Muriaé Intervalos NubladoMax 29º
Min  15º
POLÍCIA | 06/01/2017 « Voltar

Adolescente de Miradouro que havia sido sequestrado é libertado de cativeiro em Divino

Adolescente de Miradouro que havia sido sequestrado é libertado de cativeiro em Divino
O delegado de Miradouro, Tayrony Spíndola, disse à Rádio Muriaé que o jovem está bem, apenas com escoriações
Dois suspeitos foram presos pela PC na noite desta quinta (5) e 3 seguem sendo procurados


O adolescente de 17 anos, morador de Miradouro, que foi raptado na quarta-feira (4) em uma cachoeira na zona rural daquela cidade foi libertado nesta sexta-feira (6) e já está com sua família. O jovem foi mantido em cativeiro na zona rural do município de Divino e o delegado de Miradouro, Tayrony Spíndola informou, em contato com a Rádio Muriaé, que ele está bem, apenas com algumas escoriações e ainda sob efeito de comprimidos que foi obrigado a ingerir.

Na noite desta quinta (5), o delegado já havia adiantado, em entrevista à emissora, que dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos no início da noite desta quinta (5) e que outros supostos autores - todos adultos - estão foragidos, inclusive cm mandados judiciais de prisão já expedidos.

Já de volta a Miradouro, o adolescente recebeu atendimento médico e foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Até o momento não foram divulgados detalhes sobre as declarações do jovem à polícia e as investigações prosseguem.

Motivação

Em sua entrevista sobre a prisão dos dois suspeitos, o delegado Tayrony Spíndola afirmou, falando sobre a motivação do crime, que à informações colhidas durante as investigações apontam que o caso seria um possível “acerto de contas”:

“O adolescente que foi vitimado também é suspeito de envolvimento em alguns atos infracionais em Miradouro. Então a gente acredita que seja um acerto de conta entre um mesmo grupo criminoso que se desentendeu e desta desavença entre eles acabou acontecendo este crime, este fato lamentável”, afirmou.

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Veja abaixo informações divulgadas pela Polícia Civil, em nota oficial

Depois da repercussão do fato e das prisões realizadas na data de ontem pela Polícia Civil, os demais integrantes do Grupo, que estão foragidos, libertaram o Menor numa estrada da zona rural que dá acesso ao Distrito de Pedra Bonita. De lá, ele caminhou a pé até uma comunidade denominada Santo Antonio do Arrozal, em Orizânia, onde se refugiou e pediu socorro numa residência, de onde finalmente fez contato com a Polícia. Ao chegar no local, os Investigadores da Agência de Inteligência encontraram o jovem muito debilitado e amedrontado, com falas desconexas.

Na Delegacia, ele revelou ter ficado no cativeiro sob efeito de sedativos e que foi ameaçado de morte várias vezes por seus algozes, mas se recusou dar detalhes sobre o provável motivo do crime.

O delegado Tayrony Espíndola, que esteve a frente das investigações, informou que foi a dedicação do trabalho policial que salvou a vida do Menor:

“Sem dúvida alguma a intensidade do trabalho realizado na data de ontem fez com que os demais integrantes do grupo repensassem sobre o destino que planejavam dar ao Adolescente. Portanto, a abnegação dos Agentes que participaram da investigação foi determinante para que esse Jovem hoje pudesse reencontrar sua família e ganhasse mais uma oportunidade de repensar seus atos. É merecido e justo esse reconhecimento a Equipe de Investigadores da Agência de Inteligência da 4ª DRPC, que foi incansável no trabalho até que tivéssemos esse desfecho satisfatório”, concluiu.

As investigações continuam, segundo o delegado, visando identificar outros possíveis envolvidos. Todos serão indiciamos e responderão pelo crime de Sequestro e Cárcere Privado em sua forma qualificada, pelo fato de a vítima ser Menor de Idade.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 3


Marcelo
Postado no dia 06/01/2017 - 18:20 Cidade: Muriaé - MG
» Um belo trabalho da Polícia Parabéns


julia
Postado no dia 06/01/2017 - 22:51 Cidade: miradouro - mg
» Parabéns,ao nosso delegado de miradouro pela competência!


josé geraldo de oliveira
Postado no dia 07/01/2017 - 08:38 Cidade: muriaé mg - Minas Gerais
» PARABÉNS PARA TODA A POLICIA DE MIRADOURO E DE MG TRABALHANDO SERIO.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES