Muriaé Cielos NubladoMax 32º
Min  20º
JORNALISMO | 21/05/2019 « Voltar

Minas ao Luar será realizado em Muriaé e terá a apresentação do cantor e ator, Moacyr Franco




Minas ao Luar será realizado em Muriaé e terá a apresentação do cantor e ator, Moacyr Franco
(Foto: Diário de Sertânia) a apresentação está marcada para este sábado
O evento terá a apresentação da Banda ZEM de Muriaé

De acordo com o gerente do Sesc de Muriaé, Walder Costa, a expectativa é de receber mais de 3 mil pessoas

A entrevista foi conduzida pelo comunicador, Jorge Luiz e pelo Jornalista, Paulo Victor Costa


O cantor e ator, Moacyr Franco estará se apresentando em Muriaé no próximo sábado (25), no Sesc. A programação faz parte do projeto Minas ao Luar.

Além de Moacyr Franco, a Banda Zem também realizará uma apresentação musical. O evento está previsto para começar a partir das 20h e a entrada é franca.

Nesta terça-feira (21) o gerente da unidade em Muriaé, Walder Costa, participou do programa "Manhã da Muriaé" e deu detalhes do evento ao comunicador, Jorge Luiz e ao Jornalista, Paulo Victor Costa.

Segundo ele, a expectativa do espetáculo é de receber aproximadamente 3 mil pessoas. Aqueles que desejarem poderão levar um quilo de alimento não perecível para serem doados à instituições de caridade de Muriaé.

O evento promete reunir diferentes gerações. "Moacyr Franco é conhecido desde o periodo de ouro no rádio brasileiro e também por ter interpretado diversos personagens na TV. Sem dúvida, será um grande espetaculo", acrescetou walder.

O projeto “Minas ao Luar” é uma realização do Sesc-MG cujo o o objetivo é valorizar a música brasileira e as culturas populares tradicionais. A edição em Muriaé conta com o apoio da Prefeitura, através da Fundarte, e também da TV Integração de Juiz de Fora.

SOBRE AS ATRAÇÕES

Moacyr Franco

Com mais de 60 anos de carreira, Moacyr Franco vivenciou os ‘Anos Dourados’, na década de 1950, período em que começaram as transmissões de televisão, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação. Em 1959, o radialista e humorista Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar nos programas Rio Te Adoro e Praça da Alegria, alcançando muita popularidade com a personagem ‘O Mendigo’ e gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a marchinha Me Dá Um Dinheiro Aí.

Profissional incansável, Moacyr acumulou trabalhos paralelos na TV e nos palcos durante décadas, conquistando a admiração de várias gerações de fãs. Protagonizou momentos memoráveis, como o célebre programa Moacyr Franco Show, que ficou no ar 25 anos pela extinta TV Excelsior.

Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, pela sua participação do filme O Palhaço, de Selton Mello. Foi sua primeira atuação como ator no cinema. Depois já participou das produções Vitrola, de Charly Braun; Agora Vai, de João Daniel Tikhomiroff; A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi Lapietra; e Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, Fabrício Bittar.

Na música, suas composições são bastante ecléticas, passando por boleros, marchinhas, baladas de amor e até rock’n’roll. Porém, os maiores sucessos estão no sertanejo. Nas décadas de 1980 e 1990, compôs várias músicas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, como Dia de Formatura, com Nalva Aguiar; Seu amor ainda é tudo, Ainda ontem chorei de saudade e Se eu não puder te esquecer, com João Mineiro & Marciano.

Zem

Com 14 anos de estrada, a banda Zem apresenta em seu som influências variadas. Em 2014, o grupo foi convidado para fazer parte do quadro de artistas que se apresentaram no Fifa Fan Fest, em Belo Horizonte, durante a Copa do Mundo Fifa.

Seus shows mesclam o rock nacional e internacional, reggae, clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, além de sucessos da atualidade.

O grupo é formado por Zé Wilson (vocal), Claudir Panda (guitarra), Marcelo Lima (bateria), Dudu Topete (baixo) e Douglas Castro (teclados).

SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES