Muriaé Céu nubladoMax 27º
Min  17º
JORNALISMO | 01/04/2020 « Voltar

Sobe para três o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé




Sobe para três o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé



Novos resultados da Funed nesta quarta-feira (1º) apontaram que subiu para três o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé. Foi o que divulgou o prefeito Grego em uma live na sua rede social, acompanhado do Secretário de Saúde, Dr. Paulo César e do Infectologista Dr. Daniel Licy na tarde desta quarta-feira (01).

Segundo o prefeito, até esta terça-feira (31), a cidade possuía apenas um caso positivo de Covid-19. As duas novas confirmações tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, de 58 e 60 anos.

A SMS informou que o homem de 58 anos viajou para área de risco e teve contato com caso suspeito. Já o outro homem, de 60 anos, viajou para área de risco e teve contato com caso confirmado. Os dois estão em isolamento domiciliar e passam bem.   

Até o momento, a cidade possui 93 notificações ativas, sendo 18 casos suspeitos e 75 casos em observação. Casos descartados, ou seja, aqueles que testaram negativo totalizam-se 15. Os novos quatro casos descartados referem-se às seguintes pessoas: um homem de  59 anos; um homem de  26 anos; um homem de  45 anos e uma menina de 3 anos.

Os 18 casos suspeitos estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e 10 dias úteis.

Segundo o infectologista Daniel Licy, mesmo com os três casos confirmados, os números estão dentro do que estava previsto pelas autoridades de saúde.

Grego também ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota em que manterá as medidas de restrição de convívio social até o dia 13 deste mês. A partir desta data, o cenário será revisto. “Precisamos continuar ficando em casa para conter o avanço da doença em Muriaé”, destacou Grego.

De acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), casos em observação compreendem aqueles casos leves de síndrome gripal, monitorados pela Atenção Básica. Ainda segundo a nova norma da SES, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

 



Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 8


Luiz
Postado no dia 01/04/2020 - 17:26 Cidade: Muriae - Minas Gerais
» Gostaria de pedir atenção aos poucos estabelecimentos abertos ao cuidado com sua limpeza. Nos mercados ainda encontramos pessoas amutuadas nas filas ou por desorientação ou por falta de espaço. Bancos sem critério nenhum p atendimento, permitindo entrada sem controle e sem nenhuma medida protetiva como no mínimo álcool em gel p quem entra. Precisa ter uma advertência tb aos empresários que podem ficar aberto.


VIGIA
Postado no dia 01/04/2020 - 17:22 Cidade: Muriae - MG
» Vamos lá espero que esse comentario fique registrado. Primeiro se o caso confirmado é esposo da senhora que está com coronavirus na cidade. Isso quer dizer que seu primeiro exame que deu negativo esta errado. Segundo se isso aconteceu e todos estão sendo enviados ao mesmo orgão e os outros exames que deram negativos nao teriam que fazer novamente. Pois uma falha apareceu. Qual a credibilidade do orgão de exames. Radio muriae vcs tem um compromisso com o povo de correr atras dessa informação e dessa situação.



RENATA
Postado no dia 02/04/2020 - 13:02 Cidade: MURIAE - MG
» Concordo com você. em todo lugar isso está uma bagunça. Não dá pra confiar nos dados. Pois, já há relatos de óbitos que não tem nada a ver e colocam que é covid-19.



Lemarcio Rosa Nunes
Postado no dia 22/04/2020 - 23:01 Cidade: Muriaé - Mg
» Enquanto não tiver teste isso não será possível.


JOSÉ ANACLETO DE FARIA
Postado no dia 01/04/2020 - 17:38 Cidade: MURIAÉ - MG
» Sugiro que convidem um psicólogo, padre, pastor etc. para, ao final dessas transmissões, deixar uma curta mensagem de força psicológico-espiritual para os ouvintes.


Johny
Postado no dia 01/04/2020 - 18:38 Cidade: Muriaé - MG
» Além dos leitos do hospital, prontocor e casa de saude, que outros leitos o Prefeito está providenciando?


Geraldo
Postado no dia 01/04/2020 - 22:57 Cidade: Muriaé - mg
» brincadeira heim. os caras sabem dos riscos e viajam?? ai trazem essa praga pra nossa cidade. que eles ficassem por la


Andre
Postado no dia 02/04/2020 - 09:12 Cidade: Muriaé - MG
» Seria hora da prefeitura começar a desinfetar as ruas da cidade. Até porque não tem um custo alto pois é com cloro e água sanitária.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES