Muriaé Cielos NubladoMax 32º
Min  20º
JORNALISMO | 15/07/2019 « Voltar

Diretor do Demuttran e gerente da Sinart esclarecem principais dúvidas sobre o rotativo




Diretor do Demuttran e gerente da Sinart esclarecem principais dúvidas sobre o rotativo
Ivanir Pimentel disse que o fluxo de veículos começou a diminuir e o número de vagas aumentaram, principalmente na região central
O gerente da Sinart falou dos benefícios que o rotativo trará para Muriaé para o trânsito e também no comércio

Os créditos poderão ser comprados pelo aplicativo Digipare, disponível nas lojas dos sistemas Android e iOS






Com 15 dias de funcionamento em caráter educativo, os reflexos positivos no trânsito de Muriaé começaram a aparecer, mesmo que minimamente. Foi o que disse o diretor do Demuttran, Ivanir Pimentel e o gerente da Sinart em Muriaé, Gledson Gadereto, em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (15).

Segundo Pimentel, desde que os agentes do rotativo estão nas ruas, muita gente já está obedecendo às normas implantadas pela empresa de permanecer apenas por três horas nas vagas.

Pimentel também disse que o fluxo de veículos na região central e na Barra teve uma leve redução. A expectativa é de que nas próximas semanas o número de vagas aumente consideravelmente.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como o serviço irá funcionar. O departamento de Jornalismo apurou as principais dúvidas da população e repassou a Sinart e ao Demuttran para que eles pudessem esclarecer à população.

Onde as pessoas poderão comprar os Créditos?

Os créditos poderão ser comprados pelos agentes da Sinart que estarão nas ruas da cidade com uniformes azuis, em estabelecimentos comerciais credenciados pela empresa e principalmente através do aplicativo Digipare, em que os motoristas poderão colocar créditos e sempre que o funcionário da Sinart chegar e pesquisar o veículo, poderá automaticamente debitar o crédito sem a presença do dono do veículo. A pessoa poderá cadastrar quantos veículos quiser em uma só conta.

O que acontecerá com os veículos que forem autuados por estacionar em lugar proibido?

O número da placa do veículo poderá ser passado para a Polícia Militar para que sejam tomadas as demais providências.

Os veículos que estão sendo autuados no mês de julho terão que pagar futuramente?

Não. Os funcionários da Sinart estão emitindo comprovante somente como forma educativa, mas a partir do dia primeiro de agosto, todos terão que pagar para permanecer nas vagas.

Quanto custará o serviço do rotativo?

O preço que será cobrado foi definido pelo Conselho Municipal de Trânsito e ficou decidido que carros pagarão R$ 1,00 para cada 30 minutos e as motos serão cobradas R$ 0,50 também para cada 30 minutos. O limite que cada veículo poderá permanecer nas vagas será de 3 horas, conforme rege o decreto municipal.

Quais os horários que o Rotativo funcionará?

De segunda a sexta-feira, de 7h as 18 e aos sábados de 7h as 13h.

Quais os lugares que o serviço de Rotativo funcionará?

Ao todo, serão 29 ruas dos bairros Centro e Barra. São elas;

. Av. Benedito Valadares

. R. Cel Amador P. de Barros

. R. Getúlio Vargas

. Av. Constantino Pinto

. Av. Dr. Passos

. Av. Jucelino Kubiustcheck

. Av. Cel. Domiciano

. Av. Cel Monteiro de Castro

. Praça João Pinheiro

. R. Afonso Canêdo

. R. Barão do Monte Alto

. R. Capitão José Justino

. Rua Cel Adolfo Gusman

. R. Cel Marciano Rodrigues

. R. Comendador Freitas

. R. Dr. Alves Pequeno

. R. Dr. Antônio Canêdo

. R. Dr. Silveira Brum

. R. Efigênia Freitas da Silva

. R. Francisco Carreteiro

. R. Itamurí

. R. João Crisóstomo

. R. Olavo Tostes

. R. Pascoal Bernadino

. R. Presidente Arthur Bernardes

. R. Santa Rita

. R. São Pedro

. R. Sebastião Abrantes

. R. Gabriel de Oliveira

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 15


APARECIDA DE OLIVEIRA DUARTE
Postado no dia 15/07/2019 - 20:36 Cidade: MURIAÉ - MG
» EU GOSTARÍA DE SABER SE A LICENÇA QUE O IDOSO POSSUI TEM QUE ESTAR NO NOME DELE QUE É CONDUTOR, OU NO NOME DO DONO DO VEÍCULO?



Wellington
Postado no dia 16/07/2019 - 07:24 Cidade: Muriaé - MG
» Com o rotativo e o direito do idoso de estacionar sem a cobrança, poderiam tirar as áreas destinadas a idosos e deixar só as de deficientes. Idosos, devidamente identificados, poderiam estacionar em qualquer vaga. Acredito que o mesmo acontecesse com deficiente.



ruy vegi de souza
Postado no dia 16/07/2019 - 20:48 Cidade: muriae - Minas Gerais
» muito bem a vaga e do veiculo ou do idoso,pode alguen que nao e idoso estacionar com o carro do idoso na vaga destinada .ASSIM comopode o idoso estacionar qualquer veiculo na vaga . RESPONDE ai


Mariana
Postado no dia 15/07/2019 - 17:40 Cidade: MURIAE - MINAS GERAIS
» Ate que fim uma coisa boa, sou totalmente a favor do rotativo, mas só queria lembrar nossas autoridades para que fiscalizem melhor a Av. Dr. Passos, muitos carros não estão respeitando ainda, e varias vezes param em portas de garagem, principalmente do meu comercio!!! Desde ja agradeço!!!


Muriaeense
Postado no dia 15/07/2019 - 19:04 Cidade: Muriaé - MG
» Eu acho um absurdo termos que pagar pra estacionarmos nossos veículos numa rua que é pública... esse dinheiro vai pra onde? Porque convenhamos que só sabe tirar dinheiro do nosso bolso e não vemos melhoria de nada.... absolutamente nada... e revoltante pagarmos rotativo... revoltante demais!!!!! Já nos é obrigado a pagar tantos impostos e como se fosse pouco, agora pra estacionar numa rua que NINGUEM é dono também precisa pagar... e nem venha falar que vai melhorar alguma coisa, porque essa lorota é antiga e não vemos melhoria em nada.


DE OLHO
Postado no dia 15/07/2019 - 22:29 Cidade: Muriaé - MG
» Boa noite , gostaria que fosse postado. Segundo informação da matéria “ O que acontecerá com os veículos que forem autuados por estacionar em lugar proibido? O número da placa do veículo poderá ser passado para a Polícia Militar para que sejam tomadas as demais providências.” Não ficou esclarecido que “estacionar em lugar proibido”. Seria em local sinalizado pelas placas de rotativo ou possivelmente nas placas de proibição ? ( como para e estacionar e outras ) Pois segundo conversa com um policial, os funcionários da empresa Sinart não tem autoridade de fiscalização ou informação tal situação. Com este procedimento estarão incorrendo no crime de usurpação de função . E estas assim disser MULTAS não podem ser validadas ou aplicadas pelo agente de transito ( Policial Militar ). A finalidade dos funcionários da empresa Sinart, aplicam-se apenas ao rotativo e nada mais de outro tipo de irregularidade. Informação aos munícipes, a quem possa interessar e a orientar segundo este policial. Segundo o Órgão federal denominado CONTRAN, elaborou alguns Manuais de Sinalizações. Onde apresenta no tópico “ 3. PRINCÍPIOS DA SINALIZAÇÃO DE TRANSITO “ SEGUE TRANSCRITO. Legalidade Código de Transito Brasileiro – CTB e legislação complementar; Suficiência permitir fácil percepção, com quantidade de sinalização compatível com a necessidade; Padronização seguir padrão legalmente estabelecido; Uniformidade situações iguais devem ser sinalizadas com os mesmos critérios; Clareza transmitir mensagens objetivas de fácil compreensão; Precisão e confiabilidade ser precisa e confiável, corresponder a situação existente; ter credibilidade; Visibilidade e legibilidade ser vista a distancia necessária; ser interpretada em tempo hábil para a tomada de decisão; Manutenção e conservação estar permanentemente limpa, conservada e visível; Hoje observei hoje um cidadão outrora policial pela avenida JK conversando e orientado sobre os tópicos acima. Eu não tinha conhecimento ou não observado este ponto. Fui conferir se realmente era verdade o ponto de vista desta pessoa e pelo visto esta certa. E aproveitando este espaço democrático fica meu questionamento . As placas instaladas pela empresa SINART estão de acordo com os tópicos descritos nas RESOLUÇÕES? Como foi apresentado naquele momento, comparou-se as placas existentes ( como proibido para ou para e estacionar ) em seu tamanho com as instaladas pela empresa SINART. Duvida, vejo muita reclamação na atuação da policia militar referente ao transito, contudo veja muita imprudência dos motoristas. Mas também depois do prévio estudo agora a noite , constatei que esta faltando também por parte da PM um pouco de conhecimento ou estudo sobre o assunto. Para que nossa cidade não seja conhecida como esta nas redes sociais “ cidade das multas, visite Muriaé e seja multado “ Gostaria que Rádio Muriaé como prestadora de serviço realizasse um debate sobre este assunto. Fica minha dica, chame pessoas que tenha ao menos um pouco de conhecimento na área.


Emerson
Postado no dia 16/07/2019 - 07:06 Cidade: muriae - mg
» Vai ser otimo. principalmente para os vereadores e outros que não vão pagar. O comercio já está uma porcaria, depois do rotativo vai piorar.


Wellington
Postado no dia 16/07/2019 - 07:20 Cidade: Muriaé - MG
» O que ocorre se um agente fizer uma cobrança indevida e descontar a mais nos créditos do aplicativo? Serei reembolsado?


Elizeu
Postado no dia 16/07/2019 - 07:45 Cidade: Muriaé - MG
» Qual a orientação para os funcionários do rotativo para o mês de julho, cada um faz o que quer ou é orientado a fazer a coisa errada para o contribuinte, e quanto o rotativo vai ganhar de comissão por multa aplicada no estacionamento, e porque os funcionários esta o colocando tolerância se a vaga permite hora, pois aí da em julho e gratuito.


Elizeu
Postado no dia 16/07/2019 - 07:46 Cidade: Muriaé - MG
» Qual a orientação para os funcionários do rotativo para o mês de julho, cada um faz o que quer ou é orientado a fazer a coisa errada para o contribuinte, e quanto o rotativo vai ganhar de comissão por multa aplicada no estacionamento, e porque os funcionários esta o colocando tolerância se a vaga permite hora, pois aí da em julho e gratuito.


priscila
Postado no dia 16/07/2019 - 10:44 Cidade: muriaé - mg
» Quero saber como fica pra quem trabalha no comercio e ter que sair do serviço pra tirar o veiculo a cada 3 horas!!! um ABSURDO ISSO!!!!



Muriaense
Postado no dia 16/07/2019 - 22:14 Cidade: Muriaé - Mg
» Isso é problema seu Vai de ônibus a rua não é sua



Vinícius
Postado no dia 17/07/2019 - 12:04 Cidade: Muriaé - Mg
» Toda cidade com grande número de veículos tem rotativo. É necessário para organizar o fluxo de veículos que estacionam na área central. Não faz sentido você ir no banco do Brasil e ter que ficar rodando para procurar vaga. O ideal sempre é que se ache vaga perto de onde você vai! Como não é possível em Muriaé, tem que ser cobrado.


Fernando
Postado no dia 16/07/2019 - 10:57 Cidade: Muriaé - Mg
» Gostaria que as autoridades, fiscalizase os carga e descarga.ele não respeita... principalmente, aquele na porta da elétrica do povo no centro.eu trabalho com transporte...nunca consigo parar,para atender!!!


Wellington
Postado no dia 16/07/2019 - 15:23 Cidade: Muriaé - MG