Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 24º
Min  15º
Inadimplência já atinge quase 62 milhões de brasileiros
DIRETO DA REDAÇÃO | 09/03/2018 « Voltar

Inadimplência já atinge quase 62 milhões de brasileiros


O número de brasileiros com contas em atraso e restrições de crédito no comércio voltou a subir em fevereiro após um período de ligeira estabilidade. No mês passado, 61,7 milhões de pessoas estavam inadimplentes, segundo estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Isso corresponde a 40,5% da população com idade entre 18 e 95 anos.
 
Esse total representa uma alta de 2,71% na comparação com fevereiro de 2017 e de 0,55% em relação a janeiro deste ano. Na avaliação do SPC, esse movimento foi influenciado pelo desemprego em alta e renda em queda.
Por faixa etária, a inadimplência está mais concentrada entre a população de 30 a 39 anos – 51% dos clientes dessa faixa tinham o nome nos cadastros de devedores.
 
Por região, o Sudeste concentra a maior quantidade de consumidores com contas em atraso em termos absolutos: 26,70 milhões. Esse número que responde por 40% do total de consumidores que residem no estado.
Por tipo de dívida, o setor que apresentou a maior alta foi o de comunicação (telefone e internet), com aumento de 10,20%. Em seguida aparecem os bancos (+2,31%). Os setores de água e luz e o de comércio observaram queda de, respectivamente, 4,25% e 6,78%.
Em termos de participação, os bancos detêm pouco mais da metade do total de dívidas (50%). Em seguida, aparecem o comércio (18%); o setor de comunicação (14%); e de água e luz (8%).


Fonte : Veja




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES