Muriaé Céu nublado com chuvaMax 33º
Min  21º
Confira lista de prefeitos eleitos na região; situação está indefinida em Leopoldina e Ervália
ELEIÇÕES | 04/10/2016 « Voltar

Confira lista de prefeitos eleitos na região; situação está indefinida em Leopoldina e Ervália














O domingo foi decisivo também para milhares de eleitores de cidades da região que escolheram seus administradores municipais para os próximos quatro anos. O Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé fez um levantamento com os resultados em 14 municípios vizinhos. Em dois deles, Leopoldina e Ervália, a eleição segue indefinida e há possibilidade de um novo pleito. Em ambas as cidades, conforme dados do TSE, o candidato a prefeito mais votado está com o registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa, aguardando julgamento de recurso.

Nos dois municípios, caso os candidatos, Zé Roberto (Leopoldina), que tenta a reeleição, e Edson Rezende (Ervália), percam a disputa judicial, seus votos serão anulados definitivamente, elevando a soma de nulos a mais de 50% do total da votação, o que por lei obriga a realização de nova eleição. Se as sentenças forem favoráveis aos candidatos eles serão declarados eleitos.

Para conferir a lista completa de todos os vereadores eleitos na região clique aqui e acesse a “Divulgação de Resultados da Eleição”, no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. No mapa, do lado esquerdo da página eletrônica, clique no estado e abaixo selecione a cidade desejada.  

Confira abaixo a lista dos prefeitos eleitos em municípios próximos e o número de votos recebidos:

Antônio Prado de Minas

Sanção - 1.050 votos (58,59%)

Barão do Monte Alto

Biju - 2.719 votos (56,54%)

Cataguases

Willian Lobo - 16.798 votos (41,82%)

Ervália

Nautinho - 6.170 (100%)

*Adversário está inelegível (status do registro: indefiro com recurso / Lei da Ficha Limpa)

O candidato a prefeito Edson Rezende (DEM) foi o mais votado com 7.272 votos, porém sua votação não foi considerada pois está com a candidatura suspensa, segundo o TSE, com base na "Lei da Ficha Limpa", e aguarda julgamento. Caso a decisão judicial seja favorável a ele, o resultado da eleição será alterado.

Se a sentença for mantida, os votos nulos somarão mais da metade do total da votação e, neste caso, a lei determina que seja realizada uma nova eleição com data a ser definida pelo TRE.

Eugenópolis

Vasquinho - 3.716 votos (51,16%)

Fervedouro

Bilim - 3.818 votos (56,36)

Laranjal

Sudário Carneiro - 2.016 (41,29%)

Leopoldina

Breno Coli - 14.720 votos (100%)

*Adversário está inelegível (status do registro: indefiro com recurso / Lei da Ficha Limpa)

O atual prefeito, Zé Roberto (PSC), foi o mais votado com 15.004 votos, porém sua votação não foi considerada pois está com a candidatura suspensa, segundo o TSE, com base na "Lei da Ficha Limpa", e aguarda julgamento. Caso a decisão judicial seja favorável a ele, o resultado da eleição será alterado.

Se a sentença for mantida, os votos nulos somarão mais da metade do total da votação e, neste caso, a lei determina que seja realizada uma nova eleição com data a ser definida pelo TRE.

Miradouro

Mirim - 3.562 votos (53,26%)

Miraí

Luiz Fortuce - 4.481 votos (50,94%)

Patrocínio do Muriaé

Dr. Paulo Aziz - 2.247 votos (49,24%)

Rosário da Limeira

Zé Maria - 2.495 votos (59,08)

São Francisco do Glória

Walace do Fabinho - 1.870 (50,35)

Vieiras

Adriano - 1.678 votos (54,80%)

 

Fotos: Tribunal Superior Eleitoral / Montagem: Rádio Muriaé

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES