Muriaé Céu nubladoMax 27º
Min  17º
Governo de Minas deverá manter as medidas de restrição social pelo menos até o dia 13 de abril.
JORNALISMO | 01/04/2020 « Voltar

Governo de Minas deverá manter as medidas de restrição social pelo menos até o dia 13 de abril.


O governo de Minas deverá manter as medidas de restrição social pelo menos até o dia 13 de abril. A informação foi uma resposta da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) ao ofício encaminhado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no último domingo (29), em que o órgão solicitou ao estado dados atualizados que sustentassem o estudo proposto pelo governador Romeu Zema (Novo) para flexibilizar o isolamento nas cidades mineiras.
 
A resposta da SES-MG ao MPMG, em documento assinado pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, foi informada pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde do MPMG, Luciano Moreira.
De acordo com o MPMG, a secretaria afirmou que depois do dia 13 de abril o cenário será novamente analisado em Minas.
 
O promotor Luciano Moreira ressaltou que, sem as medidas de restrição, o número de casos pode implicar no esgotamento da capacidade do sistema de saúde em Minas. “Seguiremos acompanhando as medidas do governo dentro dos foros dos quais participamos para que as decisões pautadas nas melhores evidências técnicas sejam observadas em beneficio da população”, disse.
 
Na segunda-feira (30), um dia após a solicitação do MPMG, Zema fez um pronunciamento ressaltando que está “apenas estudando” a medida e que ainda não há afrouxamento da restrição social. O governador ressaltou ainda que “não tomará medidas precipitadas” e nem cederá à pressão para a reabertura do comércio.
 


Fonte : Rádio Itatiaia




COMENTÁRIOS 1


Pedro Americo
Postado no dia 01/04/2020 - 08:48 Cidade: Muriaé - MG
» Se já sou chato agora, imagina daqui um mês quando for provado que O Presidente da Nação estava certo. Vou ficar insuportável !

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES