Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 31º
Min  20º
DIRETO DA REDAÇÃO | 10/10/2017 « Voltar

Góias é o primeiro estado brasileiro a lançar a CNH digital

Góias é o primeiro estado brasileiro a lançar a CNH digital
(Foto: Agência Brasil)

A CNH digital foi lançada nesta terça-feira (10), primeiro para Goiás. O estado receberá o projeto-piloto da Carteira Nacional de Habilitação em sua versão eletrônica. A previsão do governo federal é que, até fevereiro próximo, todos os estados disponibilizem o documento virtual. Ele terá o mesmo valor jurídico que a CNH impressa, que continuará sendo emitida.
 
O governo federal diz que uma eventual cobrança ficará a cargo de cada estado. Para obter a carteira digital, quando estiver valendo no seu estado, será preciso:
 
- cadastrar-se no no Portal de Serviços do Denatran;
- ir ao Detran para atualizar seus dados e cadastrar um e-mail (quem optar por usar um certificado digital, que é pago, pode fazer todo o processo por este site);
- baixar o aplicativo da CNH digital, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android);
- acessar o app por meio de um código de acesso que o Denatran para os usuários inscritos, quando o estado disponibilizar a CNH digital. 
 
A CNH-e só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos que existe nas carteiras de habilitação emitidas desde maio último.
 


Fonte : Auto Esporte




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES