Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 33º
Min  21º
JORNALISMO | 18/07/2019 « Voltar

Praça do Trabalhador terá feira da agricultura familiar

Praça do Trabalhador terá feira da agricultura familiar
Foto : reprodução Internet

A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar passará a ser realizada a partir do dia 6 de agosto na Praça do Trabalhador, na Barra. Inédita em Muriaé, a Feira oferece aos consumidores frutas, verduras, legumes livres de agrotóxicos, pães caseiros, broas, doces, rapaduras, frango, ovos caipira e pó de café, além de artesanato, produzidos por agricultores da cidade e municípios vizinhos.

Lançada em outubro de 2018, a ação é desenvolvida pela Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf) e Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste, e conta com apoio da Prefeitura, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsam) e Emater. A Feira acontece todas as terças-feiras, das 7h às 11h.

Ao todo, aproximadamente 20 produtores da área rural de Muriaé expõem seus produtos nas dez barracas da Feira Agroecológica, que além de oferecer alimentos saudáveis, é um espaço onde os agricultores podem comercializar sua produção, gerando renda e fortalecendo a economia e a atividade rural.

Na tarde de quarta-feira (17), o prefeito Grego entregou à diretoria da Coopaf a documentação autorizando a utilização do espaço da praça. “A Feira possibilita adquirirmos produtos sem agrotóxicos, 100% naturais, produzidos por agricultores da nossa região”, frisa o prefeito Grego. “Agradecemos a Prefeitura por esse apoio ao ceder o espaço para realizarmos o nosso projeto. Convidamos todos os muriaeenses para conhecer esta ação em nossa cidade”, completa a diretora Administrativa da Coopaf, Adriana Ribeiro.



Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 5


Laurinda de Oliveira pinheiro
Postado no dia 18/07/2019 - 20:01 Cidade: Muriaé - Mg
» Que bom Muriaé precisa disso! Vou ser freguesa dessa feira! Com certeza!


Carlos Augusto Canuto De Morais
Postado no dia 18/07/2019 - 20:03 Cidade: Rio Verde MT/MS - MS
» Sensacional, pena que em meu municipio restringem em muito a diversos produtos. Aqui fiscalização é só para quem anda legal.


Laurinda de Oliveira pinheiro
Postado no dia 18/07/2019 - 18:57 Cidade: Muriaé - Mg
» Que bom!Muriaé precisa disso,frequentarei sempre essa feira ,com certeza!


Jásabemqueé
Postado no dia 19/07/2019 - 22:05 Cidade: Muriaé - MG
» Quem anda legal não precisa reclamar da fiscalização, não é? Se essa foto é dessa feira queria saber só onde conseguem produzir o tomate, beterraba e cenoura "agroecológicos", ainda mais em Muriaé, com esse clima, quem está CERTIFICANDO esses produtos pra garantir, com base legal, que não são comprados em CEASA e revendidos mais caros com o nome bonitinho de agroecológicos???????? Parece que estão misturando as coisas, ser de agricultura familiar é uma coisa, não necessariamente serão produtos sem agrotóxicos ou insumos sintéticos. Para serem considerados livres desses produtos tóxicos alguém, que não é nenhum dos órgãos citados, precisa certificar, dar garantias técnicas confiáveis, precisam visitar a área de produção, etc. Fora isso feira com produtos de agricultura familiar já acontece a décadas às quartas, sábados e domingos na cidade, qual a novidade??????????


Zorro
Postado no dia 20/07/2019 - 07:22 Cidade: Muriae - Mg
» Parabéns a iniciativa, pq tem tanta coisa boa que estraga nas propriedades rurais por falta de oportunidades nas feiras que já existe a décadas na cidade e sempre a mesmice, vamos frequentar essa nova opção que vai ser muito bom para os produtores e consumidores.NOTA 10 vamos lá.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES