Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 32º
Min  21º
COVID-19 | 23/09/2021 « Voltar

Adolescentes começam a ser vacinados em Muriaé e não escondem a emoção

Nesta quinta-feira a vacinação para adolescentes de 15 a 17 anos segue até as 11h. Amanhã será a vez daqueles entre 12 a 14 anos

Adolescentes começam a ser vacinados em Muriaé e não escondem a emoção
Júlia dos Santos Campos e Vitória Luiza Silva Rodrigues, ambas de 16 anos
Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco











Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planalto








Começou nesta quinta-feira (23) a vacinação para adolescentes em Muriaé. Hoje pela manhã foi a vez daqueles com a idade entre 15 a 17 anos se imunizarem. Após muito tempo de espera, o que não faltou foi emoção na hora de receber a primeira dose.

Vitória Luiza de 16 anos não escondeu o sentimento de alegria. “Estou muito feliz em poder vacinar. É uma pena muitas pessoas não ter tido esse privilégio que estou tendo agora”, disse a adolescente.

A Júlia também de 16 anos, moradora do bairro Dornelas disse que a vacina é essencial para acabar com o vírus.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é de que mais de 5 mil adolescentes sejam vacinados nesta quinta e sexta-feira. Amanhã será a vez dos que têm entre 12 a 14 anos.

As aplicações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Cardoso de Melo, Gaspar, Inconfidência, Joanópolis, José Cirilo, Patrimônio São José, Planalto, Primavera, Recanto Verde, Santana, Santo Antônio, São Francisco e São Gotardo. Também haverá vacinação nos distritos de Belisário, Boa Família, Bom Jesus, Itamurí e Vermelho nos horários de 8h às 11h. A vacina que está sendo aplicada é a Pfizer.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, não é obrigatório, mas a orientação é que os adolescentes, ao irem se vacinar, estejam acompanhados de um responsável, maior de idade. É obrigatório a apresentação do documento pessoal, comprovante de residência e cartão de vacinação.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Miriam
Postado no dia 23/09/2021 - 11:27 Cidade: Muriaé - MG
» Que proteja nossas crianças!!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES