Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 32º
Min  19º
ESPORTE | 30/11/2018 « Voltar

Poliana Botelho anuncia mudança de categoria no UFC; muriaeense subirá para o peso-mosca

Poliana Botelho anuncia mudança de categoria no UFC; muriaeense subirá para o peso-mosca
Poliana usou sua conta no Instagram para anunciar a decisão (Foto: Facebook/Poliana Botelho)

A lutadora muriaeense de MMA Poliana Botelho, de 29 anos, vai mudar de categoria no UFC. Após três lutas pela organização no peso-palha (até 52,7 kg), Poli anunciou nesta quinta-feira (29), por meio de sua conta no Instagram que lutará na categoria peso-mosca (até 57 kg). Segundo a lutadora, o motivo da mudança e a preservação de sua saúde.

No texto da postagem, Poliana afirma que a decisão foi tomada antes de sua primeira derrota no UFC, no dia 18 de novembro, na Argentina, em luta contra a americana Cynthia Calvillo, que não havia batido o peso para o combate. A Muriaeense garantiu que voltará mais forte e pediu apoio dos seguidores.

tem cartel de 9 lutas no MMA profissional, sendo sete vitórias e duas derrotas. No UFC, Poliana soma três combates, com dois triunfos e um revés. Ela estreou na organização em outubro de 2017, com vitória sobre a americana Pearl Gonzalez por decisão unânime, e em maio de 2018 nocauteou a japonesa Syuri Kondo aos 33 segundos do 1º round.

Confira o post de Poliana no Instagran

“E assim finalizo mais uma etapa da minha vida, ou melhor e assim me reinvento nessa nova etapa em minha vida! No início todos achavam impossível eu pesar 52,7kg, mas com minha equipe médica e nutricional provamos que isso foi possível. Fiz 3 lutas e sempre bati o peso até abaixo do limite, mas tivemos uma decisão até antes da luta na Argentina, que subiríamos para o peso dos moscas, primeiramente por conta da minha saúde, que já estava colocando em risco e que com isso já estava atrapalhando até nos treinamentos, hoje através desse post informo que minha próxima luta será nos moscas categoria até 57 kg e com isso conseguirei lutar mais vezes no ano, sem afetar minha saúde. Voltarei mais forte. Continuem na torcida.”

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES