Muriaé Intervalos nubladoMax 26º
Min  14º
Sobe para 23 o número de casos suspeitos de coronavírus em Muriaé
JORNALISMO | 25/03/2020 « Voltar

Sobe para 23 o número de casos suspeitos de coronavírus em Muriaé


Vinte e três casos suspeitos de coronavírus estão sob investigação pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – um aumento de dois casos de terça (24) para esta quarta-feira (25). Não há casos confirmados da doença na cidade até o momento, foi o que divulgou a Assessoria de comunicação da Prefeitura.

Dos exames realizados, cinco testaram negativo para coronavírus. As SMS está aguardando os resultados das amostras em análise pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando, até o momento, as análises de Covid-19.

 Secretaria de Saúde do município ressaltou que, após atualização técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (23) ao protocolo do Covid-19, casos leves de síndrome gripal serão monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave vão coletar amostras.

Os casos leves de síndrome gripal, suspeitos de Covid-19, também serão notificados, porém não realizarão as coletas, levando-se em consideração a transmissão comunitária no Estado de Minas Gerais, conforme protocolo da SES.

Até o momento não há confirmação de nenhum caso de coronavírus em Muriaé. Os resultados destas pessoas que estão sendo monitoradas sairão gradativamente nos próximos dias.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES