Economia


A Cidade
Saúde
Educação
Dados Gerais

 

 

Com uma população aproximada de 121 mil habitantes, Muriaé possui uma economia significativa na região, razão pela qual se transformou ao longo do tempo em cidade pólo na Zona da Mata Mineira, atrás apenas de Juiz de Fora. 
O centro comercial: é formado por mais de 2.000 estabelecimentos entre:  boutiques, redes de eletrodomésticos, supermercados, concessionárias de veículos e oficinas automotivas. 
 
O pólo de moda: composto pelas cidades de Muriaé, Mirai, Eugenópolis, Laranjal, Patrocínio do Muriaé e Recreio, formado por 4.150 empresas formais, que empregam diretamente cerca de 5.130 profissionais produzindo 2.500 milhões de peças mês, movimentando anualmente aproximadamente R$ 230 milhões. Nos últimos anos, o pólo vem se consolidando como importante referência do setor confeccionista brasileiro.
 
Outras indústrias: como as de produção de alimentos, bebidas, implementos para veículos, completam o parque industrial muriaeense. Na agropecuária: destacam-se a produção de leite, a criação de bovinos, gado de leite, galináceos, suínos, a produção de cana-de-açúcar, arroz, e outros.
 
Clique nas imagens