Muriaé Céu nublado com chuvaMax 27º
Min  20º
JORNALISMO | 19/11/2020 « Voltar

4º Festival de Cinema de Muriaé começa nesta quinta-feira de forma online

4º Festival de Cinema de Muriaé começa nesta quinta-feira de  forma online
De acordo com um dos organizadores do evento, Euler Luz, a expectativa é que o festival seja repercutido em todo o Brasil
Assim como em 2019, esse ano os melhores curtas serão premiados

De acordo com os organizadores Fernanda Paula e Euler Luz, foram selecionados 32 filmes em mais de 800


Começa nesta quinta-feira a 4ª edição do Festival de Cinema em Muriaé. Esse ano, devido a pandemia causada pela Covid-19, as exibições serão todas online e gratuitas.

Para assistir os filmes, basta acessar o site; www.festivaldemuriae.com.br

Em entrevista à Rádio Muriaé, o idealizador e cineasta Euler Luz falou da expectativa da realização de mais um festival e diz está motivado com esse novo formato.

Ainda Segundo Euler e Fernanda Paula, foram selecionados 32 curtas-metragens divididos nas categorias Nacional, Regional, Infanto-Juvenil e Animação.

Essa edição do festival tem também o objetivo incentivar as pessoas a ficarem em casa e contribui para o desenvolvimento cultural, instigando a demanda do audiovisual na região, colaborando com a economia criativa.

Ainda segundo os organizadores, se por um lado, não acontecerá este ano o encontro presencial, por outro lado, o festival online levará a edição aos quatro cantos do Brasil.

A expectativa é que O 4º Festival de Cinema de Muriaé abra uma vitrine de filmes regionais e incentive o cinema a percorrer caminhos por todo o país. “Não dá para simplesmente cancelar tudo. As coisas precisam se reinventar no meio desse cenário”, destacou Euler.

Além dos filmes, serão disponibilizados no site workshops para aquelas pessoas que queiram aprender mais sobre o mundo do cinema.

O Festival tem como curadores Caio Oliva, Vinicius Matos, Ygor Amarante e Luiz Fortunatotodos críticos de cinema, além da equipe técnica liderada por Raphael Phields e Horácio Oliveira. Como em toda mídia, haverá a presença de uma intérprete de libras. Para tanto, foi convidada Juliana Amaral. Os demais serviços de divulgação ficaram a cargo de Lucia Helena Chaves e Germana Luz (still). O evento é patrocinado pelo BDMG CULTURAL e recebeu apoio da BrasilNET e IF Campus Muriaé, entre outros incentivadores.  

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES