Muriaé Céu nubladoMax 27º
Min  17º
JORNALISMO | 02/04/2020 « Voltar

PROCON notifica comércios sobre preços abusivos durante quarentena

PROCON notifica comércios sobre preços abusivos durante quarentena
Segundo o procon, foram enviados ofícios para a CDL, MP e Câmara Municipal - Fotos: Arquivo Rádio Muriaé

Desde os primeiros dias de quarentena em Muriaé, muitos consumidores entraram em contato com o Procon para denunciar o aumento abusivo de vários produtos vendidos, principalmente nos supermercados e farmácias.

O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com o órgão para saber quais as medidas estão sendo tomadas e fomos informados que o órgão encaminhou um ofício à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), ao Ministério Público e a Câmara dos Vereadores, denunciando o ocorrido.

O Procon, em parceria  com o Comitê Extraordinário do Covid-19, Ministério Público e com o apoio de Fiscais da Prefeitura, vem notificando supermercados e farmácias diversas, pedindo providências ou esclarecimentos sobre o aumento dos preços, bem como requisitando alguns documentos, porém, esclareceu que o órgão atua especificamente com os direitos individuais e não com os direitos difusos, quando várias pessoas são lesadas.

O procon esclareceu que cabe ao Ministério Público tomar as decisões cabíveis, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O órgão também afirmou que aqueles que desejam fazer alguma denúncia, deverão ir pessoalmente ao Procon com os documentos pessoais em mãos e com a nota fiscal, comprovando a cobrança abusiva. Todas as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público.

O Procon de Muriaé está localizado na Avenida Maestro Sansão, no Centro. As denúncias poderão ser feitas somente de forma presencial. O departamento permanece funcionando, presencialmente pela manhã e à tarde, remotamente. Os atendimentos poderão ser agendados  pelos telefones 3696 3414 ou 98881 3934.


 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 16


Cidadão
Postado no dia 02/04/2020 - 23:21 Cidade: Muriae - Mg
» Então o Procon não faz quem faz e o contribuinte ter que ir no Procon está na cara basta o fiscal do Procon ir no mercado e nas Farmácias de novo o povo paga a conta obrigado a todos pro trabalhador só basta agradecer espera só em Deus


Cidadão
Postado no dia 03/04/2020 - 00:34 Cidade: Muriaé - MG
» E os postos de combustíveis ? Não aumentaram os preços, contudo não nos repassaramm as reduções drásticas dos preços nas refinarias


Marcelo Noronha
Postado no dia 03/04/2020 - 08:09 Cidade: Muriaé - MG
» Notificar não adianta nada. O certo seria apreender a mercadoria de preço abusivo e multar o comerciante. Eles riem d notificação é continuam vendendo caríssimo do mesmo jeito.


LEANDRO
Postado no dia 03/04/2020 - 09:48 Cidade: MURIAÉ - MG
» O PROCON TEM QUE FISCALIZAR TAMBÉM O PREÇO DA GASOLINA, ESSE ANO A PETROBRAS JÁ REDUZIU EM 30%, NAS BOMBAS, PELO MENOS EM MURIAÉ, NADA!!!!


Te interessa não
Postado no dia 03/04/2020 - 11:07 Cidade: Muriaé - MG
» Essa cidade e uma pouca vergonha pura, oq adianta perder tempo com procon, nao resolve nada, ainda tem que levar todos docs pessoais econprovante ainda, agente paga pq nao tem outra opcão ,se nao fica sem, ai vai no procon demora mais 3 mes pra resolver a situação, enquanto isso esse povo aproveitador fica aumentando os preços pra ferrar com a população, cada dia q passa o desgosto de morar nessa cidade so aumenta, privilegio aqui e so pros ricos!


So Observo
Postado no dia 03/04/2020 - 11:46 Cidade: MURIAE - MINAS GERAIS
» Alguém ai sabe me dizer para que serve o Procon de Muriaé? Se alguém ai tiver uma explicação plausível ficarei grato!!!!


IZAIAS SANTOS
Postado no dia 03/04/2020 - 12:01 Cidade: Muriaé - MG
» OLÁ MEUS QUERIDOS MURIAENSES O PROCON DE MURIAÉ É AMIGO DE COMERCIANTES É AI QUE NÃO VAI FASER NADA POR MURIAÉ MESMO OUTRA COISA AQUI EM MURIAÉ SÓ TEM PROCOM E NÃO ALGUEM QUE VAI ATRAZ PRA BUSCAR O DIREITO DO CONSUMIDOR OBS ENTÃO O NEGOCIO É CONVIVER COM ESTA PRATICA DE ROUBO PORQUE ISTO É ROUBO SE DEPENDER DA PREFEITURA E FISCALIZAÇÃO DE MURIAÉ TODOS ESTÃO FERRADOS NINGUEM VAI FASER NADA ACHO QUE VCS TEM QUE REFLETIR BEM EM QUEM VCS VÃO DAR SEUS VOTOS NA PROXIMA ELEIÇÃO PORQUE ESTA ADMISNISTRAÇÃO ESTA FALIDA JA ESTA COMPROVADA UMA BOA TARDE A TODOS


IZAIAS SANTOS
Postado no dia 03/04/2020 - 12:01 Cidade: Muriaé - MG
» OLÁ MEUS QUERIDOS MURIAENSES O PROCON DE MURIAÉ É AMIGO DE COMERCIANTES É AI QUE NÃO VAI FASER NADA POR MURIAÉ MESMO OUTRA COISA AQUI EM MURIAÉ SÓ TEM PROCOM E NÃO ALGUEM QUE VAI ATRAZ PRA BUSCAR O DIREITO DO CONSUMIDOR OBS ENTÃO O NEGOCIO É CONVIVER COM ESTA PRATICA DE ROUBO PORQUE ISTO É ROUBO SE DEPENDER DA PREFEITURA E FISCALIZAÇÃO DE MURIAÉ TODOS ESTÃO FERRADOS NINGUEM VAI FASER NADA ACHO QUE VCS TEM QUE REFLETIR BEM EM QUEM VCS VÃO DAR SEUS VOTOS NA PROXIMA ELEIÇÃO PORQUE ESTA ADMISNISTRAÇÃO ESTA FALIDA JA ESTA COMPROVADA UMA BOA TARDE A TODOS


Richard Tavares
Postado no dia 03/04/2020 - 14:21 Cidade: Muriae - MG
» Procon tem que Fiscalizar os Postos de Combustíveis também da Cidade assim como estão fazendo em outras Cidades, tem Lugar com Gasolina abaixo de 3,70


Helaine
Postado no dia 03/04/2020 - 15:12 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo plenamente o Procon não vai fazer nafa oque vai adiantar ir la denuncia se eles não vão tomar atitude nenhuma se vc não compra vc nao come se vc comprar tem que comprar pouco porque o dinheiro não da 15reais em uma sacola de arroz 9reais em 1 k de feijão 5reais em 1 litro de óleo 12 reais em 5k de açúcar não vou nem falar dos legumes e a carne o povo esta sem saida se correr o bicho pega se ficar o bicho come se orar e entregar nas mas do Senhor


lewa
Postado no dia 03/04/2020 - 15:13 Cidade: muriae - mg
» Pessoal, o Procon de Muriaé não fiscaliza por não possui corpo fiscal, apenas administrativo. Esse é o motivo o órgão não possui fiscal.


Povo
Postado no dia 04/04/2020 - 00:47 Cidade: Muriaé - MG
» O povo de muriae sabe que o Procon nao faz nd e vai la tem que ligar pro Celso russo humano da patrulha do consumidor ai ele vem e toma providencia porque essas pessoas que trabalha aqui no Procon e a favor de quem tem mas isso é um roubo que estar acontecendo com o povo de muriae eo Procon nao toma providencia


Cidadão honesto
Postado no dia 04/04/2020 - 06:57 Cidade: Muriaé - Mg
» O povo também é brincadeira , hoje em dia quer arma melhor que um celular para filmar e as redes sociais , é só jogar nas redes o nome do super mercado , redes sociais não é só para fazer fofoca não !


junior
Postado no dia 04/04/2020 - 07:13 Cidade: muriae - mg
» Esse muriae tem mais jeito nao procon coligado com os comerciantes devem receber um qualquer tambem, bando de safados so querem fuder as pessoas !!!


junior
Postado no dia 04/04/2020 - 07:16 Cidade: muriae - mg
» Ai gelera vamos no supermercados bahamas la o preço ta justo, esses ladroes estao tudo indo la comprar e para revender para nois com preço absurdo!!


LEANDRO
Postado no dia 04/04/2020 - 08:13 Cidade: MURIAÉ - MG
» O JORNALISMO DA RADIO MURIAÉ PODERIA FAZER UMA REPORTAGEM COM OS REPRESENTANTES DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E QUESTIONA-LÓS O POR QUE ESSA REDUÇÃO AINDA NÃO CHEGOU NAS BOMBAS ( EM MURIAÉ).

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES