Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º
JORNALISMO | 26/11/2021 « Voltar

Black Friday promete alavancar as vendas em Muriaé

Especialistas alertam para que clientes não caiam em golpes e lojistas ofereçam descontos reais

Black Friday promete alavancar as vendas em Muriaé









Começou a Black Friday. Em Muriaé, centenas de estabelecimentos comerciais estão oferecendo diversos descontos nos produtos. Mas, todo ano fica a dúvida; Será que os descontos são reais, valem a pena? Conversamos com dois especialistas no assunto para mostrar o ponto de vista do comerciante e também do consumidor.

De acordo com o Secretário Executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-ACE) de Muriaé, Vitor Santos, para que os descontos sejam possíveis, é importante que o vendedor se prepare com antecedência certifique-se em entregar uma boa experiência de compra aos seus consumidores, com preços competitivos e um ótimo atendimento.

Ainda segundo Vitor, desde que chegou ao Brasil, a Black Friday vem se consolidando cada vez mais através da geração de valor para os consumidores e também para as empresas, tornando- se uma das datas mais aguardadas do comércio. “Especialistas sinalizam que a Black Friday terá um grande faturamento, podendo ser ainda maior que o ano anterior”, disse Vitor.

O Secretário disse também que em muitos casos, os descontos são reais, porém, o consumidor deve pesquisar já antes da data para verificar a veracidade da promoção. 

Por outro lado, é importante que o consumidor fique atento para não cair nas armadilhas, informou o coordenador do Procon de Muriaé, Cristiano Assis. Segundo ele, é fundamental seguir algumas recomendações como por exemplo;

– Nunca utilize computadores de acesso público (lan houses, por exemplo) para fazer compras online.

– Procure no site pela identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço e canais de atendimento) e pesquise se os dados informados são verdadeiros.

– Lojas virtuais devem sempre possuir SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Evite comprar em sites que disponibilizem como forma de contato apenas um número de celular ou e-mail de servidor gratuito (gmail, hotmail, yahoo, etc).

– Mesmo sendo uma data caracterizada por ofertas, desconfie de preços que estiverem muito abaixo da média.

– Tenha muito cuidado com promoções recebidas por e-mail ou visualizadas em redes sociais como Instagram e Facebook. É muito comum de serem fraudes, com redirecionamento para sites piratas.

– Para se certificar que a página é segura, verifique no navegador se há o desenho de um cadeado na barra de endereços ou no rodapé do navegador. O endereço do site também deve começar com “https”, em vez de apenas “http”.

– Dê preferência para pagamento com cartão de crédito. Tenha atenção redobrada com sites e lojas virtuais que só aceitem receber por pix, transferência ou boleto, principalmente se o beneficiário for pessoa física.

– Exija nota fiscal e guarde todos os registros da sua compra (e-mails de confirmação, códigos de rastreamento, comprovantes de pagamento, etc).

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES