Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 32º
Min  21º
POLÍCIA | 05/12/2017 « Voltar

Polícia Civil conclui inquéritos e indicia 26 presos na operação “Juízo Final”

Polícia Civil conclui inquéritos e indicia 26 presos na operação “Juízo Final”
A operação foi deflagrada em 10/10 e envolveu cerca de 70 policiais, dezenas de viaturas e até um helicóptero
O delegado Tayrony Spíndola, deu detalhes à Rádio Muriaé, nesta terça (5)









Na ocasião, 20 pessoas foram presas e vários veículos apreendidos, incluindo um automóvel BMW





Entre 9 e 11 de novembro a PC deflagrou outras ações e mais 3 suspeitos foram presos

O material produzido pela PC já foi remetido ao Ministério Público


A Polícia Civil (PC) concluiu inquéritos no âmbito da operação “Juízo Final”, deflagrada em 10 de outubro deste ano, e indiciou o total de 26 pessoas, acusadas de integrarem quatro facções criminosas que segundo a polícia, eram responsáveis por promover uma verdadeira “guerra do tráfico de drogas” em Muriaé, resultando em assassinatos e uma série de atentados a tiros em confrontos entre as quadrilhas. Os vários volumes foram remetidos ao Ministério Público (MP) nesta terça-feira (5), e a expectativa da PC é de que todos os investigados virem réus em ações penais.  

Nesta terça (5), em contato com o repórter Gilson Jr. da Rádio Muriaé, o coordenador da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) de Muriaé, delegado Tayrony Spíndola, falou sobre a conclusão dos trabalhos, e esclareceu que os 26 indiciados se encontram presos provisoriamente e que muitos deles são “indivíduos de alta periculosidade”.

Spíndola destacou que, com exceção de um suposto chefe de uma das facções, que está foragido, todos os líderes das quadrilhas investigadas estão estre os indiciados, e enfatizou que, como resultado das quase 30 prisões, o cenário dos crimes violentos em Muriaé sofreu forte redução, uma vez que, segundo ele, os detidos foram responsáveis por grande parte dos casos de homicídios, sejam consumados ou tentados, praticados nos últimos meses na cidade.

Clique no ícone abaixo da foto noº 2 e ouça na íntegra a fala do delegado

Com a maior mobilização já vista em Muriaé em ações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada no dia 10 de outubro - após investigações realizadas de forma conjunta pela Agência de Inteligência e da Divisão de Homícidos da 4ª DRPC - e contou com cerca de 70 policiais (da 4ª Delegacia Regional de Muriaé e outras regionais), dezenas de viaturas e até do helicóptero “Carcará” da Polícia Civil, enviado de Belo Horizonte.

Diligências foram realizadas em diversos bairros e na ocasião 20 pessoas foram presas, sendo 16 por cumprimento de mandado de prisão e quatro em situação de flagrante. Na época, pelo menos sete pessoas, já estavam presas, fruto de investigações da PC, entre elas, um homem apontado como chefe de uma dos grupos criminosos.

Mais de 10 veículos foram apreendidos, entre carros e motocicletas, incluindo uma BMW, de alto padrão, avaliada em mais de R$150 mil.

No fim da tarde daquele 10 de outubro a Polícia Civil deu detalhes da operação durante coletiva de imprensa na sede da Regional de Muriaé

Um mês depois, em ações desencadeadas entre os dias 9 e 11 de novembro, a PC prende mais três homens suspeitos de envolvimento com quadrilhas de tráfico de entorpecentes.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


Mito
Postado no dia 05/12/2017 - 18:06 Cidade: Muriaé - Muriaé
» Ooohhh glória, tem que prender tudo, continua no aeroporto dando blitz e geral nos bares que vcs vão prender mais gente


Tiago alex
Postado no dia 06/12/2017 - 12:49 Cidade: Muriae - Mg
» Isso aí ,mas geralmente os que pedem ações são os que incumbem de informar

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES