Muriaé Cielos NubladoMax 30º
Min  21º
Horário de verão termina neste sábado; próxima edição terá 2 semanas a menos
JORNALISMO | 13/02/2018 « Voltar

Horário de verão termina neste sábado; próxima edição terá 2 semanas a menos


A edição 2017/2018 do horário de verão termina neste fim de semana. À meia noite de sábado (17), moradores das regiões Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil deverão atrasar seus relógios em uma hora. Adotada no país, pela primeira vez em 1931, a mudança no horário é praticada anualmente desde 1985, visando redução no consumo de energia elétrica entre 18h e 21h.

De acordo com o Governo Federal, a previsão é de que o Horário de Verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, devido à diminuição do uso de energia de usinas termelétricas, que tem custo bem mais caro de geração.

Próxima edição terá duração menor

Em dezembro de 2017 um decreto assinado pelo presidente Michel Temer estabeleceu que a edição 2018/2019 do horário terá duas semanas a menos, começando no primeiro fim de semana de novembro, (do dia 3 para o dia 4), e não no terceiro fim de semana de outubro (dias 20/21), como normalmente ocorre. O término, como de costume, está mantido para o terceiro domingo de fevereiro.

A alteração na data de início do horário de verão foi determinada para atender um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, sob alegação de que o sistema atrapalha a apuração de votos das eleições, devido a maior diferença de fuso horário entre as cidades com e sem o horário.

O segundo turno das eleições 2018 está marcado para dia 28 de outubro, data em que normalmente o horário de verão já está em vigor.

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Solange Soares
Postado no dia 13/02/2018 - 16:07 Cidade: MURIAÉ - MG
» Na minha modesta opinião, tinha que acabar de vez, é muito cansativo, no verão os dias são mais longos....

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    










PUBLICIDADES