Muriaé Céu nublado com chuvaMax 27º
Min  18º
UFJF poderá instalar polo para cursos na modalidade EAD em Muriaé; pré-inscrições abertas
JORNALISMO | 20/04/2017 « Voltar

UFJF poderá instalar polo para cursos na modalidade EAD em Muriaé; pré-inscrições abertas


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderá instalar um polo em Muriaé. A Prefeitura de Muriaé informou que está negociando com a universidade para oferecer cursos gratuitos de graduação e pós-graduação pela modalidade de ensino à distância.

Em reunião realizada na semana passada em Juiz de Fora, os secretários de Desenvolvimento Econômico Carlos Magno de Oliveira, e de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues “Nininha”, apresentaram aos diretores do Centro de Educação à Distância da UFJF o projeto para criação do polo em Muriaé, possivelmente na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, localizada no bairro João XXIII.

A próxima etapa será a visita técnica da UFJF ao local proposto, a fim de verificar a adequação à finalidade.

Paralelamente, a Prefeitura já trabalha no levantamento prévio do número de alunos interessados nos cursos que, inicialmente, foram colocados à disposição pela UFJF para interessados da cidade e região.

Os cursos de graduação oferecidos são os seguintes: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Pedagogia. Já os de pós-graduação são: Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão Pública, Gestão Pública de Organizações de Saúde, Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação.

A pré-inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 28 de abril, exclusivamente pela internet. Para ter acesso ao formulário clique aqui.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Prefeitura de Muriaé.

 



Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 3


Juliana
Postado no dia 20/04/2017 - 10:45 Cidade: Muriaé - MG
» Espero que der certo ,vai ser ótimo,uma oportunidade pra aqueles que tem um sonho mas não tem condições financeiras ,pra estar estudando.Que Deus abençoe quer der tudo certo


Alberto
Postado no dia 20/04/2017 - 12:13 Cidade: Muriaé - Mg
» Muito boa a iniciativa dá prefeitura de Muriaé, como sempre está buscando novos melhorias para a cidade, nova administração está de parabéns.


Jorge Roberto Marcos
Postado no dia 21/04/2017 - 11:38 Cidade: Muriaé - MG
» Será de suma importância, eu inclusive já sugeri isso algumas vezes, quantos jovens precisam sair da cidade porque não podem pagar uma faculdade particular, com isso todos saem ganhando o comércio local, pois hoje vem um braço de EAD, e posteriormente pode vir uma presencial.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES