Muriaé Céu nubladoMax 27º
Min  17º
JORNALISMO | 02/04/2020 « Voltar

Polícia Militar monitora fluxo de pessoas e comércios que estão descumprindo a ordem permanecerem fechados

Polícia Militar monitora fluxo de pessoas e comércios que estão descumprindo a ordem permanecerem fechados
(Fotos: Arquivo Rádio Muriaé)
Em entrevista via watsapp, Major Sandro disse que os comércios que desobedecerem a ordem de fechar serão notificados e poderão perder o alvará


A Polícia Militar, seguindo as orientações do comitê gestor, montado pela prefeitura de Muriaé, está atuando diretamente no combate ao coronavírus na cidade.

De acordo com o Major Sandro, em entrevista à Rádio Muriaé por watsApp,  várias medidas estão sendo tomadas, dentre elas; viaturas em horários diferentes estão percorrendo as principais ruas e avenidas do município e orientando a população para que fiquem em casa, onde são vistos pontos de aglomerações.

 Segundo o Major, os comércios proibidos de reabrirem e que estão descumprindo as ordens, são notificados e correm o risco de ter o alvará cassado.

Assim como a Prefeitura, a Polícia Militar orienta a população que fiquem em casa.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 44


Angelica
Postado no dia 02/04/2020 - 11:34 Cidade: Muriae - Mg
» O senhor prefeito tinha que ver isso direitinho tem muitas empresas que estão de portas fechadas mais seus funcionários estão trabalhando, espalhados em toda cidade. Um exemplo; vidraçarias onde funcionarios vão em varias casas ao dia correndo risco da prproliferação do virus, sem contar q podem esta contaminando a propria família que está em casa. E ai?



Zé das couves
Postado no dia 02/04/2020 - 12:33 Cidade: Muriaé - Mg
» Pelo visto a Senhora deve ser aposentada ou sustentada por alguém, porque muitas empresas estão trabalhando internamente para não quebrar e consequentemente não dispensar seus Funcionários trazendo consigo desemprego, fome e até outros. Vamos abrir a cabeça e pensar direito. Gente pra criticar tem demais, quero ver e pegar e fazer


Vigilante
Postado no dia 02/04/2020 - 10:32 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Poderia ter algum numero para denuncia.



Rafaela Guimarães
Postado no dia 02/04/2020 - 11:44 Cidade: Muriaé - Mg
» Tem uma loja de veículos ,se chama Fernando veículos ao lado da rodoviária que está funcionando desde ontem ,nessa pandemia aí em Muriaé ,eu acho que está colocando em risco a vida dos funcionários


FRANCISCO R.O.NETO
Postado no dia 02/04/2020 - 10:55 Cidade: MURIAE - MG
» muito importante o trabalho da PMMG, através do batalhão de Muriaé parabéns pelo excelente trabalho., na oportunidade vou relatar um fato que aconteceu hoje pela manha com minha pessoa., recebi uma correspondência pelos correios,detalhe o funcionário dos correios estava sem mascara , sem luvas trabalhando na sua brilhante tarefa., mas fica a pergunta? ele não deveria estar equipado,(protegido),devido a pandemia que assola o pais e o mundo


roberto candido mendes
Postado no dia 02/04/2020 - 12:22 Cidade: muriae - mg
» todas as lojas de material de construção estão funcionando normalmente e com aglomerações de pessoas dentro delas ( Matergil - barra, Construmais - Constantino pinto ) todas as lojas de tintas, elétricas, enfim o comércio esta funcionando normal, todas as lojas estão com seus funcionários dentro a todo vapor. E a prefeitura finge que fiscaliza, e os empresários fingem que estão fechados. Muriaé será referencia na contaminação em minas se continuar assim.


FERNANDA GOULART DE ALVARENGA
Postado no dia 02/04/2020 - 12:33 Cidade: MURIAÉ - MG
» INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ NEM AI PARA NADA. TODOS OS COMÉRCIOS DE MURIAÉ ESTA FUNCIONANDO DE PORTAS FECHADAS E COM TODOS OS SEUS FUNCINÁRIOS LÁ DENTRO, UNS ATÉ DEIXAM MEIA PORTA ABERTA E OS CLIENTES ENTRAM NORMALMENTE. ACHO QUE ESSE DECRETO DA PREFEITURA SÓ FOI PARA INGLÊS VER MESMO. ENFIM A CIDADE DE MURIAÉ QUE SE PREPARA PARA AS CONSEQUENCIAS.



Washington
Postado no dia 03/04/2020 - 10:12 Cidade: Muriaé - Mg
» O fernanda parece que vc ta querendo que Muriaé fique deserta né quando seu alimento acabar você sai comendo as paredes da casa.


Elizabeth
Postado no dia 02/04/2020 - 13:00 Cidade: Barão de Monte Alto - Minas Gerais
» Estamos ilhados aqui no município de Barão. Correios aqui não está funcionando? Minhas encomendas,como faço? Deixo voltar sendo que já paguei por elas?


Valadares
Postado no dia 02/04/2020 - 13:01 Cidade: Muriae - MG
» MAS RAPAZ, COMO TEM DEDOS DURO NESTA CIDADE.


Elizabeth
Postado no dia 02/04/2020 - 13:01 Cidade: Barão de Monte Alto - Minas Gerais
» Estamos ilhados aqui no município de Barão. Correios aqui não está funcionando? Minhas encomendas,como faço? Deixo voltar sendo que já paguei por elas?


JJ DO 232
Postado no dia 02/04/2020 - 13:20 Cidade: MURIAE - MINAS GERAIS
» Tem que liberar o comércio, cinema, tudo. Esses dias de "Quarentena" está servindo mais é pras festas e sociais na cidade, e olha que não são poucas não em!!!Gente riquinha fazendo Social em apartamento no CENTRO!


Ana lucia
Postado no dia 02/04/2020 - 13:21 Cidade: Muriae - Mg
» Hoje fui ao mercado pois estou cuidando dos meus pais, passei em frente à única ali no safira e estava uma muvuca, mim responda ali não tem problema?



Washington
Postado no dia 03/04/2020 - 10:17 Cidade: Muriaé - Mg
» Eh ana Lúcia se o mercado que vc foi hj nao tivesse funcionando oque seus pais iriam comer heim, então para de hipocrisia e deixa quem quer trabalhar sossegado.


Vera
Postado no dia 02/04/2020 - 13:26 Cidade: Muriaé - Mg
» acho q tinha q ter mais rigor com as pessoas q NÃO precisam e estão batendo perna na rua... saio a trabalho pq trabalho na área da saúde... mas passa por mim mta gente q parece nao entender a gravidade da situação... acho q curiosos pra saber oq ta aberto ou não. Gente, vamos ter consciência de FICAR EM CASA, deixa sair só quem tem NECESSIDADE mesmo... se uma familia está toda em casa e nos momentos de NECESSIDADE como ir comprar comida, pagar algo, deixa uma pessoa apenas a cargo disso, e que não esteja no grupo de risco. Um tanto de idosos na rua... familias inteiras dentro de mercado, crianças, como se estivessem de férias! Pouca gente está entendendo a gravidade do momento. MÃES assim como eu, procurem atividades pros seus filhos em casa, as vezes é entediante sim, mas com os devidos cuidados vamos sair dessa situação. Eles não estão de férias! Acho q deveria haver muito, mas muito mais rigor nesse tanto de gente circulando sem necessidade e sem proteção.


Felipe Gurgel
Postado no dia 02/04/2020 - 13:29 Cidade: MURIAE - MINAS GERAIS
» Façam isso mesmo. Vou acabar morrendo de fome, não de coronavírus! Se nos fechar, quem vai pagar o salário de Vocês? Quando afetar o bolso de vocês, não me peçam pra abrir o comércio que estarei num buraco sem volta. Aluguel+Água+Luz+Comida+IPTU+IPVA+Escola+planodeSaúde+Boletos+Transporte+Funcionário. Algum desses perdoa minha dívida? Ou me dá algo de graça? De onde vou tirar? R$600, paga?


Paulo cesar
Postado no dia 02/04/2020 - 13:50 Cidade: Muriaé - Mg
» Acho q está na hora de liberar as lojas para o povo trabalhar... Muriaé já ñ tem muita oportunidade de emprego e ainda vai aumentar o desemprego... e q cada um seja responsável pela sua higienização e segurança..


Marcos Porto
Postado no dia 02/04/2020 - 14:25 Cidade: Eugenópolis - MG
» O Trabalho da Polícia é louvável mas cabe um pouco de flexibilidade da mesma. Alguns setores precisam continuar trabalhando devido ao simples fato de que podem haver serviços pendentes ou em fase de finalização. Simplesmente proibir chega a ser uma ação arbitrária, antes devemos observar se os requisitos mínimos estão sendo respeitados, como o uso de EPI's e distanciamento entre as pessoas. Telefone para denúncia nos faz lembrar de um regime ditatorial, onde com o intuito do chamado "bem comum" pessoas interferem na vida de outras. Abraço a todos!


Vigia
Postado no dia 02/04/2020 - 14:34 Cidade: Fervedouro - Mg
» Tem um clínica na armação que de consulta médicas e dentista tá fazendo manutencao de aparelhos e limpezas dentre outras coisas , até onde sei dentista é só caso urgente


Paulo Cardoso
Postado no dia 02/04/2020 - 15:25 Cidade: Muriaé - mg
» Na pca do trabalhador todo dia o ano inteirinho fica 15 homens travado na cachaça bebi o dia inteiro perto de crianças ninguém faz nada nen policia fica aqui um 2 bairro abandonado por autoridades vc vai itaperuna RJ cada esquina uma viatura ainda tem gente que fala mal da segurança do estado do Rio


zué
Postado no dia 02/04/2020 - 15:48 Cidade: Muriae - Minas Gerais
» Tem muitas empresas que estão colocando seus funcionários para interno e externo, dentro de salas sem mascaras e sem nem EPI.


Claudio
Postado no dia 02/04/2020 - 16:32 Cidade: Muriaé - MG
» Se vc ficar sem comida, sem emprego, vai atrás do prefeito. Até hoje morreram 3 em Minas e quantos já morreram no trânsito. Como é a disseminação nos trópicos ? A taxa de mortalidade será superior as inevitáveis mortes decorrentes desta paralização desmesurada, sem critérios e atitudes para salvaguardar os mais desprovidos? Tem muita gente se promovendo com todo este alarde. “Isto é VERGONHOSO”


MORADOR DA BARRA
Postado no dia 02/04/2020 - 16:39 Cidade: MURIAE - MG
» olha, minha opiniao é a seguinte, ou fecha tudo ou libera tudo, deixa só escolas fechadas, nao é possivel tantas pessoas nas ruas, mercados a todo vapor, motoboys levando virus pra todo lado, ai nao dá ne ?


Claudio
Postado no dia 02/04/2020 - 16:49 Cidade: Muriaé - MG
» Quantas carreatas carregadas de alimentos já foi providenciado para os vitimados desta paralização desmesurada? A fome está aí na porta dos desfavorecidos que dependem do trabalho do dia a dia.



Gilson
Postado no dia 02/04/2020 - 22:48 Cidade: Muriaé - MG
» Essa turminha que torcem para ver tudo parado trabalhadores desempregados deve ser da turma do ze rainha, querendo morder 600 pau do governo sem precisar trabalhar, toma vergonha na cara e vai cuidar de suas vidas bando de preguiçosos


RONY
Postado no dia 02/04/2020 - 18:36 Cidade: MURIAÉ - Minas Gerais
» As coisas estão invertidas não é mesmo, quem quer trabalhar pode até ser preso, e os bandidos estão sendo soltos das prisões, vai entender.


Paulo
Postado no dia 02/04/2020 - 18:51 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Acho que tem que liberar para tudo voltar ao normal mesmo e os grupos de riscos se manter na quarentena porque o povo que está sem trabalhar não tá nem aí, estão indo pra rua do mesmo jeito calçadão lotado de gente ,filas dos bancos, bebendo nós butecos ,se continuar assim aí o povo verá o que é crise muita gente sem serviço, com depressão, aumento da população porque estão aproveitando a quarentena para reproduzir, pessoas com depressão, e outra morre muito mais pessoas de outras doenças do que de corona vírus, é muito bonito falar de quem está trabalhando se você não precisa de trabalhar, quero ver se precisasse, e o povo faz muita tempestade também no próprio hospital nem todo mundo fica de máscara e luvas, se fosse uma peste tão mortal como estão pregando acho que os próprios médicos estariam mais protegidos.


Honorato
Postado no dia 02/04/2020 - 20:43 Cidade: Muriaé - MG
» Tem uma papelaria grande e muito conhecida a cidade, no bairro da Barra, ao lado de um mercado tradicional que está funcionando com as portas fechadas e os funcionários todos aglomerados lá dentro sem nenhuma proteção, todos eles sem uniformes


Julia
Postado no dia 02/04/2020 - 21:29 Cidade: Muriaé - Mg
» Vocês poderiam fazer essa fiscalização nas pracinhas ???? Bairro franco suíço está ficando lotada Índia todo. Crianças e adolescentes brincando de bola bicicleta. Eles não Tem noção da gravidade. Por favor pede pra eles passaram aqui a noite então parece festa. Obrigada Bia noite


Marcão
Postado no dia 02/04/2020 - 22:07 Cidade: Muriaé - Mg
» Tem uma fábrica de vidros que além de funcionar com vários funcionários nos escritório sem epi ainda roda com o ônibus sem nenhum problema


Mais uma idiota
Postado no dia 02/04/2020 - 22:15 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Os escritórios de contabilidade continuam a todo vapor né, lógico, lá é gerado vários impostos, taxas e etc, lá não tem corona??? Ahhh Faz me rir tá


De Olho
Postado no dia 02/04/2020 - 22:15 Cidade: Muriaé - MG
» Boa noite, meu questionamento e que somente áreas essenciais ficariam funcionando. Os funcionários da empreiteira que realiza a troca do calçamento da Av. J K são imunes ao vírus ? Pois estão trabalhando normalmente, Eles podem e outras empresas não?


Passim
Postado no dia 02/04/2020 - 22:34 Cidade: Muriaé - mg
» quem gosta de trabalhar não vai morrer por causa desse vírus, polícia, bombeiro, médicos e enfermeiros, todos estão trabalhando normal e até mais do que deveriam, cambada de froxo isola os idosos, ore a Deus é vida que segue. quem tem compromisso de pagar as contas está muito preocupado. agora quem só quer ficar atoa está nem aí pra nada.a turma da esquerda fica em casa, os da direita vão trabalhar e voltar o q era antes. parabéns em especial a gloriosa


Sr Dias
Postado no dia 02/04/2020 - 22:42 Cidade: Muriaé - Mg
» Pessoal, temos que pensar globalmente. Precisamos preservar a comunidade do vírus e a economia da inatividade. Será muito importante retornarmos as atividades comerciais seguindo as recomendações da OMS, sem aglomerações. Pois tão mortal quanto o vírus e a fome. Se formos organizados e conscientes, poderemos voltar a movimentar nossa cidade, bem como, nosso país. Só esperar trará um resultado muito amargo, quanto um remédio ruim, que traz um resultado ao averso. Se cuidem!!!


Moradora do centro
Postado no dia 02/04/2020 - 23:17 Cidade: MURIAE. MG - Mg
» Ptefeito so ta ai p/ perjudicar faser. O aeu seviso e nao fas nao entrega nem nosdos medicamemtos gango pir madado judicial


Evcarlos
Postado no dia 03/04/2020 - 06:33 Cidade: Muriaé - Mg
» Aquele açougue bar está aproveitando domingo eu passei estava cheio de gente bebendo lá , será q ele acha q só ele pode vender ? Aproveitando o broa de fechado cada a lei aí , outro coisa cadeiras no meio da calçada aí temos q passar na rua , absurdo isso


Evcarlos
Postado no dia 03/04/2020 - 06:34 Cidade: Muriaé - Mg
» Aquele açougue bar está aproveitando domingo eu passei estava cheio de gente bebendo lá , será q ele acha q só ele pode vender ? Aproveitando o broa de fechado cada a lei aí , outro coisa cadeiras no meio da calçada aí temos q passar na rua , absurdo isso


antenada
Postado no dia 03/04/2020 - 07:54 Cidade: muriae - mg
» Fernando Veiculos continua aberto hoje. Só ir lá verificar e autuar. Assim como muitos lugares em Muriae. Na barra então é uma festa.


joao do marambaia
Postado no dia 03/04/2020 - 09:19 Cidade: muriae - mg
» a lanchonete do posto de gasolina em frente o bairro marambaia [padre thiago] esta funcionando normalmente .........a policia deveria dar uma passada lá ......


Washington
Postado no dia 03/04/2020 - 10:09 Cidade: Muriaé - Mg
» Vocês que estao ai criticando e denunciando quem ta trabalhando, se vocês não precisam pagar contas e nem comer deixa quieto quem precisa, ah! E na hora que não tiver nada pra comer em casa Nao liga para os motoboys entregar nada tá.


MARILIA
Postado no dia 03/04/2020 - 11:13 Cidade: MURIAE - MG
» ACHO ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS ESTÃO ANTENADAS COM O Q TA ABERTO E DEIXA DE TA, ISSO QUER DIZER QUE ESTÃO NA RUA PARA DA CONTA NE. DEVERIA DE CUIDAR DA SUA VIDA EM VEZ DE FICAR FAZENDO CRITICAS. QUEM ESTIVER INCOMODADO COM OS COMÉRCIOS ABERTO É SÓ AJUDAR OS DONOS A PAGAR AS CONTAS E OUTRA NINGUÉM OBRIGA O OUTRO A IR EM LOJA NENHUMA NÃO.


Leandro
Postado no dia 03/04/2020 - 11:29 Cidade: Muriaé - Mg
» Tem gente que tem cérebro do tamanho de uma ervilha, achando que a cidade só vive de conversa fiada. Vão trabalhar que é melhor pra vcs.


Visão futurista
Postado no dia 03/04/2020 - 11:41 Cidade: Muriaé - MG
» Vocês que estão aí à toa em casa porque estão desempregados ou de quarentena, denunciem por favor os vendedores de drogas, os ladrões que estão saqueando suas casas e os políticos que não estão trabalhando; Ao invés de ficar denunciando os pequenos empresários que estão lutando para manterem os pagamentos de seus funcionários em dia. PENSEM NISSO!! Que Deus nos proteja.


Visão futurista
Postado no dia 03/04/2020 - 11:43 Cidade: Muriaé - MG
» Vocês que estão aí à toa em casa porque estão desempregados ou de quarentena, denunciem por favor os vendedores de drogas, os ladrões que estão saqueando suas casas e os políticos que não estão trabalhando; Ao invés de ficar denunciando os pequenos empresários que estão lutando para manterem os pagamentos de seus funcionários em dia. PENSEM NISSO!! Que Deus nos proteja.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: