Muriaé Céu nubladoMax 24º
Min  14º
COVID-19 | 11/06/2021 « Voltar

Cataguases: Devido a alto número de mortes, hospital pede por lockdown de 15 dias no município

Variante britânica também é identificada em morador da cidade

Cataguases: Devido a alto número de mortes, hospital pede por lockdown de 15 dias no município
Hospital de Cataguases reivindica 15 dias de lockdown. Foto: Marcelo Lopes

O Hospital de Cataguases realizou nesta quinta-feira (10) uma manifestação pública seguida por divulgação de uma carta aberta a Cataguases e região.

A carta foi intitulada “O Hospital Pede Socorro”, e nela consta uma análise sobre a situação da pandemia na região e no país, além do papel dessa Santa Casa frente ao cenário. Após as observações, o município reivindica 15 dias de lockdown completo.

Segundo texto lido por Sarah Almeida Vieira Miranda, Responsável Técnica de Enfermagem, o Hospital desde o início da pandemia funciona com sua capacidade máxima, sem perspectiva de melhoras.

O Hospital afirma na carta que tem feito o máximo que está ao seu alcance para tratar os pacientes de Covid, porém ressalta que a agressividade do vírus, o lento processo de vacinação e a demora por procura ao serviço de saúde por parte dos infectados, estão sendo os maiores pontos ligados à taxa de mortes.

A Prefeitura Municipal de Cataguases também anunciou ontem a identificação de uma variante britânica do vírus em morador da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente em questão teve exame laboratorial realizado em 18 de fevereiro e a suspeita foi confirmada nesta quarta-feira (09) pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cataguases registra 6.629 casos e 238 óbitos confirmados.



Fonte : Jornal O Vigilante Online




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES