Joãozinho do Acordeom”, que animou a plateia, com um show-baile. No domingo (19), a tradicional Cavalgada reuniu cerca de 300 cavaleiros da região e deixou as ruas de Vermelho movimentadas, com grupos de amigos, famílias, jovens, crianças e adultos vestidos a caráter, acompanhados por um carro de som.






19 de maio de 2013
A Rádio Muriaé participou do 4º Encontro regional da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão), realizado neste fim de semana, no prédio da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A emissora foi representada pelo diretor artístico, Paulo Roberto Filho, bem como pela jornalista Camila Ribeiro e o repórter Álvaro Barros. A abertura oficial do evento aconteceu na noite sexta-feira (17), com a presença do vice-governador do estado, Alberto Pinto Coelho e do secretário de governo, Danilo de Castro.






17 de maio de 2013
Em comemoração ao aniversário de 158 anos de Emancipação Política e Administrativa de Muriaé, foi realizada, na noite de 16 de maio, no Teatro Zaccaria Marques, uma solenidade para entrega da “Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva” a 30 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. A honraria foi criada pelo prefeito Aloysio Aquino, através do decreto 5.272, de 18 de abril de 2013, com o objetivo de homenagear as pessoas que trabalham pelo município e por seu progresso, e também como forma de dar maior destaque às comemorações do aniversário da cidade.






13 de maio de 2013
As obras do novo estádio do Nacional, às margens da BR-356, na saída da cidade, sentido à Itaperuna, seguem em sua fase final. Nesta segunda feira (13) a reportagem da Rádio Muriaé esteve no estádio e as informações são de que os trabalhos estão dentro do esperado e devem ser concluídos até outubro deste ano. Atualmente, 23 operários trabalham nas obras do estádio, que tiveram início em 2009. O sistema de irrigação que será usado no plantio da grama do campo principal começará a ser instalado nesta terça-feira (14) e a previsão é de que o gramado esteja pronto em duas semanas. Já o Centro de Treinamento (CT), composto por vestiários e dois campos, está finalizado. Quanto à capacidade de público, nossa reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros já realizou análises no estádio e confirmou o limite de 15 mil lugares, entre arquibancadas e cadeiras.






06 de maio de 2013
Foi realizada, no domingo, 5 de maio, no Colina Country Clube, a 10º edição da “Feijoada da Solidariedade” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muriaé. Mais uma vez, centenas de muriaeenses, em uma demonstração de solidariedade, compareceram ao evento, ajudando na arrecadação de recursos para a entidade.






06 de maio de 2013
Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Flumnense, neste domingo (5), em Volta Redonda e, além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais.






01 de maio de 2013
Foi realizada, na quarta-feira, 1º de maio, no Bairro Santa Terezinha, mais uma edição da tradicional “Festa do Trabalhador”, com presença de moradores, convidados e autoridades – entre estas, o prefeito Aloysio Aquino, o vice João Ciribelli e vereadores.






28 de abril de 2013
O Atlético fez prevalecer sua maior categoria e derrotou, na tarde de sábado, 27 de abril, a equipe do Tombense, por 2 a 0, no estádio Almeidão, em Tombos, ficando muito próximo da grande decisão do campeonato mineiro. Os gols foram marcados por Luan e Leandro Donizéti. O público foi de 2.451 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 95.780,00. este foi o primeiro duelo do Tombense após a morte de Marquinhos Galhardo, em um acidente automobilístico, no início da semana. Os jogadores do Tombense entraram em campo com uma camisa com a foto do jogador. Os torcedores, por sua vez, fizeram faixas e entoaram gritos em referência ao passamento precoce do atleta.






28 de abril de 2013
Os dez anos de Ordenação Presbiteral do Padre Silas Geraldo foram comemorados, na noite de sábado, 27 de abril, com uma Celebração Eucarística de Ação de Graças, na Matriz do Porto, reunindo centenas de pessoas. Após a Missa Especial, a festa continuou no Pátio da Igreja do Porto, com direito a 11 bolos – cada um deles oferecido por uma comunidade integrante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.






26 de abril de 2013
Na véspera da 1ª partida contra o Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro, a delegação do Atlético veio de avião até Muriaé, partindo, a seguir, para a cidade de Pedra Dourada (a cerca de 25 km de Tombos), onde ficou hospedada até a preleção, antes do jogo. Dezenas de torcedores foram ao aeroporto de Muriaé e recepcionaram o técnico Cuca e seus comandados, que de forma atenciosa atenderam os jornalistas e a torcida.






19 de abril de 2013
O Sicoob CREDIMUR comemorou seus 20 anos de existência com uma noite muito especial, no Centro de Convenções do parque de Exposições de Muriáe, no dia 19 de abril. Uma multidão de cerca de quatro mil pessoas esteve presente e o momento mais aguardado foi o sorteio de 34 prêmios, incluindo quatro automóveis e 10 motos, 0km.






12 de abril de 2013
A UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital São Paulo foi inaugurada na tarde de 12 de abril. A solenidade contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, além de autoridades de Muriaé e cidades da região.






08 de abril de 2013
Juventude vence Acadêmicos Luzianos, de goleada, em Juiz de Fora (MG).






05 de abril de 2013
Teve início, no dia 5 de abril, a operação para retirar uma carreta cegonheira do buraco, onde o veículo havia caído 24 horas antes. O acidente aconteceu depois que a cegonheira saiu da pista, na BR-116, na altura de São João da Sapucaia, distrito de Laranjal, no início da manhã do dia 4.






04 de abril de 2013
O acidente aconteceu no dia 4 de abril, uma quinta-feira, e o motorista saiu ileso.












PUBLICIDADES