Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  20º
ESPORTE | 09/02/2021 « Voltar

Após reunião online com dirigentes e FMF, Módulo II do Campeonato Mineiro começará em julho

Após reunião online com dirigentes e FMF, Módulo II do Campeonato Mineiro começará em julho
Em Muriaé a reunião foi acompanhada pelo presidente do Nacional Irineu Kléber e do vice-presidente José Geraldo Pimentel

O Campeonato Mineiro do Módulo II já tem data para começar. Após uma reunião online realizada na tarde desta terça-feira (09) com todos os representantes dos 12 clubes que irão disputar a competição, ficou decidido que a edição de 2021 iniciará no dia 03 de julho. A tabela de jogos da disputa tem prazo de ser divulgada até o dia 3 de maio.

A decisão agradou os dirigentes. Com a pandemia, a disputa de 2020 gerou gastos que os clubes não estavam esperando e com o campeonato começando no meio do ano, as equipes terão tempo necessário para se organizarem e montarem elencos competitivos.

Na reunião ficou decidido que todos os clubes, irão jogar contra todos, com turno único, conforme. A primeira fase está marcada para encerrar no dia 28 de agosto. Já o quadrangular final em que os quatro primeiros colocados disputarão as duas vagas do acesso, começará no dia 04 de setembro e encerrará no dia 02 de outubro.

Outra mudança que ocorrerá esse ano é com os jogadores acima de 24 anos. Ficou decidido que cada clube poderá contratar quantos jogadores acima de idade quiserem, mas só poderão escalar sete atletas por jogo.

Torcida nos estádios

A Federação Mineira de Futebol informou ainda sobre a volta dos torcedores aos estádios ficou definido que a cidade que estiver liberada as aglomerações, poderá ter torcedores, mas os municípios que ainda não tiver essa autorização, os jogos terão que ser realizados com os portões fechados.

A expectativa é que até julho, a pandemia já esteja controlada e que os torcedores voltem a frequentar os jogos, pelo menos de forma reduzida.

Confira os clubes que disputarão o módulo II esse ano

Além do Nacional, os clubes que disputarão o módulo II esse ano são; Tupinambás e tupi de Juiz de Fora, Ubaense Aymorés de Ubá (atual campeão da segunda divisão), o vice União Luzinense de Santa Luzia, Villa Nova, rebaixado da elite mineira no ano passado, Betim, Democrata-SL (Sete Lagoas), Democrata-GV (Governador Valadares), Guarani (Divinópolis), Ipatinga e Serranense (Nova Serrana).

Confira os detalhes emitidos pela Federação Mineira de Futebol:

PROTOCOLO COVID-19
O protocolo sanitário será o mesmo respeitado no retorno das atividades do futebol mineiro, ainda em 2020, com pequenas alterações a serem confirmadas pelas autoridades de saúde.
 
SISTEMA DE DISPUTA
Fase classificatória em turno único (11 rodadas) e quadrangular final em turno e returno (6 rodadas).

INÍCIO E TÉRMINO
O Campeonato Mineiro do Módulo II terá início no dia 03 de julho de 2021, com término da fase de classificação no dia 28 de agosto. O quadrangular será disputado do dia 04 de setembro ao dia 02 de outubro.

REGISTRO DE ATLETAS
Os jogadores deveráo ser inscritos até o dia 30/06, para que haja tempo hábil para inserção no sistema da CBF e os atletas estejam em condição de jogo para o dia de início da disputa. Poderão ser registrados atletas até o dia 03/09, véspera do início do quadrangular decisivo.

LIMITE DE IDADE
Cada clube pode inscrever 30 atletas. O grupo pode contar com número irrestrito de jogadores acima dos 24 anos, mas somente poderão ser utilizados 7 atletas com idade superior por jogo.

INSCRIÇÃO EXTRA PARA QUADRANGULAR
Os clubes classificados para o quadrangular final poderão alterar a lista de 30 inscritos com a troca de 5 jogadores.

ACESSO DE PÚBLICO
Após votação entre os clubes, ficou definido que o acesso de público, caso seja permitido pelas autoridades de saúde, será liberado conforme realidade local.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES