Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 31º
Min  20º
Rádio livre é uma das reivindicações da pauta do maior Congresso de Rádio e TV do Paraná
DIRETO DA REDAÇÃO | 28/09/2017 « Voltar

Rádio livre é uma das reivindicações da pauta do maior Congresso de Rádio e TV do Paraná


Empresários do segmento de rádio e TV e autoridades estão reunidos em Curitiba, para debater estratégias para assegurar o fortalecimento ao negócio da Radiodifusão no Brasil. Um dos compromissos estratégicos de acesso e democracia que estarão na pauta é o rádio universal, livre e gratuito nos celulares. Hoje o celular está ao alcance das mãos de grande parte da população e já assume o papel de ser o receptor. Mas, é imprescindível o sinal do FM no celular de forma gratuita.
 
O tema será amplamente debatido no 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil, promovidos pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT/PR). O evento contará ainda com palestras, painéis, debates e uma ampla feira de negócios e equipamentos.
 
A abertura do evento realizada nesta quarta-feira (27) contou com a presença de autoridades como o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, deputados federais e estaduais, representantes de entidades estaduais, da ABERT, Associação Brasileira de Radiodifusão, da FENAERT, Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão , e os principais empresários de Rádio e TV do Estado.
 
A AERP e o SERT/PR defendem o acesso à informação e entretenimento gratuitos – sem custo, sem internet, com baixíssimo consumo de bateria. O Brasil, seguindo uma tendência mundial, inicia movimentos para que os usuários possam ter acesso ao dial FM nos celulares. Um projeto de lei já foi encaminhado ao congresso, obrigando a inserção e habilitação do chip de FM em todos os celulares fabricados no Brasil.


Fonte : amirt




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES