Educação


A Cidade
Economia
Saúde
Dados Gerais

 

 

Muriaé vem se destacando como pólo educacional na região com uma extensa rede de ensino.   A rede escolar municipal: da pré-escola ao ensino médio, conta com 77 escolas, 38 da rede pública estadual e 28 particulares. O número de alunos é de aproximadamente 15.480.          
 
Nas 38 escolas da rede estadual o numero de professores é de 2.422.                                                                                                                                                   
No ensino superior, Muriaé se tornou um grande referencia educacional com três unidades, totalizando mais de 3.700 alunos.
 
FAMINAS - Faculdade de Minas foi concebida dentro dos mais modernos conceitos da educação superior, atendendo a Muriaé e cidades circunvizinhas, com uma elevada demanda de alunos nas diversas áreas, com dezoito cursos superiores, o curso de medicina e mais pós-graduações e especializações.
 
FASM - Faculdades Santa Marcelina com mais de 50 anos de Ensino Superior,  contribui para o desenvolvimento educacional, social, científico e cultura da cidade e região.                                                                                                                                     Cursos : Licenciatura - Letras, Pedagogia, Geografia, História, Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química; Bacharelado – Engenharia de Produção; 
 
O Campus Muriaé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais foi criado em 2009 para atender a uma demanda local e  regional. O Campus oferece educação básica, técnica, profissional e superior, com a aformação das suas práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão. 
 

Clique na imagem