Muriaé Intervalos NubladoMax 31º
Min  16º
JORNALISMO | 17/02/2017 « Voltar

Equipe do MG Transplante capta órgãos de paciente que teve morte cerebral no HSP

Equipe do MG Transplante capta órgãos de paciente que teve morte cerebral no HSP
Equipe do MG Transplante contou com suporte de profissionais do HSP no procedimento (Fotos: HSP)


Transporte dos órgãos foi feito de avião para Belo Horizonte


Uma equipe do MG Transplante de Belo Horizonte esteve em Muriaé na tarde desta quinta-feira (16) para a captação de órgãos de um paciente que teve morte cerebral no Hospital São Paulo (HSP). A doação foi feita com o consentimento dos familiares da vítima.

O paciente estava internado no HSP e o Protocolo de Morte Cerebral foi realizado pela equipe da própria instituição, composta por técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos e a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes- CIHDOTT.

Após autorização dos familiares para doação, foi feito contato com o MG Transplante, na capital mineira, que enviou uma equipe com dois médicos e uma enfermeira que veio de avião. O procedimento contou com apoio dos profissionais do CTI, Centro Cirúrgico e Hemodinâmica do HSP.

Foram captados rins, fígado, córnea, glândulas e baço que serão transplantados em outros pacientes. Logo após o procedimento a equipe do MG Transplante retornou a BH no mesmo dia.

De acordo com o hospital, respeitando o protocolo, a identidade do paciente que teve os órgãos captados não foi divulgada. Ainda segundo a instituição, embora seja comum o transplante de córnea no Hospital São Paulo, durante todo o ano passado foram feitas apenas três captações de múltiplos órgãos como a realizada ontem (16).

Texto: Rádio Muriaé – com informações do Hospital São Paulo



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES