Muriaé Cielos NubladoMax 30º
Min  21º
Morre Dom Célio de Oliveira Goulart, ex-bispo da Diocese de Leopoldina
JORNALISMO | 19/01/2018 « Voltar

Morre Dom Célio de Oliveira Goulart, ex-bispo da Diocese de Leopoldina

Dom Célio, de 73 anos, lutava contra o câncer há mais de 1 ano (Fotos: Diocese de São João del-Rey)

Religioso foi bispo da Diocese de Leopoldina entre os anos de 1998 e 2003


O bispo da Diocese de São João del-Rei (MG), Dom Célio de Oliveira Goulart, morreu na madrugada desta sexta-feira (19), aos 73 anos, na Santa Casa de Misericórdia daquela cidade onde estava internado desde 26 de dezembro do ano passado. O religioso lutava contra um câncer há mais de um ano.

Dom Célio foi bispo da Diocese de Leopoldina, a qual Muriaé faz parte, por cinco anos (entre 1998 e 2003). Em seu site oficial, a Diocese de Leopoldina divulgou nota comunicando e lamentando a morte daquele que chamou de “querido pastor”.

Já a Diocese de São João del-Rei divulgou comunicado informando que o velório acontece na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. No sábado (20), será celebrada missa de corpo presente, às 10h, na matriz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos.

Em seguida, ele será transportado para Itaúna (MG) a pedido dos familiares. Ele será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana e o sepultamento será no domingo (21) após missa às 10h.

Vida religiosa

Dom Célio de Oliveira Goulart é natural de Piracema (MG). Estudou filosofia no Convento São Boaventura, em Daltro Filho (RS) e no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim (MG). O curso de teologia foi feito no Convento Santo Antônio, em Divinópolis (MG), e no Instituto de Teologia da PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG).

Em 12 de julho de 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Em agosto de 1998 foi nomeado bispo da diocese de Leopoldina (MG) e adotou como lema “A cruz é a força de Deus”. Em 2003, foi transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim. De 2003 a 2007, foi presidente do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Minas Gerais e Espírito Santo e membro do Conselho Permanente da CNBB.

Texto: Rádio Muriaé com informações do G1 Zona da Mata



Fonte : Rádio Muriaé/G1 Zona da Mata




COMENTÁRIOS 2


Marlene Goncalves Coelho
Postado no dia 19/01/2018 - 16:16 Cidade: Muriae Minas Gerais. - Rua Independencia.138 F
» A nossa Diocese está de luto .partII Dom.Celio.Foi ao encontro com Deus. Meus SENTIMENTOS.


SÉRGIO OLIVEIRA DA SILVA
Postado no dia 18/02/2018 - 16:25 Cidade: CATAGUASES - MG
» Com muita tristeza tomei conhecimento do falecimento de D. Célio. À sua digníssima família meus sinceros sentimentos de pesar e desejos de muita paz nos corações de luto. Que Deus o tenha na sua glória eterna.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    










PUBLICIDADES