Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 33º
Min  19º
JORNALISMO | 20/09/2021 « Voltar

Após entrevista à Rádio Muriaé, estudante consegue arrecadar valor para comprar passagem e já iniciou seus estudos na França

A entrevista foi ao ar no dia 27 de agosto e em menos de uma semana o valor foi arrecadado

Após entrevista à Rádio Muriaé, estudante consegue arrecadar valor para comprar passagem e já iniciou seus estudos na França
Ludmila Emanuela em frente a Universidade de Clermont Ferran onde está cursando Engenharia de Informática - Foto: Arquivo pessoal
Praça da Jaude, em frente o teatro de ópera

Topo do Puy-de-Dome onde está um vulcão adormecido, muito frequentado pelos turistas


A estudante muriaeense Ludmila Emanuela já está na França para iniciar seus estudos. Após entrevista na Rádio Muriaé, a universitária conseguiu arrecadar o valor desejado para a compra da passagem e já começou o curso de Engenharia de Informática, na Universidade de Clermont Ferran, uma das instituições de ensino mais respeitadas da França.

Ludmila chegou ao país no dia 10 deste mês e no dia seguinte já estava na universidade se organizando para começar seus estudos.

Depois de sua entrevista em que ela contou sua história e as dificuldades que estava tendo para arrecadar o valor desejado, em poucos dias, a estudante ultrapassou os R$ 3 mil que precisava para arcar com a passagem. Ela agora, receberá uma bolsa da Universidade para custear as despesas enquanto estiver no país.

Em contato com Ludmila, ela disse que ficou impressionada com a cidade. “Minha primeira impressão ao chegar foi que a cidade é muito limpa, as pessoas parecem ser muito educadas e mesmo a cidade não sendo uma capital, o transporte público tem muita qualidade. A cidade é muito bonita e tem vários pontos turísticos legais”. Disse a estudante.

Pontos Turísticos que ela fez questão de conhecer nas suas horas de folga, como Praça da Jaude, em frente o teatro de ópera da cidade. Ela também foi até o topo do Puy-de-Dome. Um vulcão adormecido muito frequentado pelos turistas.

“A universidade é muito bonita, com uma qualidade de infraestrutura muito boa. Oferece recursos de estudo de graça e uma coisa muito legal é que oferecem tutores para os estudantes estrangeiros, para ajudar com documentação e nas primeiras dúvidas ao chegar na cidade”, destacou Ludmila.

A entrevista aconteceu no dia 27 de agosto deste ano e foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz e pelo Jornalista Paulo Victor Costa

 

A previsão é que a estudante permaneça na França por dois anos e depois retorne ao Brasil para concluir o curso de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 4


Valquíria
Postado no dia 20/09/2021 - 13:08 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns, Ludimilla! Que todos os seus sonhos se realizem! Nós torcemos por você!


Valquíria
Postado no dia 20/09/2021 - 13:17 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns, Ludimilla! Que todos os seus sonhos se realizem! Nós torcemos por você!


Nora Ney de oliveira
Postado no dia 20/09/2021 - 14:23 Cidade: Rio de Janeiro - Rj
» Deus abencoe a todos


Silvana Martins
Postado no dia 20/09/2021 - 15:33 Cidade: Versailles - França
» Boa sorte Ludimila, sucesso ....Se precisar de ajuda para alguma coisa entre em contato.... Abraços....Pena que só vi agora sua entrevista...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES