Muriaé Céu nublado com chuvaMax 26º
Min  18º
JORNALISMO | 20/03/2017 « Voltar

Diretoria da Ass. de Moradores do bairro Cerâmica leva demandas ao prefeito

Diretoria da Ass. de Moradores do bairro Cerâmica leva demandas ao prefeito
Representantes do bairro se reuniram pela 1ª vez com o novo chefe do Executivo no dia 15/03
O presidente da associação, Sargento Gerson, entregou a Grego um estudo sobre a criação da Guarda Municipal


A diretoria da Associação de Moradores do bairro Cerâmica se reuniu com o prefeito e Grego e apresentou as principais demandas da comunidade. O encontro, que marcou o primeiro contato da associação com o novo chefe do executivo, aconteceu no último dia 15, no Centro Administrativo.

De acordo com o presidente da associação, Sargento Gerson, na lista de solicitações, está o asfaltamento da rua Dejair Dias de Carvalho, que é de pedra (pé de moleque) e extremamente irregular, bem como de outras vias do bairro que ainda não receberam a pavimentação.

Em nota enviada ao jornalismo da Rádio Muriaé, Gerson destaca a insatisfação dos moradores em relação ao calçamento, “visto que na gestão passada, vários bairros da cidade foram totalmente asfaltados, inclusive distritos, o que não aconteceu no Cerâmica”.

Também foram pleiteadas melhorias para o Posto de Saúde do bairro e a construção de um novo posto com sede própria, na área institucional reservada no loteamento da antiga fábrica de cerâmica, além da instalação de redutores de velocidade e melhoria na iluminação pública.

A associação pediu ainda uma solução definitiva para o grande buraco existente no início da subida rua Nicolau Taranto, atrás da quadra do antigo colégio CCEM, e a implantação de rede pluvial na rua Artur Duarte e Avenida Silvério Campos.

Durante o encontro com o prefeito, o presidente da associação entregou a Grego um “Plano de Ação”, desenvolvido por ele quando da conclusão do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o tema “A implantação da Guarda Municipal em Muriaé - a contrapartida da gestão municipal na segurança púbica”.

Gerson argumenta que o estudo poderá contribuir no processo de criação da Guarda Municipal na cidade, ressaltando que uma Lei Municipal nesse sentido foi criada no último ano de gestão do então prefeito Paulo Carvalho, e que a “Guarda” representaria muitos benefícios para Muriaé, incluindo a geração de dezenas de empregos.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.
 


Fonte : Rádio Muriaé / Ass. Moradores do bairro Cerâmica




COMENTÁRIOS 4


Jessica
Postado no dia 21/03/2017 - 13:08 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Na rua Arthur Duarte onde eu moro precisa de um quebra-mola, um não, uns 3, carros descem e sobem em alta velocidade, um risco para moradores e crianças, eu mesma presenciei um carro bater de frente a poste porque estava em alta velocidade e não teve tempo de desviar do pedestre que esta atravessando a rua.


Estátua da barra
Postado no dia 20/03/2017 - 18:44 Cidade: Muriaé - Mg
» Que seja atendido o pedido dos moradores dá rua Dejair dias de Carvalho.Pedudo antigo.E nessa mesma rua, trocar as iluminações.As lâmpadas são aquelas mais fracas.


Carolina Alexandra de Almeida
Postado no dia 21/03/2017 - 12:32 Cidade: Muriaé - MG
» Me sinto decepcionada com a nova gestão. Fiquei sabendo aqui no bairro que o pessoal que trabalha nos postinho de saúde não vão ter aumento de salário pelo segundo ano direto. Um pessoal que tá sempre fazendo pela comunidade debaixo de sol e de chuva com doutor atendendo e tudo. .puxa vida ooooque descaso


Jailton loures
Postado no dia 21/03/2017 - 19:19 Cidade: Muriae - Mg
» Esquecemos de falar da viabilidade de um escadao da dejair de carvalho saindo na Getúlio vargas para as pessoas qdo for viajar não andar dois kilometros para chegar terminal rodoviário exiiste terrenos baldios que saem em frente igreja universal so ter vontade por um custo baixo

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES