Muriaé Intervalos NubladoMax 33º
Min  18º
POLÍCIA | 15/05/2018 « Voltar

Entrevista: Grego fala sobre aniversário da cidade, saúde, Exposição Agropecuária e 13º dos servidores

Entrevista: Grego fala sobre aniversário da cidade, saúde, Exposição Agropecuária e 13º dos servidores
O prefeito anunciou para julho o pagamento de metade do 13º dos servidores municipais
Clique e ouça a entrevista na íntegra
Sobre a Exposição, Grego disse que devido à escassez de recursos, há possibilidade de a festa não ser realizada


Nesta terça-feira (15), em sua entrevista semanal na Rádio Muriaé, o prefeito Grego abordou temas importantes, como saúde, incluindo a falta de medicamentos na Farmácia Municipal, Exposição Agropecuária e 13º dos servidores. O chefe do Poder Executivo estava acompanhado do professor João Francisco e falou também sobre o aniversário de 163 anos de emancipação político-administrativa de Muriaé, que será comemorado nesta quarta-feira (16), com a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar.

Clique abaixo da 1ª foto e ouça a entrevista na íntegra

Saúde

Grego afirmou que sua gestão tem investido muito no setor e sobre os medicamentos em falta na Farmácia Municipal, ele disse que tais remédios são de responsabilidade do Governo do Estado e que a prefeitura apenas faz a distribuição. O prefeito anunciou que já solicitou à Secretaria de Saúde um levantamento com intuito de tornar pública uma listagem detalhada apresentando os medicamentos adquiridos pelo município e aqueles que por lei são atribuição do estado.

Exposição Agropecuária

Citando a escassez de recursos financeiros como justificativa, Grego disse que há a possibilidade de a prefeitura não firmar parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais para a realização da edição 2018 da Exposição Agropecuária da cidade. Ele afirmou que sua equipe fará estudos e que se estiver convencido da viabilidade financeira, um grande evento será promovido, porém, desconsiderou a hipóteses de deixar de investir em áreas prioritárias, como saúde e educação, para realizara a festa.

13º do funcionalismo público municipal

O prefeito anunciou que já estão no caixa do município mais de R$ 3 milhões referentes à decisão judicial que determinou o repasse à Muriaé por parte do Governo do Estado de recursos devidos relativos a IPVA e Fundeb, e que tal verba já está reservada para pagamento da primeira metade do 13º salário dos servidores públicos municipais, que será feito no início de julho.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Sebastião Carlos do Nascimento
Postado no dia 16/05/2018 - 13:22 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns Prefeito Grego,você está correto nas suas afirmações, precisamos de saúde e educação .

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES