Muriaé Intervalos NubladoMax 33º
Min  18º
Prazo para regularizar ou solicitar título de eleitor termina no dia 9 de maio
DIRETO DA REDAÇÃO | 12/04/2018 « Voltar

Prazo para regularizar ou solicitar título de eleitor termina no dia 9 de maio


Faltando pouco menos de seis meses para as eleições que decidirão o novo presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, milhares de eleitores mineiros ainda não regularizaram o título de eleitor. O prazo para tirar ou transferir o documento, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), termina no dia 9 de maio.

Essa também é a data limite para alterar dados cadastrais e ficar apto a votar no pleito de 2018. O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida também só tem o dia 9 para solicitar a transferência para uma seção com acessibilidade.

Eleitores que ficaram três vezes sem votar ou se justificar também devem se apressar, pois o prazo para regularizar sua situação também é 9 de maio. A regularização do título só pode acontecer na cidade onde o eleitor vota ou pretende votar neste ano.

Em Muriaé os procedimentos são feitos pelo Cartório da 187º Zona Eleitoral, instalado no térreo do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, no centro da cidade, com atendimento de segunda a sexta, de 12h as 18h. O contato telefônico do órgão é (32) 3722-2771.

Documentação

Aqueles que já completaram 18 anos devem procurar um cartório eleitoral e tirar o título de eleitor. Quem tem 16 anos ou completará até a data do primeiro turno, no dia 7 de outubro, também pode tirar o título para votar neste ano. 

Para isso, os documentos necessários são: 

- um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira;
- comprovante de endereço recente (para transferência, precisa ter, pelo menos, três meses de residência)
- comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino)



Fonte : Jornal Hoje em Dia




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES