Muriaé Céu nublado com chuvaMax 26º
Min  18º
JORNALISMO | 10/01/2017 « Voltar

PM fará concursos para Curso de Formação de Soldados com mais de 1.700 vagas

PM fará concursos para Curso de Formação de Soldados com mais de 1.700 vagas
Inscrições para curso destinado a vagas para o interior começam no próximo dia 28

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou dois editais de Concurso Público, ambos para Curso de Formação de Soldados sendo um deles destinado a região metropolitana de Belo Horizonte e para os Batalhões de Pouso Alegre e Passos, além de outro concurso destinado ao interior. Ao todo são mais de 1.700 vagas.

Concurso Soldado PMMG/2017 para o interior

O concurso público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais, para algumas regiões no interior do estado de Minas Gerais oferece 416 (quatrocentos e dezesseis) vagas, sendo 374 (trezentas e setenta e quatro) vagas para o sexo masculino e 42 (quarenta e duas) vagas para o sexo feminino.

O período de inscrições será de 28 de fevereiro a 29 de março, através do site www.pmmg.mg.gov.br/crs.

Para se inscrever o candidato deve possuir formação em nível superior de escolaridade e ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completáveis até a data de início do curso prevista para o dia 1º de novembro de 2017.

Mais informações a respeito do processo seletivo, através o site www.pmmg.mg.gov.br/crs. A prova será realizada no dia 7 de maio.

O candidato aprovado no concurso ingressará na PMMG no cargo correspondente a graduação de Soldado 2ª Classe e terá remuneração básica inicial de R$3.278,74 (três mil e duzentos e setenta e oito reais e setenta e quatro centavos).

Concurso Soldado PMMG/2017 para BH, Passos e Pouso Alegre

São 1.215 vagas para candidatos do sexo masculino e 135 para candidatas do sexo feminino, que serão destinadas, após o Curso de Formação de Soldados, para preenchimento de cargos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e nas Regiões do Interior do Estado sendo 17ª RPM (Pouso Alegre) e 18ª RPM (Passos).

Para se inscrever é necessário ter idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão, prevista para o dia 1º de setembro de 2017. As inscrições já estão abertas e terminam no próximo dia 21.

O curso terá duração de 9 meses, com início previsto para 01 de setembro de 2017 e término em junho de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse. O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos) e o pagamento da mesma deve ser feito até o dia 23 deste mês.

A prova será aplicada no dia 19 de fevereiro.

Texto: Rádio Muriaé com informações do Edital do Concurso CFSD 2017



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


sirleiu
Postado no dia 11/01/2017 - 10:55 Cidade: muriae - mg
» ativr a gurda e mais rapido e barato



Carlos
Postado no dia 11/01/2017 - 13:12 Cidade: Muriaé - MG
» Vc acredita que a PM devidamente armada, já está difícil o enfrentamento com a bandidagem, imagina uma guarda municipal sem porte, pois nosso município não permite uso de arma pela guarda municipal, devido número de habitantes. A Guarda Municipal é um reforço pra manutenção do patrimônio e porta de escolas. Nada haver, pra Você falar qu3 fica mais barato.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES