Muriaé Cielos NubladoMax 25º
Min  16º
JORNALISMO | 12/08/2019 « Voltar

Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé encaram mais de 30 horas de treinamento Militar

Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé encaram mais de 30 horas de treinamento Militar
foram 32 horas de treinamentos na região do distrito de Macuco (Fotos: Sargento Rangel)































Atiradores do Tiro de Guerra 04-016 participaram de mais uma fase DE formação militar; o acampamento, um dos momentos mais aguardado por todos durante o ano. Realizada nos dias 09 e 10 de agosto de 2019, em uma propriedade próxima ao distrito de Macuco, a atividade faz parte do Programa Padrão de Instrução de preparação do Combatente Básico da Força Territorial, com o objetivo de transmitir aos jovens os conhecimentos básicos do treinamento militar.

A atividade teve início com uma marcha de 10 quilômetros, em que cada atirador conduziu seu armamento, equipamento e mochila. No acampamento eles tiveram que montar suas barracas e consumir rações operacionais para cumprirem as diversas tarefas.

Dentre as atividades realizadas destaca-se a aplicação de técnicas especiais nas pistas de progressão diurna e noturna, pistas de cordas, pistas de orientação noturna (Azimute e distância), pista de mensageiros e instruções de avaliação e distâncias e designação de alvos.

Com jornada de 32 horas, a atividade exigiu dos Atiradores, preparo físico, rusticidade e determinação para cumprimento das missões, uma vez que a temperatura estava bastante elevada na região, afirmou o Subtenente Firmino, Chefe da Instrução do TG em Muriaé. A equipe foi composta pelo Instrutor do Tiro de Guerra Subtenente Josemar, do Secretário do TG, Lauro Cordeiro, militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé e uma equipe da Secretaria de Saúde e com a cobertura fotográfica do Sargento Rangel, da Polícia Militar. A atividade também contou com o apoio de Paulo Wander do Carmo Moreira, proprietário da área onde ocorreram as instruções.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 6


Vanda
Postado no dia 12/08/2019 - 12:01 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns pelas Fotos lindíssimas ... e parabéns aos nossos jovens !!!!


Lauro Cordeiro Barbosa
Postado no dia 12/08/2019 - 12:07 Cidade: Muriaé - MG
» Agradeço a Deus por esta turma ser a de número 60 em minha passagem pelo Tiro de Guerra 04-016. Sempre procurando participar das marchas, das atividades de campo, das sessões de tiros e no dia a dia dentro do escritório e sempre trabalhando com parceria para que a prestação do Serviço Militar destes jovens sejam ada vez a melhor em suas vidas.


Carlos
Postado no dia 12/08/2019 - 11:07 Cidade: Muriae - MG
» Escapei dessa. Mas me arrependo profundamente de não ter servido ao exercito. Acredito que o exercito é uma fabrica de "homens". O ser humano sai mais organizado, obediente e líder, aprende a viver com pouco e respeitar quem esta acima, abaixo e caminhar junto com quem esta ao seu lado. Parabéns aos garotos, com certeza sairão melhores do que entraram.



Iran
Postado no dia 12/08/2019 - 13:27 Cidade: Muriaé - MG
» kkkkkk. Quanta bobagem!


Pereira
Postado no dia 12/08/2019 - 15:21 Cidade: Muriaé - MG
» Grande Lauro, saudações, amigo de todos no Tiro de Guerra 04-016, sou da Turma 85/1º, Sargento Amaro e Subtenete Felizberto, na Prainha. Bons tempos, recomendo a todos jovens desejarem servir, é realmente um direito antes de um dever, só acrescenta.


Kalashnikov
Postado no dia 12/08/2019 - 18:36 Cidade: Muriaé - MG
» Fábrica de mocorongos!!! Vários soldados já instruídos para operar armamento com dedo no gatilho.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES