Muriaé Céu nublado com chuvaMax 22º
Min  16º
JORNALISMO | 13/06/2018 « Voltar

Profissionais da educação são capacitados para melhorar nível de alfabetização infantil

Profissionais da educação são capacitados para melhorar nível de alfabetização infantil
Foto : Ascom Prefeitura

Centenas de profissionais da rede municipal de educação estão agora capacitados para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa tem o objetivo de garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, para que possam melhor desenvolver suas habilidades de ensino-aprendizagem.

Ao todo foram 22 encontros, que começaram em 2017 e terminaram na segunda-feira (11) - sendo quatro realizados em Juiz de Fora e 18 em Muriaé, na Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo. Os eventos contaram com a participação de professores da Educação Infantil e de 1º ao 3º ano, articuladores e mediadores do Programa “Novo Mais Educação”.

A capacitação destacou quatro princípios centrais a serem desenvolvidos em sala de aula: o sistema de escrita; o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos; conhecimentos das diferentes áreas sobre temas diversos e agir na sociedade por meio do “Novo Mais Educação”; e o resgate à brincadeira na educação infantil.

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, destaca o papel da alfabetização para a formação das crianças. “A alfabetização é uma das prioridades no contexto atual, e o professor alfabetizador tem a função de auxiliar nesse processo. Para exercer sua função de forma plena é preciso ter clareza do que ensina e como ensina. Foi pensando nisto que Muriaé aderiu ao PNAIC e se organizou para proporcionar a todos os professores um momento de reflexão sobre escrita, alfabetização, jogos e brincadeiras”, diz.

 



Fonte : Ascom prefeitura de Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES