Muriaé Céu nublado com chuvaMax 33º
Min  21º
JORNALISMO | 12/11/2019 « Voltar

Sala para atender advogados é inaugurada na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé


Para o presidente da OAB em Muriaé, Cristiano Rodrigues, é importante a interação entre Polícia Civil e OAB para que os princípios e garantias fundamentais de todo o cidadão sejam resguardados.

Sala para atender advogados é inaugurada na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé

































Foi inaugurada nesta terça-feira (12) uma sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dentro da Delegacia de Polícia Civil do bairro Safira. O espaço servirá para que o advogado possa trabalhar e atender seus clientes com mais comodidade e eficiência.

A Sala conta com uma mesa, computador com internet e telefone. Durante a inauguração, dezenas de profissionais ligados ao direito e na área de segurança pública estiveram presentes, dentre eles, o delegado regional, Alessandro Da Matta, o presidente da OAB em Muriaé, Cristiano Rodrigues, o presidente estadual da OAB, Raimundo Cândido e o Chefe adjunto da delegacia de Juiz de Fora, Carlos Alberto. A sala recebeu o nome do advogado Ivan Américo Porcaro.

De acordo com o presidente da OAB em Muriaé, Cristiano Rodrigues, é importante a interação entre Polícia Civil e OAB para os princípios e garantias fundamentais de todo cidadão.

Para o delegado regional, Alessandro Da Matta, a parceria com a OAB leva mais transparência nas investigações efetuadas pela Polícia Civil. “A advocacia, assim como a Polícia, o judiciário e o ministério público integra toda essa máquina que promove a justiça. Uma justiça que precisa ser cada vez mais valorizada” completou Alessandro.

Antes da inauguração da sala, Alessandro mostrou aos convidados as novas instalações da Polícia Civil. Recentemente foram construídos dois quartos para que o delegado se instale durante o plantão, além das celas que servirão para colocar os criminosos no primeiro momento em que eles chegarem à delegacia, enquanto o Boletim de ocorrência for feito.

Sobre Ivan Américo Porcaro

Ivan Américo Porcaro nasceu no dia 22 de fevereiro de 1926 na cidade de Manhumirim, mas passou sua infância na cidade de Eugenópolis. Era filho de Egydio Américo Porcaro e de Izilda Sanglard Porcaro.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano de 1950 e se mudou para Muriaé. Advogou ininterruptamente na área criminal e cível em nossa cidade e em toda região por mais de quarenta anos.

Casou-se na cidade de Caratinga com Alda Porcaro, filha de Ângelo Porcaro e de Maria Horsth, no ano de 1952, tendo o casal quatro filhos – Ivan Sérgio Porcaro, Roberto Egídio Porcaro, Mariângela Porcaro e Rosa Cristina Porcaro; onze netos – Henrique Machado Porcaro, Graziela Machado Porcaro, Lina Napier Porcaro, Lucas Napier Porcaro, Roberto Napier Porcaro, Renzo Porcaro Bretas, Liza Porcaro Bretas, Renan Porcaro Bretas, Rafael Porcaro Alves, Natália Porcaro Alves e Pedro Ivan Porcaro Alves; dois bisnetos.

Foi professor de História e de Direito na Escola São Paulo, além de Presidente eleito da 36º Sub-seção da OAB/MG por duas vezes consecutivas, Procurador Municipal por vários mandatos, Presidente e Governador do Rotary Clube na região. Exerceu também atividades rurais e na construção civil em Muriaé e em Eugenópolis.

Elegeu a cidade de Muriaé para criar seus filhos, trabalhar, construir e permanecer até seu falecimento, no dia 02 de fevereiro de 1996, com setenta anos de idade, em Belo Horizonte. Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Muriaé, com a presença de familiares, parentes e amigos.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES