Muriaé Céu claroMax 27º
Min  15º
JORNALISMO | 23/04/2019 « Voltar

"Projeto Cuida" produzirá camas para cães comunitários

Foto : Assessoria de Comunicação do Demsur

Em parceria com o Projeto Cuida, a Prefeitura de Muriaé vai realizar no próximo sábado (27), no Horto Florestal, uma oficina para confecção de camas de pneus para cães comunitários. A entrada é gratuita e todo o material será doado para que os protetores produzam as camas no local e as levem para o animal que cuidam.

Algumas camas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para cães de rua, uma vez que a previsão é que Muriaé tenha temperaturas abaixo da média neste inverno.

Vale lembrar que o cão comunitário é protegido pela Lei Estadual 21.970/16, sendo autorizada, inclusive, a colocação de água e ração para ele em frente às casas.

“Os cães de rua não escolhem estar nas ruas. Eles são animais domesticados, foram abandonados e dependem do homem para ter bem-estar, saúde e segurança. É responsabilidade de todos os cidadãos dar o mínimo de condições para que não sofram com fome, sede ou frio, por isso a Prefeitura de Muriaé apoia e incentiva as ações de proteção animal”, afirma a diretora de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf.

A Prefeitura de Muriaé e os grupos de proteção animal Amicão e Pedido de Socorro de Muriaé (PSM) possuem uma parceria para castração de animais de rua, a fim de se ter o controle do número destes animais. Em dois anos, já foram castrados mais de 800 cães e gatos na cidade.



Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 8


Morador alto castelo
Postado no dia 23/04/2019 - 17:44 Cidade: Muriaé - MG
» Mais ou menos 15 dias atrás um desses cães comunitário q e alimentado por um morador do meu bairro me provocou uma queda da minha moto queria saber quem e o responsável por ele? A prefeitura ou o morador q alimenta? Pq a conta da farmácia ficou cara e eu fiquei uma semana sem trabalhar e olha q sou trabalhador autônomo. Gostaria q essa dúvida fosse esclarecida.



sem nome
Postado no dia 24/04/2019 - 09:43 Cidade: MURIAE - MG
» entao vamos deixa-los com fome só pra nao te atrapalhar? a culpa é de quem abandonou.


André
Postado no dia 23/04/2019 - 18:46 Cidade: Muriaé - MG
» Que grande noticia, meus parabéns a todos envolvidos. E muito bom saber da lei sobre cães comunitários.


mauro lúcio dos santos
Postado no dia 23/04/2019 - 19:30 Cidade: muriaé - MG
» parabéns pelo lindo trabalho de vcs acho que todos deveriam tomar esta iniciativa pois só assim tiraremos vários pneus das ruas acho lindo estes trabalho eu também faço vários trabalho com pneus tipo arara;tucano cisnes,tartaruga poltronas e pufes e outros precisamos ajudar e reciclar que Deus os abençoe a todos...


GILSON DIAS DOS REIS
Postado no dia 24/04/2019 - 04:53 Cidade: MURIAE - mg
» SERA QUE NAO VAI APARECER ALGUEM PARA CONTROLAR OS CAES NA PRAÇA J. PINHEIRO,ESTAO AVANÇANDO NAS PESSOAS,CORRENDO ATRAS DE MOTOS E BICICLETAS.


Andre
Postado no dia 23/04/2019 - 16:46 Cidade: Muriae - mg
» Parabéns pela iniciativa, pois hoje em dia se observa mais prefeituras preocupadas em abolir ou sumir com os pobres animais, ao invés de realizar eventos como esse, todos esses animais são abençoados por Deus, merecem ser tratados com mais respeito e carinho.



C
Postado no dia 24/04/2019 - 01:08 Cidade: Muriaé - Mg
» Aproveitado que estão falando do horto florestal será que tem projeto de lei também não para deixar aquele espaço condições de uso muito mato alto próximo aos brinquedos e bastante danificado quebrado e sem fiscalização nenhuma muitos usuários de drogas no local uma pena muitas cidades não tem esse espaço que estar abandonado pelo poder público..


JOY DEVIL
Postado no dia 24/04/2019 - 12:44 Cidade: Muriaé - MG
» ANIMAIS FORAM CRIADOS POR DEUS PARA SERVIR DE ALIMENTO PARA O SER HUMANO, NÃO PARA CONVIVÊNCIA !!!!!!!!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES