Muriaé Intervalos nubladoMax 26º
Min  15º
Mulher de 50 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Muriaé. Comitê decide revogar resolução que permitia abertura parcial de comércio
JORNALISMO | 29/03/2020 « Voltar

Mulher de 50 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Muriaé. Comitê decide revogar resolução que permitia abertura parcial de comércio























Muriaé entrou nas estatísticas do Estado de Minas Gerais e tem seu primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 50 anos. A paciente não tem doenças crônicas e apresenta quadro de saúde estável. Ela não precisou ser internada em nenhum momento, permanecendo apenas em isolamento domiciliar e acompanhamento médico.
 
Com isso, a cidade sai de nível 0 (quando não há casos confirmados) e passa para nível 2 (quando há caso confirmado) de contingência ao Covid-19.
 
Este caso positivado é de transmissão local. Outros três resultados enviados neste sábado (28) pela Funed testaram negativo. Com isso, o número de casos descartados totalizam 11.
 
Casos em investigação somam-se 58, sendo 24 suspeitos (aqueles que têm amostras coletadas) e de 34 casos em observação (aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica). De acordo com a nova norma da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas.
 
Importante salientar que, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.
 
Já os 24 testes estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando as análises de Covid-19.
 
Na mesma Live, o  prefeito grego informou que a medida que permitia a abertura parcial do comércio a partir desta segunda-feira (30) foi revolgada:
 
“Comunico oficialmente que o Comitê extraordinário suspende a autorização para o retorno gradativo das atividades comerciais em Muriaé. Qualquer outra medida que precisar ser tomada, será sempre em conformidade com as orientações do Governo do Estado de Minas Gerais, quanto as orientações do Ministério da Saúde.”
 

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 14


Sthevão vardiero
Postado no dia 29/03/2020 - 22:31 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Esse primeiro caso confirmado teve ficou com COVID 19 "CORONAVIRÚS" teve contato com alguém de minas ou de fora do brasil


ESTAMOS DE OLHO
Postado no dia 29/03/2020 - 17:16 Cidade: Muriaé - MG
» GOSTARIA DE PERGUNTAR AO SENHOR PREFEITO QUAL A FUNÇÃO DO PROCON EM MURIAE PORQUE ATE HOJE COM ESSES ABUSOS DE PREÇO QUE ESTAO ACONTECENDO EM MURIAE NAO VIMOS O PROCON EM NEM UM DELES E MUITO MENOS NOS POSTOS DE GASOLINA COM A BAIXA DOS PREÇOS DA PETROBRÁS TA NA HORA DE MUDAR ESSA DIREÇAO AI DO PROCON EM JA TA VIRANDO UMA DITADURA ISSO AI.


Observador
Postado no dia 29/03/2020 - 13:13 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo plenamente com a ação, mas tem que ter fiscalização, tem muita coisa que precisa fiacalizar urgente...



Observadora
Postado no dia 29/03/2020 - 18:57 Cidade: Muriaé - Mg
» Principalmente nas roças,cachoeiras e botiquins !!! Nos distritos também .O que adianta a gente ficar trancado em casa se os vizinhos não estão ajudando .


RDS
Postado no dia 29/03/2020 - 18:58 Cidade: Muriaé - MG
» Agora tá tudo de máscara né?desse jeito,


Augusto
Postado no dia 29/03/2020 - 19:21 Cidade: Muriaé - MG
» Ohh, ele voltou atrás, na primeira entrevista o próprio aliado dele na área de saúde já havia dito que dificilmente não teríamos casos no município e mesmo assim ele iria autorizar o comércio voltar em partes amanhã. Infelizmente essa é a realidade do Brasil, é preciso acontecer algo pra tomar uma decisão. Um absurdo e precisa mesmo de fiscalização, na noite desse sábado tinha bar aberto em minha rua, pessoas fazendo churrasco. Coloque um telefone para denúncias, sabemos que só a prefeitura fiscalizar não dá.


Ana
Postado no dia 29/03/2020 - 19:23 Cidade: Muriae - MG
» Atitude correta! Ninguém está imune a doença. Pra fazer isolamento vertical tem que testar muito mas muito mais.


Sergio
Postado no dia 29/03/2020 - 12:22 Cidade: Muriae - mg
» Deixar o comentário a gente deixa, mas veículo de imprensa de Muriaé não publica, eles fazem uma espécie de censura, se criticar algum coronel ou poderoso da cidade, incluindo claro mandatários do poder, vocês não publicam. Como esses veículos podem tratar de tema tão polêmico e ter o desplante de dizer que é 0 comentário, como aparece em alguns? Então não tem ninguém lendo vocês.Taí agora, durante a semana, ao anunciar a sandice, a loucura bolsonarista que esse prefeito Grego é, eu disse ser irresponsável e sem sentido reabrir lojas e quase todo comércio na segunda. Agora que confirmaram um caso, depois de 1 século de exames que nunca saem, que a imprensa local que deveria fazer um papel decente e criticar essa demora toda e preferiu se abster, esse mesmo prefeito com seu comitê gestor(mais perdido e sem noção que tudo) vem cancelar suas medidas sem noção e lógica que sequer chegaram a ser cumpridas. Essa demora no resultado só serviu pra que contaminados, por que deve haver muito mais do que 1 só, estavam pela cidade espalhando essa tranqueira entre família, igrejas, mercados e ruas. Se pelo menos esse prefeito, os insanos das carreatas pela abertura do comércio e mesmo a imprensa local aprenderem a terem bom senso e só um pouquinho de independência talvez saiamos melhores dessa crise, os que não morrerem antes, claro, agradecem. Vou mandar essa mesma mensagem pra 3 veículos mais conhecidos da cidade, sabendo ser quase 100% de que não vão publicar, mas que receberam o recado e sabem agora que essa cidadezinha não tem só bolsominions cegos ou petralhas dissimulados, há gente que pensa e fala por aí.


Roberto
Postado no dia 29/03/2020 - 17:17 Cidade: Muriaé - mg
» o município e estado esconde a realidade. Minha esposa está internada no isolamento com corona vírus. minha filha e eu temos que ficar 5 dias sem contatos com outras pessoas. O Misael e Laeozinho estão também e ninguém divulga. E um médico de Muriaé disse está também. Escondem tudo do povo


Zezin fofoqueiro
Postado no dia 29/03/2020 - 17:49 Cidade: AONDE NAO TEM JAMES - JAMES BONDE
» Muito estranho em senhor prefeito,um dia antes dos comercios voltarem ao normam sair uma noticia dessa para continuar tudo fechado,bora manter mais transparencia senhor


Lucas Roberto Mendes
Postado no dia 29/03/2020 - 22:42 Cidade: Muriaé - MG
» Uma situação que observo que é muito propícia para propagação do coronavirus é quando a pessoa vai em caixas eletrônicos! Todo mundo põe a mão,o dedo e não tem como higienizar as mãos!Um setor que lucra bilhões tinha de disponibilizar álcool em gel com dispensador afixado nas paredes!


Maria
Postado no dia 30/03/2020 - 11:05 Cidade: Muriaé - MG
» É ainda tem gente teimando que não tem esta doença aquo em Muriaé meu Deus o que tem que acontecer pra pessoa principalmente 3 idade acreditar e ficar em casa


GILSON DIAS DOS REIS
Postado no dia 30/03/2020 - 11:35 Cidade: MURIAE - mg
» OS COMPONENTES DOS CONSELHOS JESTORES TODOS TEM SEUS SALARIOS GARANTIDOS E NAO TERAO NENHUM PROBLEMA.PERGUNTO :E QUEM PRECISA TRABALHAR PARA FAZER JUS AO SEU SALARIO ,VAI PASSAR FOME ? E OS COMERCIANTES ? PRINCIPAL ATIVIDADE DE NOSSO MUNICIPIO SE NAO VENDEM COMO VAO CUMPRIR SEUS COMPROMISSOS,DEIXEM TODOS TRABALHAR EM PAZ,SO EXIJA QUE TODOS SE PROTEJAM COM MASCARAS E LUVAS E MANDE O PESSOAL DO GRUPO DE RISCO FICAR EM CASA SE ELES DESOBEDECER MULTA E SE PRECISO DETENÇAO.DEIXEM A POLICIA MILITAR EM PAZ PARA QUE POSSAM COMBATER O CRIME E NAO PERSSIGAM PESSOAS DE BEM QUE SO QUEREM GANHAR SEU DINHEIRO HONESTAMENTE.


Nome Daniel
Postado no dia 30/03/2020 - 11:51 Cidade: Muriaé - Mg
» Dr Paulo César gostaria que o Sr me informasse como assim, em algum momento todos nós vamos está infectado. Isso então é uma ordem de via única pra que então a quarentena.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES