Muriaé Intervalos NubladoMax 31º
Min  17º
JORNALISMO | 13/11/2018 « Voltar

General Floriano Peixoto, de Muriaé, é nomeado para equipe de transição de Bolsonaro

General Floriano Peixoto, de Muriaé, é nomeado para equipe de transição de Bolsonaro
Natural da cidade de Tombos, o general reside em Muriaé desde 1970 (Fotos: Arquivo RM)
O general e a esposa Letícia, em solenidade na qual recebeu o título de Cidadania Honorária de Muriaé, em 2013

Entre diversas ações de destaque, general Floriano Peixoto comandou a Missão de Paz da ONU no Haiti


O General da reserva, Floriano Peixoto Vieira Neto, radicado em Muriaé há quase 50 anos, foi nomeado oficialmente para integrar a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A nomeação do general foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial da União (DOU).

Nascido na pequena cidade de Tombos, General Floriano Peixoto reside em Muriaé desde 1970. Pelo Exército Brasileiro, ele comandou várias ações de destaque que motivaram condecorações no país e no exterior, como a “Missão de Paz da Organização das Nações Unidas” (ONU), no Haiti, entre 2009 e 2010.

Em 2013, o general foi agraciado com o título de “Cidadania Honorária de Muriaé”, concedido pelo Poder Legislativo Municipal, por indicação do então prefeito, Aloysio Aquino.

Na reserva do Exército desde 2014, Floriano Peixoto atuou como pesquisador do Instituto Brasil do King's College, de Londres.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTÁRIOS 13


VALÉRIA VIANA GERKEN ALMADA DE ABREU
Postado no dia 14/11/2018 - 06:42 Cidade: BELO HORIZONTE - MG
» PARABÉNS EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL FLORIANO PEIXOTO QRO PARA QUE DEUS RESPLANDEÇA SEU ROSTO SOBRE TI ILUMINANDO TUA VIDA COM SABEDORIA E GRAÇA EM NOME DE JESUS.


Paulo Roberto de Oliveira
Postado no dia 14/11/2018 - 04:54 Cidade: Muriaé - MG
» PARABÉNS, General Floriano Peixoto Vieira Neto( Florianinho) Que prazer em saber de sua participacao neste grupo de Patriotas, que integraram o nosso novo governo. Sinto muito hoonrado em te lo como um colaborador neste momento de nossa história da Brasil, fico Feliz em ter um Muriaense de co ração, nos representando, Dean o sucesso e mn mmelais uma missão, tão importante para cada um de nós brasileiros. Um senti General Floriano Peixoto Vieira Neto( Florianinho) deixo aqui o meu apreço, estamos orgulhosos de termos um colega de nossa juventude Muriaense, compondo este tão esperado Novo Governo por todos nós Brasileiros. Seja muito bem vindo. Sucesso nesta nova Missão


Maria Letícia Sigiliano
Postado no dia 13/11/2018 - 20:22 Cidade: Muriaé - MG
» Salve, General Floriano Peixoto! Sucesso em mais esta nobre missão. Parabéns! O patriotismo exaltado em sua pessoa. Feliz estou!


José Paulo Soares Filho
Postado no dia 14/11/2018 - 17:20 Cidade: Juiz de fora - Mg
» Parabéns Floriano, vc merece? Gde abraço


Jose Antônio de Oliveira.
Postado no dia 14/11/2018 - 19:22 Cidade: GALILEIA - M G. - 35250-000
» General Floriano Peixoto...É com grande gorgulho que nado esta mensagem , o bom DEUS ABENÇOE a você e a familia.


Nilton Santos da Fonseca
Postado no dia 14/11/2018 - 19:30 Cidade: Governador Valadares - MG
» Tombos representando a nossa querida Zona da Mata Mineira na gestão Bolsonaro. Parabéns ao General!


Sônia Mariquito Naime
Postado no dia 14/11/2018 - 19:42 Cidade: Pará de Minas - MG
» Desejo muita luz neste trabalho. Como filha de Muriaé, estou feliz de sabe lo presente nesta comissão.


locutor Weliton Braga
Postado no dia 13/11/2018 - 17:30 Cidade: Muriaé - MG
» A cada dia aumenta mais o meu orgulho pelo meu país, pelo meu estado, pela minha cidade e principalmente pelos meus votos nesta eleição! É com elavada honradez que vejo minha pequena cidade do interior mineiro ganhando os holofotes mundiais através de heróis conterrâneos como o General Floriano Peixoto. Não tenho duvidas, que o nosso presidente Jair Bolsonaro acertou em cheio mais uma vez, e que o General exercerá as suas funções com maestria nos enchendo de orgulho como sempre fez. Deixo aqui o meu abraço em nome de toda cidade de MURIAÉ e de Todo o GRUPO MACUCO.


EDIVAN NERES DE SOUSA
Postado no dia 13/11/2018 - 16:28 Cidade: TERESINA - PI
» PARABÉNS, EXMo. SR. GENERAL! O SENHOR NÃO IMAGINA O QUANTO ME ALEGRA E AO PÔVO DE BEM DESTE NOSSO BRASIL, A VOSSA CHEGADA NESTE NÔVO GOVERNO! BEM COMO A CHEGADA DE OUTROS OFICIAIS-GENERAIS, SUPERIORES, INTERMEDIÁRIOS E SUBALTERNOS! TENHO CERTEZA, QUE TAMBÉM HAVERÃO MUITOS PRAÇAS NOS DIVERSOS ESCALÕES DESTE 'NOSSO' GOVERNO! "O BRASIL ACIMA DE TUDO, E DEUS ACIMA DE TODOS!" AD SUMUS!



Luan Monteiro
Postado no dia 13/11/2018 - 21:06 Cidade: Tombos - MG
» Nascido em Tombos-MG, um exemplo para nossa região!!


Maria candida vieira pirozzi
Postado no dia 25/11/2018 - 07:25 Cidade: Varre sai RJ - M
» Nao e por ser parente mas e uma pessoa muito honesto que ele ajude a arrumar este tao lindo Brasil Valeu Floriano Sua missao e patriotismo voce chegou la.


Ana Paula Soares de Araujo
Postado no dia 27/12/2018 - 14:00 Cidade: Brasília - DF
» Parabéns General Floriano! Teremos uma grande honra em tê-lo na equipe que se forma, para a reestruturação do nosso querido Brasil. Que Deus o abençoe e guarde, também, em mais uma grandiosa missão.


Dermeval Pedrosa Vasques
Postado no dia 20/06/2019 - 21:13 Cidade: Muriaé - Mg
» Parabéns felicidades ao Sr general Floriano o Brasil deveria ter mais pessoas sérias e honesta como se boa sorte nesta nova empreitada

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: