Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 31º
Min  20º
14/10/2019 « Voltar

Médica afirma que consumo de refrigerantes de cola e chocolate aumenta a possibilidade de contrair a osteoporose




Médica afirma que consumo de refrigerantes de cola e chocolate aumenta a possibilidade de contrair a osteoporose
Dra. Marcela é formada pela Uni GranRio, é especialista em osteoporose e doenças do metabolismo ósseo. Ela também atua como professora do curso de medicina na Unifaminas

No próximo domingo, dia 20, é celebrado o dia Mundial em Combate a Osteoporose. Esta data serve para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que se deve ter para prevenir a doença, que já é considerada o segundo maior mal, a nível mundial, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares.

Nesta segunda-feira (14) a ortopedista Marcela Freitas participou de uma entrevista durante o programa “Manhã da Muriaé” para falar sobre o assunto.

De acordo com a médica, a osteoporose atinge, em sua grande maioria, pessoas a partir dos 65 anos e pode ser evitada através de uma alimentação rica em cálcio como leite e seus derivados e verduras como couve e taioba, além de exercícios físicos.

Marcela também ressaltou que uma alimentação desregrada, principalmente o consumo de refrigerantes com cola, chocolate e café, aumenta a possibilidade do surgimento da doença.

De acordo com dados da Federação Internacional de Osteoporose, aproximadamente 10 milhões de brasileiros têm essa doença nos ossos.

Dra. Marcela é formada pela Uni GranRio, é especialista em osteoporose e doenças do metabolismo ósseo. Ela também atua como professora do curso de medicina na Unifaminas.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 4


Eduardo Bersan
Postado no dia 14/10/2019 - 20:15 Cidade: Muriaé - MG
» Dr Marcela é muito competente.A família agradeçe a Especialista,pelo tratamento dado ao nosso irmão ,morador do Rio, hà 02 anos.


Moradora do centro
Postado no dia 14/10/2019 - 22:39 Cidade: MURIAE. MG - Mg
» Dr Mariana stende em Muriae qual o endereço. Atente plano da Unimed?


Ligia
Postado no dia 15/10/2019 - 10:50 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns dra Marcela por seus esclarecimentos e carinho que tem sempre com seus pacientes


Isadora Toscano
Postado no dia 16/10/2019 - 21:49 Cidade: Rio de Janeiro - RJ
» Parabéns Dra. Marcela. Gostaria de agradecer por tua atenção quando precisei tratar uma fratura no punho em 2018. Dra. Marcela tem vasta expertise em ortopedia, é uma profissional séria e com atendimento humanizado. Altamente recomendada.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES