Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  20º
JORNALISMO | 14/01/2021 « Voltar

Após aumento de casos da Covid-19, Muriaé voltará para onda vermelha do programa “Minas Consciente”

Após aumento de casos da Covid-19, Muriaé voltará para onda vermelha do programa “Minas Consciente”
Uma reunião está marcada esta noite para decidir quais as mudanças ocorrerão na cidade com a regressão - Foto: Sargento Rangel

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um comunicado nesta quinta-feira (14), orientando a microrregião de Muriaé a regredir para a onda vermelha do programa “Minas Consciente”. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Muriaé, a previsão é de que o município acate a decisão do estado.

Hoje pela manhã, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino, se reuniu com os diretores de UTIs das instituições hospitalares de Muriaé. O motivo da conversa foi articular formas de otimizar a internação dos pacientes nos hospitais, com o objetivo de se criar mais vagas de UTIs exclusivas para tratamento de covid-19.

A previsão é de que o comitê gestor do município se reúna ainda essa noite para traçar medidas de como a regressão irá ocorrer e como será a adequação às novas regras.

Além de Muriaé, as outras 10 cidades que compõe a microrregião foram orientadas a retornarem para a onda vermelha. Cabe a prefeitura de cada município acatar ou não a decisão.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (13), Muriaé tem 274 casos ativos, 6.115 confirmados desde o início da pandemia. Óbitos totalizam em 112. Nesta quinta-feira até o fechamento desta matéria, o boletim ainda não havia sido divulgado.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


Luzia
Postado no dia 14/01/2021 - 18:11 Cidade: Muriaé - MG Fechar o comercio
» Fechar o comercio será pior, colocar funcionários da saúde nas ruas proibindo gente sem máscaras anotar pagar multa, polícia da em cima porque tem muita gente carregando máscaras no bolso ou na bolsa dizer que não usa isso.Nossa salvação será s máscara e o álcool e a CONCIENCIA das pessoas. Então fechar as lotéricas todas restringir horários de mercados também


Roberto
Postado no dia 15/01/2021 - 08:33 Cidade: Muriaé - MG
» Vidas em primeiro lugar.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES