Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 24º
Min  15º
Inscrições para cursos do Pronatec terminam nesta sexta-feira
JORNALISMO | 13/03/2018 « Voltar

Inscrições para cursos do Pronatec terminam nesta sexta-feira


Seguem abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Oferta Voluntária). O prazo termina na próxima sexta-feira (16). Ao todo são oferecidas 73 opções de cursos na modalidade a distância. O objetivo da iniciativa é estimular a inclusão social, oferecendo oportunidade de capacitação, emprego e renda para os muriaeenses.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica no primeiro andar do Centro Administrativo, de 8h as 11h30min e de 13h as 17h. Para fazer o cadastro é necessário apresentar CPF e Carteira de Identidade. As aulas, que serão 100% a distancia, começam dia 26 de março e terminam em 24 de agosto.

A iniciativa é do Ministério da Educação, em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social e outros agentes parceiros, incluindo a Prefeitura de Muriaé.

O público prioritário é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiárias do Bolsa Família, mas qualquer pessoa interessada em participar dos cursos também pode se inscrever.

O telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Social é (32) 3696-3384.

Confira as opções de cursos 

Agente comunitário de saúde          

Agente de alimentação escolar

Agente de combate às endemias      

Agente de gestão de resíduos sólidos

Agente de limpeza urbana    

Agente de microcrédito

Agente de observação de segurança

Ajudante de obras

Almoxarife    

Almoxarife de obras  

Amostrador de minérios

Assistente administrativo      

Assistente de controle de qualidade

Assistente de crédito e cobrança

Assistente de faturamento    

Assistente de logística

Assistente de recursos humanos       

Assistente de secretaria escolar

Assistente de tesouraria

Assistente financeiro

Auxiliar de biotecnologia      

Auxiliar de farmácia de manipulação           

Auxiliar de fiscalização ambiental    

Auxiliar de imobilização ortopédica 

Auxiliar de laboratório de entomologia médica       

Auxiliar de laboratório de saneamento

Auxiliar de laboratório de saúde      

Auxiliar de operação de estação de tratamento de águas    

Auxiliar de saúde bucal

Balconista de farmácia

Cadista para a construção civil         

Comprador    

Cuidador de idoso

Cuidador infantil

Desenhista da construção civil

Espanhol básico

Gestor de microempresa       

Higienista de serviços de saúde

Inglês básico

Inspetor de qualidade           

Introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Laboratorista de materiais de construção     

Laborista de solos

Lactarista       

Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico

Locutor-apresentador-animador       

Mensageiro

Monitor do uso e conservação dos recursos hídricos

Operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos   

Operador de caixa

Operador de computador      

Operador de explosivos em jazidas  

Operador de mina

Operador de produção de fármacos e medicamentos

Operador de produção em unidade de tratamento de resíduos

Operador de tratamento de águas e efluentes          

Operador de tratamento de resíduos sólidos

Produtor de cerveja   

Promotor de vendas

Recepcionista

Recepcionista em serviços de saúde

Reciclador

Representante comercial

Vendedor      

 



Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 64


Eli marceli santana dos santos
Postado no dia 16/03/2018 - 09:00 Cidade: Itubera - Ba
» Quero fazer esse curso. Vai ser muito importante pra me entrar no mercafo de trabalho.


Maria Cleide Silva Morais
Postado no dia 15/03/2018 - 10:53 Cidade: Sao jose dos campos - Sp
» Quero fazer o curso gratuito do pronatec que seria o agente de saude


Aparecida fausta de jesus
Postado no dia 13/03/2018 - 19:18 Cidade: São Paulo - Sp
» Olá boa noite



Luziele Guimarães da costa
Postado no dia 15/03/2018 - 00:24 Cidade: Carutapera - MA
» Gostaria de fazer , como eu faço pra fazer minha inscrição.me enterressei em cuidador infantil


Telma
Postado no dia 13/03/2018 - 20:50 Cidade: Dias davila - Ba
» Quero escrever minha filha pelo amor d deussss


Beatriz Regina da fonseca
Postado no dia 13/03/2018 - 21:50 Cidade: Campinas - Sp
» Onde faço a inscrição?


LIDIANE RAMOS DE LIMA
Postado no dia 13/03/2018 - 23:08 Cidade: Paulista - Pe
» Oportunidade para um crescimento no currículo ... Almejo uma oportunidade


Sara
Postado no dia 13/03/2018 - 23:41 Cidade: Caratinga - MG
» Qual e o valor dos cursos??


ROSINALDA LUZ
Postado no dia 14/03/2018 - 05:54 Cidade: Caraguatatuba - SP
» Gostaria de faze curso de Libras..como faço a inscrição? Obrigada


Gledson
Postado no dia 14/03/2018 - 06:17 Cidade: Aruanã - Go
» Eu moro no estado de Goiás teria como eu fazer algum destes cursos?


Michelle
Postado no dia 14/03/2018 - 06:18 Cidade: Pinheiros - Es
» Tenho interesse, Mas moro longe p fazer a entrega de documentos p a matrícula. Posso escanear e mandar por e-mail ?


Michelle
Postado no dia 14/03/2018 - 06:20 Cidade: Pinheiros - Es
» Tenho interesse, Mas moro longe p fazer a entrega de documentos p a matrícula. Posso escanear e mandar por e-mail ?


Cassia cristiane lima da rosa
Postado no dia 14/03/2018 - 06:26 Cidade: Florianópolis - SC
» Gostaria de fazer um deses cursos assistente dw recursos humanos,agente comunitário assistente administrativo.


Claudete Aparecida Costa
Postado no dia 14/03/2018 - 06:42 Cidade: Três corações - MG
» Olá, gostaria de fazer o curso de auxiliar assistente administrativo.


Ana Lúcia francisco de santana silva
Postado no dia 14/03/2018 - 06:53 Cidade: Recife - Pe
» Gostaria de fazer o curso de agente comunitário


Joselina dos Santos Silva
Postado no dia 14/03/2018 - 06:53 Cidade: São José do Rio preto SP - São Paulo
» Olá, sou de São José do Rio preto SP, e gostaria de fazer o curso a distância de recepcionista, tenho o bolsa família sou mãe de cinco filhos,e estou desesperada.


Marcos Messias
Postado no dia 14/03/2018 - 06:58 Cidade: Planalto - Ba
» Tenho interesso do curso


Cintia santos
Postado no dia 14/03/2018 - 07:04 Cidade: Goiania - Go
» Como eu quero fazer esti curso de recursos humanos.


Antônia Santiago
Postado no dia 14/03/2018 - 07:18 Cidade: Valença - Bahia
» Bom dia a todos por favor quero saber quais os cursos estão disponíveis para Valença pois gostaria de fazer pois os cursos são gratificante principalmente nas áreas da saúde obrigada


Jeane beatriz de menezes lemos
Postado no dia 14/03/2018 - 07:42 Cidade: Uberaba - Mg
» Sendo a distância posso me increver . Bom dia!


Ana luiza naziazeno
Postado no dia 14/03/2018 - 07:43 Cidade: Muriae mg - Mg
» Me interessei pelo curso


wilfredo quaresma soares
Postado no dia 14/03/2018 - 07:54 Cidade: Belém - Pará
» agente de saude


Edilene Guimarães lá corte
Postado no dia 14/03/2018 - 07:59 Cidade: Guarulhos - Sp
» Gostaria de fazer o curso de libras...


Iranilda Bezerra pinto
Postado no dia 14/03/2018 - 08:00 Cidade: Itaporanga - Paraíba
» Gostaria de me inscrever no curso de inglês


Etevaldo
Postado no dia 14/03/2018 - 08:03 Cidade: São Paulo - SP
» Olá bom dia meu eu não consigo me escreve quando vc coloca pra pesquisar vagas do curso não aparece


Samuel da silva vicente
Postado no dia 14/03/2018 - 08:09 Cidade: São José dos Campos - Ssp
» Queria saber se é no Paço Municipal que faço a inscrição.obrigado


Maria Inês Correia de Araujo
Postado no dia 14/03/2018 - 08:15 Cidade: São Paulo - SP
» Gostei da iniciativa do governo de dar oportunidades,é disso que a população precisa


Rosieli Ramos da Silva
Postado no dia 14/03/2018 - 08:17 Cidade: Castanhal PA - Brasil
» Gostaria de participar


Isabel
Postado no dia 14/03/2018 - 10:10 Cidade: São Luiz - Maranhão
» Quero participar posso scanear e enviar o documentos ..


Silvania Silva Costa sousa
Postado no dia 14/03/2018 - 10:14 Cidade: Brasília - Df
» Eu gostaria de participar dos cursos vaga


Alda rosa ribeiro
Postado no dia 14/03/2018 - 10:24 Cidade: Goiânia - Go
» Quero mi escreve no curso de auxiliar de farmacia


Cristinalva dos Santos Souza
Postado no dia 14/03/2018 - 10:50 Cidade: Alagoinhas - BA
» Gostaria dessa grande oportunidades de curso por favor hoje que esta dentro de td são aprendizagem de estudos eu desejo sim essa oporrunidade como td força


Monique dos santos Barbosa
Postado no dia 14/03/2018 - 08:49 Cidade: Carmópolis - Se
» Estudar


Elaine Nunes Nascimento
Postado no dia 14/03/2018 - 08:52 Cidade: Teresina - PI
» Quero me ingressar na área de cuidador de idosos até mesmo porque estou terminando o curso de técnico de enfermagem.


Eliana bosque da costa
Postado no dia 14/03/2018 - 09:00 Cidade: SANTANA - AP
» Gostaria muito de participar de um curso


Lêda Cristina Gomes da luz
Postado no dia 14/03/2018 - 09:23 Cidade: Olinda - Pe
» Gostaria de fazer o curso de libras "introdução"


Lucilene ramos da costa
Postado no dia 14/03/2018 - 08:29 Cidade: Aguas lindas de goias - U
» Onde que ficar essa secretaria.


Monique dos santos Barbosa
Postado no dia 14/03/2018 - 08:48 Cidade: Carmópolis - SE
» Estudar


Josefaa mariana da cruz rodrigues
Postado no dia 14/03/2018 - 08:24 Cidade: Santa cruz - solteiro
» Quero fazer os cursos


Maria marli Lopes
Postado no dia 14/03/2018 - 10:55 Cidade: fortaleza - CE
» Sou de fortaleza ceará teria vagas pra ca


Silvana
Postado no dia 14/03/2018 - 11:15 Cidade: São Vicente - Sp
» Como faço pra me inscrever ?


Ana
Postado no dia 14/03/2018 - 12:02 Cidade: Campo grande - MS
» Quero muito fazer um desses cursos gratuitos


Ana carla Santos
Postado no dia 14/03/2018 - 12:15 Cidade: Rio de janeiro - RJ
» Gostaria de participar como faço?


dorvalice ribeiro alves dos santos
Postado no dia 14/03/2018 - 12:24 Cidade: São Paulo. Sp - SP
» Pena que é nó Rio de janeiro é não Em são Paulo éu gostaria muito de fazer curso ná ária dá saúde laboratório. Já tenho ô técnico em enfermagem curso Em laboratório à distância seria ótimo tenho ô cadastro no Pronatec é nunca me chamou Pará curso nenhum obrigada pela atenção


Cerize santana
Postado no dia 14/03/2018 - 12:35 Cidade: Simoes filho - Bahia
» E necessario ter o ensino medio completo? Tem como ter acesso a estagio?


Virgolino Monteiro
Postado no dia 14/03/2018 - 13:03 Cidade: Barra Mansa - Rj
» Via e-mail


Taynara Sodré Pinheiro
Postado no dia 14/03/2018 - 13:17 Cidade: São José de Ribamar - Maranhão
» Gostaria muito de ter uma oportunidade para entra,nunca consegui fazer o meu cadastro


Wilson dos Santos Souza
Postado no dia 14/03/2018 - 13:19 Cidade: Goiânia - Goiás
» Qualquer cidadão pode fazer matrícula de qualquer lugar do país no site do MEC. É só acessar o site do Pronatec. Escolha tipo de curso: FIC Modalidade Educacional: Educação a Distância


Taynara Sodré Pinheiro
Postado no dia 14/03/2018 - 13:21 Cidade: São José de Ribamar - Maranhão
» Gostaria muito de ter uma oportunidade para entra,nunca consegui fazer o meu cadastro


Miriam de Carvalho.
Postado no dia 14/03/2018 - 13:47 Cidade: SãoPaulo - S.P
» Quero fazer o curso de inglês básico pela Pronatec.


Bruna
Postado no dia 14/03/2018 - 13:51 Cidade: São José dos Pinhais - Paraná
» Gostei dos cursos, mas não sei onde fazer a inscrição alguém pode me ajudar?


Elizangela marques da Costa
Postado no dia 14/03/2018 - 15:49 Cidade: São Paulo - Sp
» Eu quero fazer o curso de inglês.


Aldicea Pessoa Queirós
Postado no dia 14/03/2018 - 15:54 Cidade: Salvador - BA
» Gostaria de fazer um desses cursos, não posso por ser a distância não tenho computador.


Deyse
Postado no dia 14/03/2018 - 16:50 Cidade: Paço do lumiar - MA
» Vai ter vagas pra o MARANHÃO?


Edvania Souza dos Santos Silva
Postado no dia 14/03/2018 - 17:37 Cidade: Salvador - Ba
» Queria saber se vocês atuam aqui em Salvador


Eugênia
Postado no dia 14/03/2018 - 18:06 Cidade: Fortaleza - Ceará
» Eu e minhas filhas, queremos mas, n temos computador, quando seria os cursos presenciais


eliene rodrigues da silva
Postado no dia 14/03/2018 - 18:57 Cidade: campinas - SP
» gostaria de faze concurso de agete de saúde.


Adriana Rosa de Queiroz
Postado no dia 14/03/2018 - 20:22 Cidade: Uberaba - Mg
» Como faço para participar desses cursos posso fazer mais de 1


Adriana Rosa de Queiroz
Postado no dia 14/03/2018 - 20:24 Cidade: Uberaba - Mg
» Como faço para participar desses cursos posso fazer mais de 1


Masterson Tiago da Rocha
Postado no dia 14/03/2018 - 20:48 Cidade: Sao lourenco da mata - Pernambuco
» Quero ter a oportunidade de poder fazer qualquer curso nessa instituição magnífica pois sei que irá acresentar em muita coisa na minha vida pessoal e profissional


Josineide do Nascimento Melo
Postado no dia 14/03/2018 - 21:25 Cidade: Macau rn - Rio Grande do Norte
» Eu quero muito me qualificar como faço?


Crenilda Sabino Pereira
Postado no dia 14/03/2018 - 22:36 Cidade: Serra - Es
» Gostaria de fazer pois preciso muito fazer um curso técnico.nunca tive a oportunidade de estar fazendo um curso desses


Rute Pereira
Postado no dia 15/03/2018 - 05:10 Cidade: São Paulo - Sp
» Estava necessitando desse curso


Rute Pereira
Postado no dia 15/03/2018 - 05:13 Cidade: São Paulo - Sp
» Estava necessitando desse curso

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: