Muriaé Cielos NubladoMax 25º
Min  16º
JORNALISMO | 10/08/2018 « Voltar

CREA-Minas realiza blitz de fiscalização em Muriaé

CREA-Minas realiza blitz de fiscalização em Muriaé
As ações também serão realizadas em Patrocínio do Muriaé e Miradouro (Foto: Arquivo RM)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) promoverá durante o mês de agosto, uma blitz de fiscalização em Muriaé e também nas cidades de Patrocínio do Muriaé e Miradouro. Durante a ação, os fiscais vão verificar a regularidade de aproximadamente 40 empresas que foram selecionadas a partir de informações da própria inspetoria do órgão em Muriaé, ligadas à engenharia, agronomia e demais profissões da área tecnológica.
 
Serão 10 fiscais, divididos em cinco duplas que atenderão até duas empresas por turno. De acordo com o inspetor-chefe do CREA em Muriaé, engenheiro agrícola Lucas Dutra de Melo, “Essa ação de fiscalização tem uma importância única para o município já que reforçará a presença de profissionais regularizados nas empresas garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados”.
 
O principal objetivo da blitz é reforçar as fiscalizações de rotina que já são realizadas pelas inspetorias. As ações já ocorreram em obras e empreendimentos de algumas cidades como Uberaba, Santa Luzia, Viçosa, Ipatinga, Araxá e Juiz de Fora.
 
Segundo o superintendente de Atendimento e Fiscalização, engenheiro agrônomo Humberto Falcão, esse tipo de fiscalização será desencadeado em todas as regiões do estado.
 
A fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.
 
Durante a blitz, é verificada a existência de profissional legalmente habilitado pela elaboração dos projetos de obras/reformas assim como o acompanhamento da sua execução, os contratos em serviços de engenharia, os registros de quadro técnico, bem como o registro de empresas/profissionais contratados para os serviços abrangidos pelo Sistema Confea/Crea. Caso seja detectada a existência de irregularidades, será lavrado auto de infração.
 
Ciclo de palestras
 
Ainda em Muriaé, no dia 15 de agosto de 2018, será realizado um ciclo de palestras com especialistas do Crea-Minas. O evento visa esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o sistema Confea/Crea, elaboração de A.R.T de Serviços, Acervo Técnico, Caixa de Assistência Mútua e os benefícios para os profissionais
 
 


Fonte : Ascom prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 5


Lucas Mendes
Postado no dia 10/08/2018 - 18:12 Cidade: Muriaé - Mg
» Que pena! Achei que o CREA estava fiscalizando construções feitas em áreas de risco e nas margens dos rios bem como nos barrancos como também nas áreas de preservação ambiental e outras tantas irregularidades!!!


ARIPÃ MAURÍCIO
Postado no dia 11/08/2018 - 06:50 Cidade: Cuiabá - Mato Grosso
» Perfeito, mas em caso de irregularidades, o que o CREA faz depois da atuação? Nunca vi força suficiente para que se torne processo, apenas meras notificações.


Douglas
Postado no dia 11/08/2018 - 09:29 Cidade: São Paulo - SP
» Parabéns boa iniciativas rapazes Tem muitas escolas vendendo CREA De nível técnico Em todo território nacional


George delfim da Silva Lima
Postado no dia 11/08/2018 - 21:48 Cidade: RECIFE - PE
» CREA está enteressado e nas multas......obras em berra de barragens......kkkkkk


Edemilton
Postado no dia 12/08/2018 - 17:36 Cidade: Cotia - Sp
» Vcs deveriam éra dar mais insentivos e apoio , para as empresas que só geram renda e trabalho na região

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES