Muriaé Cielos NubladoMax 25º
Min  16º
JORNALISMO | 09/08/2018 « Voltar

Mutirão de conciliação para demandas de imóveis da COHAB beneficia mutuários em Muriaé

Mutirão de conciliação para demandas de imóveis da COHAB beneficia mutuários em Muriaé
A iniciativa conjunta foi tema de coletiva de imprensa, nesta quinta (9), na Unifaminas
Procurador da COHAB-MG, Flávio Albuquerque

Diretora do Foro de Muriaé, juíza Alinne Arquette



O prefeito Grego também esteve presente

Defensor público, André Luiz Campos Vieira



Pro-reitor da Unifaminas, Eduardo Goulart, diretora dos Institutos, Roberta Gouvea, e coordenadora do curso de Direito, Margarida Espósito





As audiências acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifaminas




Uma iniciativa conjunta, em curso nesta semana, já beneficiou mais de 100 mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG) em Muriaé. Trata-se de um mutirão de audiências de conciliação, visando a resolução de demandas, que está sendo promovido por meio de parceria da COHAB com o Tribunal de Justiça do estado (TJMG), Unifaminas, Defensoria Pública e Prefeitura.

Na tarde desta quinta-feira (9), o mutirão foi tema de coletiva de imprensa, realizada na Unifaminas, com a presença de representantes de todas as partes envolvidas.

Estiveram presentes, o procurador da COHAB, Flávio Albuquerque, a diretora do Foro de Muriaé, juíza Alinne Arquette - representando o TJMG - o defensor público, André Luiz Campos Vieira, e o prefeito Grego. A Unifaminas foi representada por seu pro-reitor administrativo, Eduardo Goulart, a coordenadora do curso de Direito, Margarida Espósito, e a diretora dos Institutos, Roberta Gouvea.

O atendimento aos mutuários, que foram contatados através de carta convite, acontece no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifaminas e envolve equipe da COHAB e professores e acadêmicos do curso de Direito da universidade.

O mutirão foi iniciado na segunda-feira (6) e segue até esta sexta (10), com o total de 198 audiências agendadas. Até a tarde desta quinta-feira (9), 110 atendimentos já haviam sido realizados, com 110 acordos celebrados. O foco é a regularização do processo para que os mutuários possam receber a tão esperada escritura de seus imóveis.

Quem possui pendência com a COHAB e não recebeu a carta convite pode comparecer à Unifaminas até esta sexta (10) para ter a situação analisada. A prefeitura de Muriaé mantém atendimento regular referente a demandas com a CHOAB. Os interessados podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo, e procurar Anne Kelly ou Elisangela.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.


Fonte : Radio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES