Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  21º
Escolas estaduais de Minas antecipam recesso por causa da pandemia do novo coronavírus
JORNALISMO | 26/03/2020 « Voltar

Escolas estaduais de Minas antecipam recesso por causa da pandemia do novo coronavírus





As escolas estaduais estão oficialmente de recesso até o dia 13 de abril. A Secretaria Estadual de Educação antecipou o período sem aulas, que pode corresponder às férias de julho ou dezembro, por causa da pandemia do novo coronavírus. Serão 15 dias de recesso.
 
Além disso, um amplo grupo composto por professores e técnicos foi criado para estudar alternativas caso o isolamento social continue. A intenção é oferecer possibilidades aos estudantes de terem acesso ao conteúdo das disciplinas mesmo sem ir à escola.
 


Fonte : Rádio Itatiaia




COMENTÁRIOS 1


Elvis de Souza
Postado no dia 27/03/2020 - 09:21 Cidade: Bom Despacho - MG
» Sou professor e é nojento a postura das Secretárias de Educação brasileira. Tanto a secretária de educação, os especialistas e os professores partícipes deste grupo falam como se estivesse na Suíça, mas com sistema pedagógico e organizacional irracional. Como sempre os pobres se manterão na parte da pirâmide, as pessoas com melhores finanças em escolas particulares medíocres e os milionários estudam em colégios com mensalidades de R$11.000,00 ou saem do Brasil. Como descrito em vários jornais e revistas de grande circulação do país, o estudante brasileiro é o menos preparado para enfrentar as avaliações internacionais porque as escolas brasileiras (sejam elas privadas ou públicas) não preparam os alunos adequadamente para enfrentar tais avaliações.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES