Muriaé Céu nublado com chuvaMax 27º
Min  18º
CONTRA O PESO | 07/12/2016 « Voltar

Cardiologistas do Contra o Peso alertam sobre risco dos excessos nas festas de fim de ano

Cardiologistas do Contra o Peso alertam sobre risco dos excessos nas festas de fim de ano
Cardiologistas Antônio Botelho e Frederico Silva acompanham o desempenho dos participantes do programa





As festas de fim de anose aproximam e junto com elas, muita comida e bebida. Os médicos cardiologistas do Contra o Peso Antônio Augusto Botelho e Frederico Faria Silva orientam, principalmente, os hipertensos, controlados ou não, sobre o consumo de sal que pode resultar em graves problemas de saúde.

Os especialistas alertam que não são poucos os que acabam em um pronto socorro com crise de pressão alta devido aos excessos alimentares.

Os efeitos negativos do sal são rápidos e pioram com a ingestão de bebidas alcoólicas. Os médicos orientam que, se a pressão arterial não está bem controlada, também evite os exercícios intensos, contraindicados mesmo como esporte na praia ou clube. Por isso, é melhor manter a pressão normal (12x8) para estar livre de proibições nestas oportunidades.

EM caso de dúvida, procurar um médico é o primeiro passo a ser seguido.

A Clinica Cardiovida, dos cardiologistas Antônio Augusto Botelho e Frederico Faria Silva, fica em Eugenópolis, na rua Dico Vargas, nº20. O telefone de contato é (32) 3724-1051.

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


Josélia
Postado no dia 07/12/2016 - 18:11 Cidade: MURIAÉ - MG
» Eu faço academia e digo que é difícil se controlar diante de tanta tentação gastronômica. Mas confesso que saio da dieta de proteína nas datas comemorativas moderadamente. Não sou aquela que segue a risca uma dieta quase militar. Espero que o meu instrutor da academia não esteja lendo isso.


Ivone fagionatto
Postado no dia 30/12/2016 - 20:48 Cidade: Bom jesus da cachoeira - Mg
» Esses dois ae sao anjos enviados por Deus. Gente precisou de cardiologista nao pense duas vezes Dr frederico e Dr antonio botelho me sinto honrrada em conhece lo e ser sua amiga dr frederico

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES